Informação falsa: Aécio Neves faz parte da maçonaria. É Maçom

By | 09/10/2014
Boato afirma que candidato à presidência pelo PSDB é maçon

Boato afirma que candidato à presidência pelo PSDB é maçon

Boato – Candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves discursa em Loja Maçônica em São Paulo e faz parte da sociedade secreta. Aécio é um maçom.

A Maçonaria tem seus mistérios. Vários, aliás. Trata-se de uma sociedade secular, que esteve presente em acontecimentos memoráveis da história mundial, como a Revolução Francesa, a Independência dos Estados Unidos e até mesmo a brasileira.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Com regras específicas, entre elas a não participação das mulheres, as reuniões realizadas a portas fechadas nas lojas e a entrada de novos membros no grupo apenas com o convite e permissão de outros maçons, a Maçonaria já foi associada a ritos satânicos e ainda hoje é vista por religiões cristãs como uma sociedade do mal.

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

Quando se junta todo folclore em que os maçons estão envolvidos com uma corrida presidencial aí então as coisas ficam quase explosivas. Imaginem então o possível estrago que a notícia de que o candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, é maçom e já até fez promessas à Maçonaria de poder e grandes reformas.

O país na mão do demônio então? Mais ou menos isso, é o que os rumores dizem. Confira o texto que alerta para a visita do candidato em importantes lojas maçônicas de São Paulo.

Aécio vai a 3 lojas de Maçonaria

O ‘Trono’ onde o presidenciável de Dino sentou, segundo os ensinamentos da Maçonaria, é a cadeira ocupada pelo ‘Venerável Mestre de Trono de Salomão’, a maior autoridade maçônica presente no ‘Templo’.

Junto do texto uma imagem do candidato em uma loja maçônica e do genro dele com uma blusa com um símbolo da Maçonaria. Em letras garrafais com cores chamativas a seguinte frase: ‘O genro de Aécio quer uma nova ordem mundial. E você?’.

A postagem já tem mais de 100 compartilhamentos e os comentários estão cheios de ideais religiosos. Mas, vamos às verdades e mentiras. De fato, Aécio Neves visitou lojas maçônicas de São Paulo (lá no mês de abril). Discursou para membros da Maçonaria e para jornalistas que tiveram permissão de entrar na loja. Falou de suas promessas políticas, criticou o governo da candidata rival, Dilma Rousseff, e discutiu propostas de governo.

No entanto, isso não quer dizer que o candidato tucano seja maçom. Em se tratando de vivermos em um país de Estado laico (ou seja, TECNICAMENTE, religião e Estado não interferem um no outro), a visita a instituições religiosas das mais variadas é não só permitida como também é uma estratégia de campanha. A atual presidente Dilma Rousseff, também tem se reunido com organizações religiosas, como o Candomblé e associações evangélicas. Nem por isso a candidata do PT faz parte de um ou de outro.

Ainda sobre Aécio, o candidato se define como católico (não que isso importe, convenhamos) e recentemente batizou os filhos recém-nascidos na Basílica Nossa Senhora do Pilar em Minas Gerais (novamente irrelevante).

Logo, Aécio Neves não é maçom. Visitou as lojas paulistas durante sua campanha assim como esteve em feiras de livros mesmo sem ser escritor, em canteiros de obras sem ser engenheiro ou trabalhador da construção civil, em emissoras de televisão sem ser jornalista. Creditar ao candidato o título de maçom apenas pela realização de um discurso é tão refutável que nem exige muito esforço.

Assim, para aqueles que se importam com a doutrina seguida pelo candidato, acalmem-se porque como dizem no interior de São Paulo ‘isso não tem nada a ver com a paçoca’. Aos que ponderam propostas e ideias políticos, adiante, que no dia 26 de outubro acontece o segundo turno da eleição para presidente e é preciso votar com consciência. O país, laico, agradece.

