Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Informação falsa: Rachel Sheherazade vai entrevistar Dilma no SBT

Informação falsa: Rachel Sheherazade vai entrevistar Dilma no SBT

Sheherazade vai entrevista Dilma, diz notícia falsa
Sheherazade vai entrevista Dilma, diz notícia falsa

Boato – Entrevistas conduzidas por Rachel Sheherazade vão acontecer no SBT. É a primeira vez que Dilma ficará de frente com a jornalista.

Rachel Sheherazade, a jornalista que não tem freios na língua (tá certo, agora ela foi freada pelo SBT), faz críticas incessantes sobre a maneira que o PT vem governando o país. E talvez, o que todos os telespectadores do SBT Brasil esperavam pode acontecer.

Se espalha, na internet, a notícia de que Rachel terá a oportunidade de ficar frente a frente com Dilma Rousseff! E essa ninguém vai querer perder! Entre os dias 15 e 19 de setembro, o SBT Brasil vai promover entrevistas com os candidatos à presidência, como fez o Jornal Nacional. Leia o texto:

Crítica ferrenha da forma com a qual o PT governa o Brasil, a jornalista Rachel Sheherazade terá a oportunidade de ficar frente a frente com Dilma Rousseff.

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Entre os dias 15 e 19 de setembro, o “SBT Brasil” promoverá entrevistas com os candidatos à presidência, a exemplo do que está fazendo o “Jornal Nacional”. Esta será a primeira vez em que Rachel e Dilma se encontrarão pessoalmente.

Nas redes sociais, Rachel não poupa críticas à presidente e costuma divulgar links de notícias que mostram o atual cenário econômico do Brasil, além de denúncias de corrupção. Dilma, por sua vez, é a representante maior do governo, que teria ameaçado cortar as verbas de publicidade do SBT caso Sheherazade não deixasse de emitir suas opiniões na bancada do telejornal.

Apesar de a informação ter ganho força na internet, não é dessa vez, minha gente! No dia 03 de setembro, Rachel se pronunciou em sua página no Facebook para negar informações de que iria entrevistar os candidatos à Presidência da República no SBT Brasil. Confira o texto:

Caros seguidores,

Gostaria de informar que, ao contrário do que vem sendo divulgado na internet, não fui escalada pelo jornalismo do SBT para entrevistar a candidata Dilma ou qualquer outro presidenciável.

As informações publicadas em blogs e portais, e propagadas pelas redes sociais não passam de especulação, uma vez que sequer fui comunicada sobre essa série de entrevistas.

Mas é claro que não é de hoje, nem de ontem, que Rachel Sheherazade é vítima dos boatos da internet. O Boatos.org já desmentiu diversos rumores envolvendo a jornalista. Boatos de que ela seria demitida, ou que seria afastada do SBT e de que era funcionária-fantasma. Até apoiadora da Marcha da Família, a jornalista já foi! Ainda bem que moça é antenada e sempre acaba desmentindo tudo nas próprias redes sociais.