Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Globo News diz que Temer deu anal para comprar Cunha #boato

Globo News diz que Temer deu anal para comprar Cunha #boato

Boato – Globo News cometeu uma gafe ao colocar no ar GC dizendo que Temer deu anal para comprar silêncio de Cunha.

Sem dúvidas, o Brasil está pasmo depois da divulgação da delação de Joesley Batista. Ainda em meio a dúvidas se o presidente Michel Temer continuará no cargo, muita gente consegue fazer brincadeiras com a situação.

Uma das que mais tem chamado atenção na internet “denuncia” um erro da Globo News. De acordo com a imagem, a emissora teria colocado no ar um GC com “o presidente Temer deu anal para compra de silêncio de Cunha”.

Parece prosaico, não? Pois bem. Teve muita gente que acreditou na história. Tanto que um site de notícias publicou a história como “um furo”. Leia um dos textos que circula online:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Globo News comete gafe envolvendo Temer e vira piada nas redes sociais. Enquanto a Globo News exibia a cobertura jornalística sobre a denúncia do dono da JBS envolvendo o presidente Michel Temer e Eduardo Cunha, a emissora cometeu uma gafe. O GC, parte inferior da tela que descreve a informação que está sendo passada, dizia que “o presidente Temer deu anal para compra de silêncio de Cunha”, invés de aval. Nas redes sociais, o momento logo virou piada e passou a ser compartilhado por vários internautas.

Globo News disse que Temer deu anal para comprar silêncio de Cunha?

A imagem foi muito compartilhada na internet, principalmente por pessoas que não são simpáticas à emissora e ao governo. Mas será mesmo que a Globo News cometeu tal gafe? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Olhando a imagem, já é possível ver que houve a modificação de uma letra. Em vez do V de “aval” foi colocar um “N” de anal. Só para comprovar que se tratava de uma montagem, buscamos o vídeo da reportagem da Globo News. Como é possível ver no link e na imagem, o GC dizia “o presidente Temer deu aval para compra de silêncio de Cunha”.

Resumindo: a imagem que aponta para um erro da Globo News envolvendo a denúncia contra Temer é uma montagem. Podemos ir para o próximo boato, porque este estava muito fácil de desvendar.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de Robson Fernando de Souza e de diversos leitores pelo WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.