Foto falsa de corpo de Eduardo Campos após acidente circula na internet

By | 14/08/2014
Foto que seria de Eduardo Campos morto é falsa.

Foto que seria de Eduardo Campos morto é falsa.

Boato – Um fotógrafo amador conseguiu imagens exclusivas do corpo de Eduardo Campos após o acidente de avião no dia 13 de agosto de 2014.

A política e supostas tramas de morte não são os únicos temas que rondam as teorias da conspiração em torno da morte do candidato a presidente Eduardo Campos no dia 13 de agosto de 2014. Começa, também a circular na internet, falsas imagens dos corpos de Eduardo e as outras seis vítimas da tragédia da cidade de Santos.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

Se aproveitando do fato que o termo “Fotos do acidente de Eduardo Campos” foi o mais buscado no dia 13, internautas começaram a publicar imagens falsas após o ocorrido. Uma imagem, fortíssima, de um corpo carbonizado tem se espalhado na web rapidamente e chamado a atenção de internautas. Um blog fez o seguinte texto:

Foto de Eduardo Campos morto em Santos

Fotos dos corpos das vítimas do avião que transportava o candidato a presidente da republica Eduardo Campos que caiu na manhã desta quarta-feira (13) começaram a circular nas redes sociais.

Uma das fotos mostra um corpo que seria do presidenciável Eduardo Campos, que morreu no acidente. Confira:

Além de ser de extremo mal gosto mostrar fotos de pessoas após desastres, a imagem é falsa. Fizemos uma busca rápida e descobrimos que a mesma foto já foi utilizada como a suposta foto do acidente do ator Paul Walker de Velozes e Furiosos. Na ocasião, o e-Farsas (ótimo site para desvendar falcatruas online) cantou a pedra e apontou que a imagem não era real.

A foto, na realidade, pertence a um acidente de ônibus que aconteceu na cidade de Messias (Alagoas) em 2012. No acidente, um ônibus explodiu e quatro pessoas morreram carbonizadas.

Em relação ao acidente de Campos, o fato é que os corpos, realmente carbonizados, dos integrantes da nave já foram recolhidos e vão passar por exames de DNA para serem reconhecidos. E, ainda bem, nenhuma imagem de cadáveres (pelo menos verdadeira) se espalhou.

Aliás, é preciso tomar muito cuidado com sites e links que falem das fotos do acidente de Eduardo Campos. A AVG (empresa que produz um dos maiores antivírus do mundo) soltou uma nota alertando para o perigo de links e e-mails que apontam para a imagem de Campos. De acordo com a postagem, foi identificado um cavalo de troia nas mensagens.

Com essas informações, saiba que o melhor a fazer é deixar a curiosidade de lado e não clicar nas fotos que seriam de Eduardo Campos após o acidente de avião na cidade de Santos. Fica a dica.

6 thoughts on “Foto falsa de corpo de Eduardo Campos após acidente circula na internet

  1. apolo do dvd da boa vista

    Quando eduardo campos morreu o recife teve 3 dias de luto decretado pelo prefeito geraldo julio mais na verdade estou de luto ate hoje me chamo josue aguinaldo mariano mais conhecido como apolo sou cidadao pernambucano de coração

    Reply
  2. Diego

    “Boatos”, vocês erraram em duas afirmações: primeiro, existem fotos sim do acidente. Três ao todo. Estão no Youtube, é só procurar por “Eduardo Campos, restos mortais”, percebe-se, pelo local, que se tratam de fotos legítimas. Em segundo, os corpos não foram carbonizado, eles foram dilacerados, assim como o próprio avião. Essa informação foi amplamente divulgada pela mídia e confirmada por um dos bombeiros.

    Reply
  3. Gislande Gomes

    Faço questao q seja publicado, sou Pernambuca, Nordestina e Brasileira. Estou indignada com tais comentários a respeito do “acidente trágico”,que vitimou nosso governador Eduardo Campos, seus assessores e seus pilotos. Gente sem sentimento, sem temor a Deus,.! E as familias dessas pessoas? Não sera mais humano vcs q fazem esses tipos de comentários(atentado), vcs serem solidatios com essas famílias q perderam seu entes queridos ao invés de fazerem intrigas? Bando de urubus!!! A Justiça Divina mostrará a verdade. Esperem e verão. Espero q Deus tenha misericórdia de vcs q julgam e fazem falsas acusações as pessoas q certamente estão sofrendo com essa grande tragédia.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *