Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Foto de Aécio Neves e Sérgio Moro juntos #boato

Foto de Aécio Neves e Sérgio Moro juntos #boato

Boato – Imagem mostra Aécio Neves junto com Sérgio Moro e a mensagem “uma imagem vale mais do que mil palavras”.

No Brasil não tem jeito. Se você for uma figura pública, vai ser alvo de boatos na internet. Aqui no Boatos.org a gente vive desmentindo histórias falsas que envolve gente da política. Aí não escapa PT, PMDB, Psol, PSDB e outros. Hoje, a história envolve Aécio Neves. Não só ele. O juiz da Operação Lava-Jato Sérgio Moro também está na barca.

Sérgio Moro e Aécio Neves juntos é boato
Sérgio Moro e Aécio Neves juntos é boato

Circula por alguns sites na internet uma imagem que mostra os dois juntos. Com a imagem há a seguinte mensagem: “Uma imagem vale mais do que mil palavras”. Outra tem a seguinte legenda: “Colabore com a gente e a sua carreira será brilhante”. Mas será mesmo que a imagem é verdadeira?

A resposta é não. Uma simples busca pela imagem no Google revela o que a gente desconfia pelo primeiro olhar: a imagem é uma montagem. Mas afinal, qual é a foto original?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

A foto é de Aécio e o falecido ex-governador de Pernambuco e candidato a presidente Eduardo Campos em 2012. A foto foi tirada por Joel Silva em 2012 durante ato de apoio ao candidato a prefeito de Uberaba. Confira neste link a imagem e neste a matéria sobre o que aconteceu no dia.

Sendo assim, podemos afirmar que a foto que mostra Aécio Neves e Sérgio Moro juntos é falsa. É uma montagem que circula na internet. Vale lembrar que o nome de Aécio também chegou a ser citado na Operação Lava-Jato. Porém, nenhuma prova contra ele foi apresentada e ele não é réu no inquérito de Sérgio Moro.

PS: Esse artigo foi uma sugestão do leitor Marcos Feijó. Se você quer sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.