Informação falsa: Aécio Neves diz que não precisa do voto de professores

By | 02/11/2013
Aécio Neves teria dito que não precisava do voto de professores

Aécio Neves teria dito que não precisava do voto de professores

Boato – O senador de Minas Gerais e provável candidato à presidência da República em 2014, Aécio Neves, teria dito que não precisava do voto dos professores.

Ainda falta cerca de um ano para as eleições de 2014 acontecerem, mas boatos a respeito de candidatos ao cargo de presidente da República já começam a aparecer na internet. E não é apenas com Dilma (que já foi acusada de, por exemplo, zombar do fim dos protestos no Brasil) que os protestos se espalham. Um dos maiores opositores da presidente, Aécio Neves, também é vítima de boatos.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

O caso que vamos falar hoje diz a respeito de uma postagem promovida em redes sociais que afirma que o político do PSBD afirmou que “não precisa dos votos dos professores no Brasil”. Leia a mensagem que circulou em redes sociais:

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

“Não preciso do voto dos professores”, Aécio Neves. Professores, temos o compromisso moral de convocar todos os professores do Brasil a não votarem em Aécio Neves.

A mensagem começou a se espalhar com força no mês de outubro de 2013 e alcançou muitos compartilhamentos, principalmente entre os professores, no Facebook. O único porém é que Aécio Neves nunca falou essa frase. Ou pelo menos, isso nunca foi registrado.

Em uma rápida busca na internet sobre o assunto, nada é encontrado. Se buscarmos Aécio Neves + professores, o que encontramos são críticas dos professores (principalmente de Minas Gerais) ao político e de Aécio à presidente Dilma Rousseff.

Um desses links é da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, que critica a forma do ex-governador de Minas Gerais gerir a educação. Porém, mesmo nas maiores críticas, não há a tal frase que foi colocada no Facebook.

Sendo assim, apesar de realmente haver uma discussão entre sindicatos de profissionais da educação e Aécio Neves, a frase falada pelo provável candidato não passa de um boato de internet.

54 thoughts on “Informação falsa: Aécio Neves diz que não precisa do voto de professores

  1. Cristiano dos Santos

    Só pessoas sem massa crítica para acreditar de que ele teria falado isto.Desde quando alguém vai dispensar publicamente votos de um segmento?

    Reply
  2. Edson

    Tem que rir pra ñ chorar de uns comentários aqui aonde q Dilma conquistou com méritos próprios pois foi indicada para tudo por Lula e é presidente graças a popularidade de Lula. Agora como falar de méritos próprios pois o filho de Lula era empregado de zoológico e ganhava 1000 reais e hj é um dos empresários mais ricos do Brasil graças a que será? E outra sou de Minas e entendo que os professores daqui tem uma guerrinha particular contra Aécio e gostaria de saber onde no Brasil professor ganha muito pois os de Minas são de longe os que menos ganham no país e agora que eles trabalhem esses 4 anos quietinhos sem reclamar de salários e nem fazer greves que é de costume deles pois agora tem o governo que queriam no Estado e no país. Em relação a polícia que foi citado acima meu pai é militar e me lembro muito bem dos tempos árduos das administrações antes de Aécio todos os meses salários atrasados e 13º parcelado e sem garantia de recebe-lo antes do natal, já com Aécio e Anastasia os salários dos policiais tiveram os maiores aumentos e pagos em dia todo 5º dia útil e 13º pagos todo ano integral e antes do natal. Acho que o brasileiro prefere financiar ditadura comunista de Cuba e ter portos modernos por lá feitos com nosso dinheiro e ver os roubos que estão falindo a Petrobras viva o mensalão e viva o petrolão e parabéns Brasil por mostrar que são a favor da corrupção e por dar mais 4 anos para o PT terminar com seu plano de transformar o Brasil em uma ditadura bolivariana!

    Reply
  3. junior

    Não me causa espanto. Uma pena termos que escolher entre dois candidatos tão apelativos e com baixaria de lada a lado. Fico com Dilma amanhã para mim é 13 e 90 no meu estado Amazonas Mello.

