Fotos do corpo de Fidel Castro vazam na internet #boato

By | 26/11/2016

Boato – Após anúncio da morte de Fidel Castro, imagens do corpo do ex-presidente de Cuba são compartilhadas na internet.

O mundo acordou neste sábado, 26 de novembro, com a triste notícia da morte do líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro. O anúncio foi feito por Raúl Castro, seu irmão, em uma mensagem transmitida pela televisão.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Foto mostra corpo de Fidel Castro, diz boato

Foto mostra corpo de Fidel Castro, diz boato

Fidel Castro já apareceu nas páginas do Boatos.org por diversos motivos: aposentadoria de 50 mil no Brasil, guerra e “mortes virtuais”. Agora, o ex-presidente de Cuba, mesmo depois de morto, continua sendo alvo de boatos na internet.

Dessa vez, a história dá conta que as imagens do corpo de Fidel Castro vazaram na internet. Leia o que diz a mensagem:

Macabro: fotos do corpo de Fidel Castro morto vazam na web

Internautas estão divulgando imagens de cadáver do ex-ditador cubano através das redes sociais.

Na manhã deste sábado, 26, #Cubaanunciou oficialmente a morte de um dos maiores ícones do século vinte, #Fidel Castro. Ele tinha noventa anos e seu falecimento acaba encerrando os últimos respiros do socialismo no mundo, com a ilha cubana, hoje governada pelo irmão de Fidel, Raul, abrindo-se cada vez mais ao capitalismo e também ao imperialismo americano. Recentemente, um passo importante de reabertura foi feito entre Raul e Barack Obama. Quem fez o anúncio oficial do falecimento da morte do líder cubano foi o atual líder político do país, Raul. Ele disse que dava a notícia com pesar e que um dos maiores nomes da política havia falecido na sexta-feira, 25. A notícia foi dada na madrugada de Cuba, fazendo diversos países do planeta já acordarem com essa bomba.

Não demorou muito para que a notícia se espalhasse pelos veículos tradicionais e também nas redes sociais. A própria mídia estatal, que não revelou qual seria a causa da morte do ditador, que teria falecido dormindo, divulgou fotos dele morto. A situação macabra tomou conta das redes sociais. Para visualizar as imagens divulgadas pela televisão cubana basta ir em nossa galeria de imagens. Ela está disposta no campo superior da página. “Gzuis, com Trump do poder e a morte de Fidel, está morrendo também qualquer forma de socialismo no mundo. Assim a esquerda morre também?”, questionou um internauta ao lembrar a polêmica eleição do magnata Donald Trump nos Estados Unidos.

Assim que a morte de Fidel Castro foi divulgada, a imprensa cubana tratou de liberar imagens do ditador sem vida. Imagens do cadáver del ficaram frizadas durante horas na telinha. Isso acontece, pois no passado, devido a demora em aparecer em público, o governo cubano chegou a ser acusado de encobrir a morte de seu suposto falecido. Agora a notícia e´verdadeira e fez com que o mundo inteiro rapidamente desse amplo espaço a tal fato, já que Cuba e Venezuela eram os únicos países do ocidente verdadeiramente de esquerda. Com a abertura do país e a morte do ditador, o único exemplo que deve sobrar é a Venezuela.

Fotos do corpo de Fidel Castro vazam na internet?

Antes de começar a falar sobre a veracidade das imagens, saiba que compartilhar fotos de pessoas mortas é crime, sem contar com a falta de respeito com os familiares e amigos do falecido. Dito isso, vamos aos fatos.

Considerado uma figura emblemática do século XX, Fidel Castro foi presidente cubano, líder da Revolução Cubana durante 49 anos. Em 2008, doente, passou as funções de Comandante Supremo das Forças Armadas, de Secretário geral do Partido Comunista e de Presidente do Conselho de Estado, ao seu irmão Raúl Castro.

Em 2014, começou a circular a informação de que Fidel Castro estava morto. Essa história já foi desmentida aqui. Mas, o que você não sabe ainda é que a suposta imagem do corpo que vazou na internet é a mesma utilizada no boato há dois anos.

Em uma simples busca na internet, encontramos registros da imagem desde 2012. Logo, qual a chance dessa imagem ser realmente verdadeira?

Com isso, podemos afirmar que as fotos do corpo de Fidel Castro não vazaram na internet. Tudo não passa de informações falsas e um tanto desrespeitosas que circulam pela web todos os dias.

 

 

4 thoughts on “Fotos do corpo de Fidel Castro vazam na internet #boato

  1. Elaina Barboza

    Não acho nada de engraçado em ficar contente com a morte de Fidel Castro. Se Cuba era ruim, agora vai ficar pior ainda. Pois, assim como a União Soviética ao dar abertura ao capitalismo selvagem tem guerra entre seus países, Gorbachov é o culpado por isto, pois deu abertura (perestroika) ao capitalismo e olha no que Deu…Guerra Civil entre os países participantes da antiga Potência URSS!!!! Os EUA Querem se tornar a Única e Legítima Potência!!! Agora o mundo vai se ajoelhar a este País Hipócrita e Preconceituoso. O mundo agora vai ver o que é bom pra tosse!!!! Otários!!!! Kkkkkkkkkkkkk.

    Reply
  2. Érico Raoni Santos da Silva

    Dizer que a morte de Fidel Castro foi uma “triste notícia” é demais. Por favor, se informe sobre as mais de 77.000 mortes sob a responsabilidade deste ditador facínora (e não esqueça de pesquisar sobre os crimes do assassino Che Guevara.
    Se puder retirar esta passagem seria ótimo.

    Reply
  3. Dagoberto

    …acordou com a triste notícia…
    Triste????
    Um dos maiores genocidas partiu foi tarde. Mais de 200 mil mortes da ‘revolução’ e outros tantos desaparecidos. Milhares se arriscando no mar para fugir de Cuba….

    Alegria total.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *