Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Informação falsa: Chico Buarque retira apoio à Dilma Rousseff e ao PT

Informação falsa: Chico Buarque retira apoio à Dilma Rousseff e ao PT

Chico Buarque retira apoio ao PT, diz boato
Chico Buarque retira apoio ao PT, diz boato

Boato – Depois de escândalo da Petrobras, Chico Buarque resolveu tirar apoio à Dilma nas eleições.

O cantor, compositor e escritor Chico Buarque sempre possuiu uma forte relação com questões políticas do Brasil. Desde a ditadura, procurava enfrentar os militares através de suas letras, como Cálice e Apesar de você, que foram censuradas. O artista foi exilado e, ao voltar para as terras tupiniquins, adotou o pseudônimo Juninho da Adelaide para fugir da censura.

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

E, em todas eleições, Chico não passa sem dar uma opinião ou declarar formalmente um apoio. Em 2002 e 2006, Chico afirmou que votaria no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Já em 2010, ele manteve o apoio ao Partido dos Trabalhadores (PT) e votou em Dilma, como podemos conferir nessa matéria da Rolling Stones

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Nas atuais eleições, todos aguardavam um posicionamento de Chico que, segundo uma imagem que corre nas redes sociais, teria retirado o apoio à Dilma após o escândalo da Petrobras. Para saber a verdade sobre essa história, confira o texto e a imagem abaixo:

Chico Buarque retira apoio ao PT e a reeleição de Dilma Rousseff.

Alegando estar convencido do envolvimento da Presidente no escândalo da Petrobras, depois do vazamento do depoimentos de Paulo Roberto Costa, a quem conhece pessoalmente, Buarque reconheceu que não tem mais como apoiar…

O texto é bem questionável, afinal com o “do depoimentos” já se levanta suspeita sobre a qualidade da informação divulgada. E vale lembrar que não é a primeira vez que Chico Buarque é envolvido em um boato na internet, afinal corriam boatos de que o cantor era pai do falecido Eduardo Campos.

E, novamente, não passa de um boato. O site do Terra já relatou que o cantor assinou um manifesto em apoio a Dilma. Ainda, o Pragmatismo Político afirma que Chico gravará um depoimento defendendo a reeleição da Presidente da República.

Caso alguém ainda esteja em dúvida, clique aqui e confira a página do cantor no Facebook. A imagem é acompanhada pela frase “mais uma notícia falsa difundida pela internet”. Falou e disse Chico.