    Reply
  4. GeNom

    A frase de Aécio é verdadeira e foi proferida durante a campanha salarial dos professores de Minas quando ele era governador. Essa frase e o modo como ele deixou a polícia em Minas a pão e água ajudam a explicar sua derrota nesse Estado.

    Outra frase muito boa de Aécinho do Pó é que “o salário mínimo está muito alto”… Já pensaram o que iria acontecer se ele fosse eleito e baixasse os valores das pensões e aposentadorias que seguem o reajuste do salário mínimo? Agora junta com Mascarina Silva que acha que os trabalhadores tem direitos demais e vejam no que dá…

    Outro do PSDB (claro!!!) que ofendeu os professores foi Fernando Henrique Cardoso, ao afirmar que só é professor “quem não teve capacidade de ser coisa melhor na vida”.

    Outra “pérola” do PSDB e chamar aposentado de “vagabundo”, para justificar porque é contra o reajuste do fator previdenciário.

    Reply
    1. Denise

      Vc fez várias afirmações deturpadas e caluniosas. Não merece crédito. E merece o governo petista que terá

      Reply
    2. Afrânio

      Onde estão as provas sobre tais alegações?? Falar é muito fácil, difícil é dar certeza do que fala.
      O professor que não vota no Aécio é igual o nordesetino que vota na Dilma por causa do Bolsa família. Visão política totalmente parcial e tendenciosa.

      Reply
  5. Lú Borges

    eU NÃO VOTO EM AÉCIO. FUI FUNCIONÁRIA DELE POR 8 ANOS E O QUE POSSO DIZER É QUE O POVO COM ELE NÃO TEM VEZ. O SALÁRIO FICA ESTAGNADO, NÃO HÁ MANUTENÇÃO E CONDIÇÕES DE TRABALHO NO AMBIENTE DO FUNCIONÁRIO, SEM CONTAR QUE COMO GOVERNADOR NINGUÉM VIU O CIDADÃO PELOS CORREDORES DURANTE OS 2 MANDATOS, MAS NAS FESTINHAS DA GLOBO COM CERTEZA, NOS CAMAROTES DO CARNAVAL COM CERTEZA, EM VIAGENS INTERMINÁVEIS COM CERTEZA! EU NÃO VOTO EM AÉCIO, NÃO QUERO ESSE FILHO DE GENTE GANANCIOSA, RICA E DESLEAL COM O POVO NO GOVERNO.

    Reply
    1. Denise

      Vc é preconceituosa e só pensa no seu bolso. Aecio tirou Minas do buraco…tb merece mais 4 anos de PT

      Reply
  6. Diana

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Vcs se matando e eles vendo o circo passar.

    Reply
    1. Joseph

      Eu tenho nojo, nojo de pessoas que não se decidem em um assunto tão sério como futuro do seu país, se eximem e ficam fazendo piadinhas, depois reclamam que as coisas estão ruins, não sabem ler o contesto social e econômico que vivem, deveriam ter vergonha de vir postar idiotices, decidir de que lado está é muito dificil para estas pessoas. Voto Dilma voto com consciência e para quem acha que só pobre e pessoas com baixa estrução vota em Dilmá sou pós graduado!

      Reply
  7. sandra

    Eu ainda prefiro continuar com o atual governo… ainda mais pelo historico de vida de cada um…. Dilma sempre teve uma vida digna e tudo que conseguiu foi pelos proprios méritos… quanto ao Aécio o que conseguiu foi por indicação… entendo que nao teve competencia pra conseguir.
    Quanto aos professores ele pode até nao ter falado, mas as atitudes dele enquanto governo, mostra isso pelos proprios depoimentos do professores de Minas….Mas aqui em São Paulo o descaso tb é muito grande do Alckimin…!
    nao confio em Aécio e nao quero arriscar…. mesmo porque desconfio de muitas coisas… principalmente da midia que tanto o vem apoiando.
    A midia reconhece os avanços dos ultimos governos mas não dão ênfase.. apenas publicam em notas muito pequenas, quase imperceptiveis.. e quando a noticia é na TV são frases muito curtas….As noticias sobre os avanços encontros em outros jornais do exterior e quase nunca no Brasil….. Por que ocultar a verdade?? Então nao acho isso correto e desconfio… por isso continuo com Dilma…

    Reply
    1. Marcelo

      Dilma entrou pra política por próprios méritos? HAHAHAHAHAHAAHhahahahah
      Coloquemos os dois candidatos pra fazer o vestibular e veremos quem consegue mais pontos!

      Reply
      1. Clarita

        a que ponto chega a lavagem cerebral que a petralha faz nos ignorantes…
        A Dilma não era apenas um “poste”?

        Reply
    2. Denise

      Sandra…onde professor é bem pago no Brasil?
      Mas estou chegando à conclusão que não merecem mesmo ganhar mais, afinal só pensam no próprio bolso e votam à favor da calúnia, difamação, enganação e corrupção. Pobre juventude brasileira com tais professores. Seguiremos campeões na criminalidade e na corrupção. Viva o petrolão.

      Reply
  8. Anônimo

    O PT falhou em muita coisa mas que acertou em outras temos que reconhecer ,eu não vejo como alternativa ter a esperança de conseguir limpar o bumbum com um outro “papel higiênico” já sujo e é isso que Aécio Neves me parece representar…

    Eu era Marina,mas agora estamos entre o sujo e o mal lavado.Qualquer um não será uma boa escolha ,mas se temos que escolher que seja a Dilma,ao menos os pobres saíram da linha da miséria,puderam ter uma vida um pouco mais digna com comida na mesa .Com FHC Bastava fazer uma viagem ao nordeste e via-se inúmeras famílias nas estradas mendigando até os restos de comidas de passageiros nos ônibus ou carros o que “hoje Não se vê mais” .

    Reply
  9. Cristina

    Sinceramente…, se está ruim com Dilma, vai ser pior sem Dilma. O Aécio está esnobando da nossa cara, ou melhor, com a cara de todos nós brasileiros. Basta olhar pra cara dele de ironia para com todos nós. Pessoal, não vamos e nem podemos cair na conversa desse fanfarrão do Aécio, pois se ele fosso bom, ele ao menos teria ganho no estado dele, em Minas Gerais. Não acham???

    Reply
    1. Prof2166

      Se o seu pensamento é assim. Por que a Dilma não ganhou em São Paulo, principalmente no ABC, onde é o reduto do Lula?
      O Aécio tem muita simpatia ao contrário da Dilma.

      Reply
      1. Professora Paulista

        E é com simpatia que se governa? Ele é cínico e zomba do povo. Aliás tem nojo do Povo. São Paulo tem que aprender com Minas a se livrar de um governador tucano. O fato é que o que Aécio Never fez em Minas não pode se repetir no Brasil! Só não vê quem não quer. Com a continuação de Dilma virão mais avanços na Educação. Quem votar para o bem da maioria da população verá! Dilma de novo com a força do POVO!

        Reply
      2. Professora Paulista

        E é com simpatia que se governa? Ele é cínico e zomba do povo. Aliás tem nojo do Povo. São Paulo tem que aprender com Minas a se livrar de um governador tucano. O fato é que o que Aécio Never fez em Minas não pode se repetir no Brasil! Só não vê quem não quer. Com a continuação de Dilma virão mais avanços na Educação. Quem votar para o bem da maioria da população verá! Dilma de novo com a força do POVO!

        Reply
    2. Graça

      Pergunto: o povo de Minas vota amarrado? Porque querer desacreditar um cara que foi 4 vezes deputado federal, 2 vezes governador com mais de 70 e 90% de aprovação e senador, sempre com votações expressivas, é no mínimo incoerente. Aécio não entrou na politica pela porta dos fundos, são mais de trinta anos de experiencia e sempre foi ético e transparente. #Aécio45já

      Reply
      1. Professora Paulista

        Minas está aprendendo a se livrar dos Coroneis!

        Reply
        1. Helia_DF

          Minas está aprendendo se livrar dos coronéis… sábias palavras Prof. Paulista. Enquanto o país precisa aprender se livrar do PT que há 12 anos está no poder.
          O país precisa de alternância de poder assim como o estado tbm. Clega de PT, Dilma e toda sua corja.

          Reply
    3. Ana Maria

      Aécio deixou o governo de Minas com Mais de 90% de aprovação, e se perdeu aqui é porque uma boa parte da população morre de medo de perder a esmolinha dada pelo PT. Esmola essa que nós, trabalhadores financiamos pagando impostos altíssimos!

      Reply
      1. Romero

        Minha cara… imposto de MG é o maior do país…. não quer pagar mais imposto??? vote PT…. Se for de MG olhe sua conta de luz… 30% de icms, que é estado, cerca de 4% é União… e em MG nada foi feito, pelo menos no interior

        Reply
    4. Denise

      Por favor…inicialmente sem o FHC e o plano Real nada poderia ter sido feito….vcs não teem memória ou não sabem de nada. E Dilma ganhou em Minas pq roubou muito, usou a máquina e ganhou via Bolsa Família…

      Reply
  10. PROFESSORA LÚCIA

    EU ME RECUSO A ACREDITAR QUE O POLITICO AÉCIO NEVES TENHA SE EXPRESSADO DE FORMA TÃO LEVIANA ATÉ PORQUE VEJO EM SUAS PALAVRAS VERDADES, VERDADES QUE NOS GOSTARÍAMOS DE DIZER E NÃO TEMOS A CORAGEM NEM DE SERMOS DEFENSORES DE UMA CLASSE A QUAL FAZEMOS PARTE, PELO CONTRARIO DENIGRE A IMAGEM DO PROFESSOR FAZENDO DANDO CREDITO PRA FOFOCA AMIGOS E AMIGAS VC É FORMADOR DE OPINIÕES TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES, AÉCIO PELO MENOS É A PRIMEIRA E DILMA JÁ É PRESIDENTA E NUNCA FEZ NADA PELO PROFESSOR E NEM VAI FAZER.PENSE COM CUIDADO.

    Reply
    1. raina

      säo todos marginais dentro da lei näo existe polito sem ser corrupto,pois ou sede de uma forma, ou de outra mas sempre fazem qualquer coisa inlícita.
      e somos roubados a todos instante por eles, e pior obrigado a escolher quem vai nos roubar mais ou menos ok! näo existe politico honesto. se vc näo concorda vai trabalhar em um gabinete de politicos q vcs väo me dar rasäo.
      lembre-se nepotismo tambem e desonestidade.

      Reply
    2. Daniel

      Verdades quem disse foi a Genro, o resto é tudo conversa pra boi dormir.

      Reply
    3. Graça

      É mentira mesmo… além de ser muito ético ele é também muito inteligente, não faria uma declaração tão leviana assim. Acredito e confio nele…

      Reply
      1. hanna

        Ele é mais que leviano ele é cínico e desonesto, um filho de papai que irá privatizar o Brasil ganha fama por indicação e por ser neto do Tancredo.
        8 anos os professores sem aumento vcs querem sua classe de trabalhadores nessa situação?
        Ele construiu um aeroporto para depois privatizar e dar por 15 anos ao tio
        pensem bem vcs uma pessoa etica que tem irmã e primos trabalhando no senado

        Reply
    4. Ana Maria

      Também não acredito que ele tenha dito isso. Espalham o boato, não apresentam nenhuma prova e os incautos acreditam.

      Reply
    5. Romero

      Com certeza vc não é professora de MG… minha mãe é, e mesmo tendo votado nele na eleição e reeleição no estado abomina o nome dele hj…. ele só não tirou o 13º dela quando se aposentou pq é inconstitucional, senão o teria feito…. ele não fez nada em 12 anos aqui…. ja que anastasia seguiu no governo…. Eu sou de MG… e do interior… no interior ele não fez nada

      Reply
  11. Hugo Cezar Benedetti

    Precisa ser muito burro para uma pessoa acreditar que um político vá dizer que não precisa de uma classe, seja dos professores, pedreiros, carpinteiros, empregados domésticos, etc.

