Hoax: texto de Arnaldo Jabor chamado Vote na Dilma é censurado na CBN

By | 14/03/2014
Informação falsa fala de texto de Arnaldo Jabor censurado na CBN

Informação falsa fala de texto de Arnaldo Jabor censurado na CBN

Boato – Um texto de Arnaldo Jabor criticando a presidente Dilma antes das eleições foi censurado pelo TSE.

Que a internet é uma fonte interminável de informações, isso é um fato indiscutível. Ao mesmo tempo em que abre portas para diversos conteúdos com apenas um clique, também estamos sujeitos a esbarrar em informações não verdadeiras. A interação que a internet permite entre os usuários e os conteúdos é sua maior força. No entanto, no que diz respeito à veracidade das informações, a internet também possui seu “calcanhar de Aquiles”.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Com tanta gente criando, compartilhando e difundindo conteúdos, é realmente complicado identificar o que é verdadeiro e o que não é. E falando em informações falsas, aqui vai mais uma.

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

Dizem por aí que um texto do jornalista Arnaldo Jabor teria sido retirado da CBN por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O texto traz opiniões em oposição ao PT e ao Governo da atual presidente Dilma Rouseff. Pelo contexto, ele teria sido escrito em um período eleitoral. Leia um trecho a seguir.

VOTE NA DILMA – Arnaldo Jabor

Vote na Dilma e ganhe, inteiramente gratis, um José Sarney de presente agregado ao Michel Temmer.Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva, inteiramente grátis (GRÁTIS???) um Fernando Collor de presente.Não pense que a promoção termina aqui.Votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho.

Mas atenção: se você votar na Dilma, também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão, uma Ideli Salvati em Santa Catarina e uma Martha Suplício em S.Paulo. Ligue já para a Dirceu-Shop, e ganhe este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, DelúbioSoares, José Genoíno, e muito, muito mais, com um único voto.

E tem mais, você também leva inteiramente grátis, bonequinhos do Chavez, do Evo Morales, do Fidel Castro ao lado do Raul Castro, do Ahmadinejad, do Hammas e uma foto autografada das FARC´s da Colombia. Isso sem falar no poster inteiramente grátis dos líderes dos bandidos “Sem Terra”, Pedro Stedile e José Rainha, além do Carlos Minc com uniforme de guerrilheiro e sequestrador.

Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de deputados especialistas em mensalinhos e mensalões. E mais: ganhe curso intensivo de como esconder dinheiro na cueca, na meia, na bolsa …, ministrado por Marcos Valério e José Adalberto Vieira da Silva e José Nobre Guimarães. Tudo isto e muito mais..

Apesar de Jabor (e independente de algumas informações serem verdade) ser um crítico ao governo Dilma, o texto não foi escrito por ele. Inclusive, o jornalista negou a autoria do mesmo durante uma transmissão de um programa da Rádio CBN. E ainda diz que recebe emails elogiando textos que não são de autoria dele.

(Você pode conferir a conversa nesse link: http://www.youtube.com/watch?v=_VIg7rlnSFk)

Até mesmo a colunista Dora Kramer desmentiu o texto em seu Twitter, quando descobriu que um comentário (supostamente feito por ela sobre o texto) estaria circulando nas redes sociais. O que ela diz é claro: “De uma vez por todas: não escrevi nada sobre o Jabor. O texto é falso”, publicou a jornalista em seu Twitter.

A verdadeira história é que no ano de 2006, um texto (que não é esse) de Arnaldo Jabor foi retirado do ar pelo TSE, quando o então presidente Lula alegou se sentir ofendido pela declaração do colunista. É claro que essa decisão não passou despercebida e gerou discussões sobre a liberdade de imprensa e de opiniões no país. Um dos textos que comenta o caso é do jornalista Pedro Eduardo Portilho de Nader publicado no site Observatório da Imprensa. Quem quiser ler o texto na íntegra é só clicar abaixo:

http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/a-censura-a-arnaldo-jabor

 

 

 

 

5 thoughts on “Hoax: texto de Arnaldo Jabor chamado Vote na Dilma é censurado na CBN

  1. maria

    A ter a coragem de tirar a sujeira q estava em baixo do tapete sem poupar partidos você e uma mulher do povo presidenta Dilma antes de você o nordeste era esquecido e não tinha valor de nada ninguém não falava do nordeste um estado esquecido pelos nossos gonvernantes só Deus e você fez essa historia mudar hoje nosso povo já pode ter uma casa para morar porque você nos deu essa oportunidade a eles eu sei que você vai fazer muito mais presidenta você não tem culpa de ave tanto roubo no Brasil você não tem que pagar por isso você esta fazendo que ninguém teve a coragem de fazer jogar o tapete no mato Dilma não tenha medo porque você e uma guerreira se for da vontade de Deus você vai continuar vencendo eu só quero que você presidenta faz mais pelo nosso povo que Deus te abençoe porque você não e mulher de falar você e mulher de fazer o que e pra ser feito presidenta não se rebaixe em debates deixem falar o que quiserem tenha Fe em Deus estou torcendo por você mulher guerreira segura nas mãos de Deus e não olhe para trás se a jornada for difícil segura nas mãos de Deus ele te sustentara não temas Deus tudo pode e ele não te deixara nunca Deus esta com você conte com ele que ele te ajudara muito estou torcendo por você. Presidenta um dia vou lhe conhecer pessoalmente mulher guerreira Dilma nossa presidenta é mulher de muitas lutas e conquistas estamos com você.assina> MARIA< BOA SORTE NO DIA 26.O SENHOR E O NOSSO PASTO E NADA NOS FALTARAR. 86 81370237

    Reply
  2. Estela Menezes

    Além da lógica e argumentação falaciosas, o “houveram” – erro de português digno de petistas convictos…

    Reply
  3. Mauro Miranda

    O Jabor ODEIA o Lula e o PT porque antes, ele era um dos poucos mortais que faziam cinema no Brasil e conseguia captar dinheiro, para os seus ¨filminhos¨, de seus ¨PEIXES¨ direitistas e empresários PMDBISTAS. Quando o PT assumiu o poder, houveram muitos investimentos na produção áudio visual e cinematográfica, revelando vários talentos como Fernando Meirelles, José Padilha entre muitos outros e ai Jabor deixou de ser um ¨SER DIVINO¨ e passou para mero espectador e crítico de cinema. Bons tempos, não Jabor?

    Reply
    1. mauro

      Em relação ao comentário, me impressiona como o fanatismo de esquerda turva o juízo de seus seguidores. Com logica e argumentação falaciosas, tudo é justificado se praticado em nome do comunismo/socialismo.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *