Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Flávio Bolsonaro foi envenenado durante debate eleitoral no Rio #boato

Flávio Bolsonaro foi envenenado durante debate eleitoral no Rio #boato

Boato – Candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro foi envenenado com Rohypnol e passou mal durante debate eleitoral na Band.

Com o fim das Olimpíadas e o processo de impeachment de Dilma ainda em andamento, a atenção das pessoas ainda não está totalmente voltada para as eleições municipais que acontecem neste ano. Mesmo assim, notícias de candidatos começam timidamente a tomar conta dos noticiários.

Flávio Bolsonaro foi envenenado durante debate, diz boato
Flávio Bolsonaro foi envenenado durante debate, diz boato

Uma das que mais chamou atenção nos últimos foi a de que o candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro Flávio Bolsonaro passou mal durante o debate eleitoral na TV Bandeirantes na quinta-feira (25/08). O contratempo chamou atenção não só por ele estar ao vivo como também por seu pai, Jair, recusar atendimento da candidata (e inimiga política) Jandira Feghali (que é médica).

Mas essa não foi a única polêmica que girou sobre o assunto. No sábado (27/08) começou a aparecer na internet a informação de que Bolsonaro não teria apenas passado mal. Na realidade, ele teria sido envenenado. Dopado com Rohypnol. Leia o texto publicado no site A Folha Brasil:

Flavio Bolsonaro pode ter sido envenenado em debate

Parece que os concorrentes políticos perderam completamente a ética e estão desesperados com a ascensão da família Bolsonaro. Esta foi a conclusão manifestada pelos médicos que atenderam Flávio Bolsonaro depois dele ter passado mal durante o debate na Band Rio. Assim que chegou no hospital ele foi submetido a exame de sangue e urina, para a surpresa da equipe e dos familiares, foi encontrada elevada concentração de Rohypnol nos exames.

Rohypnol é o elemento ativo do chamado “Boa Noite Cinderela”. Ele é um supressor do sistema nervoso que causa sedação grave, depressão cardiovasculares e/ou respiratória. Se de fato algum concorrente inseriu esta substância na água de Flavio Bolsonaro, a intenção era fazê-lo ficar com aparência de embriagado e com dificuldade de responder as perguntas propostas no debate.

Triste é imaginar que com a mesma facilidade com que inseriram na água dele o Rohypnol  poderiam ter inserido também Cianeto. Daí hoje o Brasil estaria de luto e ninguém imaginaria a causa mortis. A política chegou em um nível assustador. Para ganhar o poder vale tudo. Até mesmo envenenar um concorrente…

Flávio Bolsonaro foi envenenado durante debate eleitoral no Rio?

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

A acusação é gravíssima e foi replicada por muita gente simpática ao “clã Bolsonaro”. Mas será mesmo que a informação é verdadeira? Na realidade, não. Vamos explicar tudo agora.

Depois de ter passado mal, Flávio se manifestou apenas uma vez publicamente. Foi pelo Facebook e ele deu um recado que estava pronto para as próximas batalhas. Assista ao vídeo (retirado do Youtube):

Você pode perceber que em nenhum momento ele acusa alguma pessoa de envenenamento. Se de fato houvesse alguma acusação, ele, com certeza, não ficaria calado. O PSC, inclusive, explicou os motivos por meio de uma nota oficial. Leia:

Sobre o mal-estar do candidato Flávio Bolsonaro, da coligação PSC-PRP, cabe informar:

1- Ele foi atendido em um hospital da rede privada e no início desta madrugada já foi liberado.

2- Vários fatores colaboraram para seu mal-estar, o principal deles uma intoxicação alimentar que vitimou inclusive um de seus assessores, devido a uma refeição na tarde de quarta-feira.

3- Flávio Bolsonaro pede desculpas a todos os seus concorrentes pela ausência no restante do debate; o candidato agradece publicamente aos concorrentes Jandira Feghali e Carlos Osório pelos gestos de solidariedade ao socorrê-lo.

4- O candidato também pede desculpas a todos os cariocas e assegura que haverá novas oportunidades para mostrar à população seus projetos para fazer do Rio de Janeiro uma cidade mais segura e próspera

Se você acha ainda que ele pode ter sido envenenado, saiba que a teoria cai por terra quando analisamos a fonte da informação. A “Folha Brasil” é um site que já lançou diversos boatos desmentidos aqui no Boatos.org. A página, que é “parceira” de sites como o Pensa Brasil, só publica informações falsas. A prova disso é que nenhum site de notícias comprou a tal tese de envenenamento.

Resumindo: a história que aponta que Flávio Bolsonaro foi envenenado durante debate eleitoral é falsa. Não só foi criada por um site de notícias falsas como também não faz muito sentido.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Sirley de Menezes. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou Facebook.