    Reply
    1. Anônimo

      Pode crer os professores de Minas é que devem dizer isso dele, após terem o mais baixo Salário da categoria em Minas durante sua gestão,eles é que deveriam dizer…” não preciso dele nem que ele fosse um papel higiênico Aécio Neves bem fofinho”

      Reply
  12. lisa

    o que o dinheiro não faz !Este Aécio de besta n tem nada.Ele é só mais um em meio a multidão de corruptos.

    Reply
  13. Maysa

    Vocês deveríam estudar história em vez de ficar criticando o português alheio! Como sempre o país tem o seu curral eleitoral e literalmente curral, com tanta gente burra, ignorante e desmemoriada. Acham que o Aércio é a salvação, mas vão com calma! Ele não passa de mais um, mais um que vai zombar da cara de vocês quando chegar no planalto. Vai transformar o nosso dinheiro em pó e vai “cheirar” tudo… quem sabe com as drogas liberadas esse país não melhore, não é? E a nossa educação? Pra que educação? Para que fiquemos inteligentes e não votemos mais nele?.. vamos curtir a vibe e deixar pra lá. Aguardem e verão burrinhos.

    Reply
    1. Mariana

      Maysa, o que está em questão não é quem é corrupto ou não e sim forma ilícita de fazer campanha inventando mentiras e sujeiras.

      Reply
      1. Maria Claudia Villar

        Mentiras absurdas estão acontecendo do lado do Aécio também. A campanha está suja.

        Reply
    2. Shirley

      Penso igual a você, por isso já disse a todos que me conhecem que vou votar nulo porque meu voto foi para a Marina no primeiro turno!

      Reply
      1. CLAUDIO ALMEIDA

        Ajude-nos a eleger o Aécio. Sei que seu voto foi para Marina mas se votar nulo estará ajudando a Dilma e o PT. Ajude o Aécio, não porque ele é melhor do que a Marina, mas porque é a nossa única chance de tirar esses vagabundos que arrasaram com as nossas vidas neste país!

        Reply
    3. Maria Claudia Villar

      Concordo contigo Maysa! Há anos esteve em minha casa um policial federal que falou do vício de Aécio. Uma pessoa dependente de drogas e que não dá valor algum para educação, assim como o Prof.Dr. Fernando Henrique, não tem cabedal moral para seer presidente do país. E olha, não morro de amores pelo PT.

      Reply
      1. Voz

        Aécio disse isso sim porque, na época, ele estava sendo confrontado pois tratou muito mal os professores de Minas Gerais…Por que vocês acham que ele não ganhou a maioria dos votos em Minas?hein?

        Reply
    4. Maria

      Taí, gostei!!! O povo aqui fica comprando brigas de políticos. Ficam fazendo politicagem ao invés de discutir política. A maioria defende os próprios interesses ao invés do coletivo. Em linhas gerais é isso mesmo que vai acontecer “irão zombar da nossa cara”.

      Reply
    1. Thiago

      viu nada! falar é fácil: “ele apagou”…

      não fale sem provas

      Reply
      1. sidney suderio

        Thiago, isto é muito fácil de resolver.

        Caso voce tenha envolvimento com o parlamentar, mostre a necessidade de uma aparição na mídia mostrando o parlamentar falando sobre educação e professores.

        Caso ele tenha interesse em educação, professores e uma população prospera e culta ele fará um pronunciamento de forma interessante para todos.

        e neste caso cessam os boatos.

        Reply
    2. Luis

      Você não pode ter lido nada por que se você não sabe escrever Facebook, muito provavelmente não sabe ler também

      Reply
      1. Luiza

        …E se você não sabe escrever porque em vez de por que… Não digo mais nada! Não eu não erre, mas errar ou não saber é uma coisa e querer criticar sem poder é outra!

        Reply
    3. Luis

      Você não pode ter lido nada por que se você não sabe escrever Facebook, muito provavelmente você também não sabe ler.

      Reply
      1. Luiza

        …E se você não sabe escrever porque em vez de por que… Não digo mais nada! Não que eu não erre, mas errar ou não saber é uma coisa e querer criticar sem poder é outra!

        Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *