Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Informação falsa: Aécio Neves diz que não precisa do voto de professores

Informação falsa: Aécio Neves diz que não precisa do voto de professores

Aécio Neves teria dito que não precisava do voto de professores
Aécio Neves teria dito que não precisava do voto de professores

Boato – O senador de Minas Gerais e provável candidato à presidência da República em 2014, Aécio Neves, teria dito que não precisava do voto dos professores.

Ainda falta cerca de um ano para as eleições de 2014 acontecerem, mas boatos a respeito de candidatos ao cargo de presidente da República já começam a aparecer na internet. E não é apenas com Dilma (que já foi acusada de, por exemplo, zombar do fim dos protestos no Brasil) que os protestos se espalham. Um dos maiores opositores da presidente, Aécio Neves, também é vítima de boatos.

O caso que vamos falar hoje diz a respeito de uma postagem promovida em redes sociais que afirma que o político do PSBD afirmou que “não precisa dos votos dos professores no Brasil”. Leia a mensagem que circulou em redes sociais:

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

“Não preciso do voto dos professores”, Aécio Neves. Professores, temos o compromisso moral de convocar todos os professores do Brasil a não votarem em Aécio Neves.

A mensagem começou a se espalhar com força no mês de outubro de 2013 e alcançou muitos compartilhamentos, principalmente entre os professores, no Facebook. O único porém é que Aécio Neves nunca falou essa frase. Ou pelo menos, isso nunca foi registrado.

Em uma rápida busca na internet sobre o assunto, nada é encontrado. Se buscarmos Aécio Neves + professores, o que encontramos são críticas dos professores (principalmente de Minas Gerais) ao político e de Aécio à presidente Dilma Rousseff.

Um desses links é da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, que critica a forma do ex-governador de Minas Gerais gerir a educação. Porém, mesmo nas maiores críticas, não há a tal frase que foi colocada no Facebook.

Sendo assim, apesar de realmente haver uma discussão entre sindicatos de profissionais da educação e Aécio Neves, a frase falada pelo provável candidato não passa de um boato de internet.