15 thoughts on “Informação falsa: Aécio Neves faz parte da maçonaria. É Maçom

  1. Fabiana

    Para ser maçom é preciso acreditar em um ser superior (deus, ala, etc). Logo, o fato de frequentar igreja católica não quer dizer que não é maçom.

    Reply
  2. Mariel

    Se alguém se interessa, no site do Instituto Paramaçonico de Estudos e pesquisas há uma lista parcial com nomes de maçons brasileiros, e é interessante observar quantos deles já foram presidentes desta nação e nem por isso o inferno subiu ou o céu desceu…

    Reply
  3. Daniel Aru

    SE ele for Maçom, só lamento… Terá riquezas e poder aqui, mas perderá o principal que vem depois… Quem já estudou a fundo sabe o que quero dizer…

    Reply
    1. Rogerio

      Só lamento sua falta de conhecimento, sua ignorância, que atrelada a irresponsabilidade, apenas desperta o preconceito.

      Reply
  4. Luiz

    Vejam no youtube onde não há censura :

    Todos os partidos na Maçonaria :

    O Brasil é Maçom ;

    Aécio e a Maçonaria :

    José Serra e o Dia do Maçom ;

    EX Maçom x Maçom

    Reply
  5. Carlos

    Faz diferença para alguns ele ser Maçom ? Muitos Maçons são religiosamente evangélicos ,outros são espiritas,boa parte catoóicos,Judeus,budistas,etc,etc ;
    mas não,ateus !! Principio Maçônico crer em Deus

    Reply
    1. Fábio

      Pois é Carlos realmente você não conhece a Bíblia, você por um acaso sabe de que Deus ele esta falando, quem não tem dinheiro conta história.

      Reply
  6. luiz

    Eu me interesso em saber se ele é maçom e daí?

    Reply
  7. Alex

    Ele discursou numa loja maçom, isso não quer dizer nada.
    Gestos maçons que a Dilma faz:
    http://blog.antinovaordemmundial.com/wp-content/uploads/2010/10/dilma2sinal-e1287244108463.jpg
    (representa o 666 na maçonaria/iluminati, etc)

    http://lh6.ggpht.com/-wNnq7ftrLDU/UH6yB-5IvwI/AAAAAAAAZN0/QOG1mtVZDaI/s1600/Dilma%25252004%25255B2%25255D.png
    (esse dai representa o número 11 ou diabo)

    Escreve no google: 13 maçonaria… vai ver que o numero 13 é o número adotado pela maioria dos maçons, porque tem muito significado na história da crença.

    Reply
  8. Gustavo

    Só quem poderá dizer se Aécio é Maçon é o próprio. Mas, se for, não sairá divulgando isso aos quatro ventos, mesmo porque, maçons são discretos.

    Reply
  9. Daniel

    Primeiramente, simplesmente pelo fato de ele ser católico e frequente a igreja não o exclui de ser maçom. A primeira regra para se entrar na maçonaria é você ter uma religião e acreditar em Deus. Na maçonaria há líderes religiosos de todas as crenças, católicos, evangélicos, protestantes, etc. Portanto, o candidato Aécio pode ser maçom sim, independente de sua religião. Maçonaria não é uma religião.

    Reply
  10. Thereza

    Se tem uma coisa que odeio em campanha eleitoral é a boataria. Ô povinho sem ter o que fazer, viu? E se ele for maçom, qual o problema? Se ele quer o poder, eu também quero, pô! Se os maçons pudessem resolver as questões do mundo, a humanidade não estaria nessa miséria toda. Ah, vão se catar seus (eles) linguarudos! Vão estudar antes de falar sobre o que não entendem!

    Reply
    1. JUly

      comentário perfeito..assino embaixo..aras qual o problema de ser A ou B? cada coisa sem nexo que vejo aqui

      Reply
    2. Ivonete

      Justamente pela linha de pensamento deles (maçônicos)que existe toda essa miséria no planeta

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *