Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Filho de Lula comprou ilha em Angra dos Reis de Luciano Huck #boato

Filho de Lula comprou ilha em Angra dos Reis de Luciano Huck #boato

Boato – Lulinha, ex-tratador de zoológico e filho de Lula, comprou a Ilha das Palmeiras, em Angra dos Reis, de Luciano Huck por R$ 500 milhões.

Quem acompanha o Boatos.org sabe que volta e meia a gente tem que desmentir algum boato relacionado ao filho de algum político famoso. Dentro os “herdeiros”, não há dúvida de que Lulinha é o que mais aparece em histórias falsas online. Por aqui, já desmentimos que ele é dono da Friboi, que tem avião de R$ 100 milhões e que é dono da Fazenda Fortaleza.

Dessa vez, a história que aparece online da conta que o filho de Lula comprou uma Ilha na cidade de Angra dos Reis. Detalhes: a ilha era de Luciano Huck, custou 500 milhões e foi comprada com dinheiro da JBS. A história se espalhou com um vídeo que tem circulado de um homem apontando para ilha e narrando a seguinte história:

Confira o desmentido em vídeo

Aí galera, tudo bem? Tá ruim procês? Acho que tá um pouquinho pior para o dono daquela ilha ali, que tem um iate, que vocês tão vendo. Essa ilha pequenininha. Rapaz era tratados do zoológico de São Paulo, filho do sem-dedo, o Lulinha, então, é dono dessa ilha aí.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Esse iate aí que vocês tão vendo, olha só que belezinha. É pra ali que tá indo o nosso dinheiro. Simples assim. Aí eu digo para aquele cara do vídeo ali. E aí Marcão? Vida barata, tal e não sei o quê? Isso que é vida. Olha lá, com o dinheiro nosso.

Olha o que um tratador do zoológico consegue no Brasil aqui. É só colocar o pai dele analfabeto pra ser presidente da República e fica com isso aqui. Conhecida como Ilha das Palmeiras. Tá vendo. Aqui em Angra dos Reis. É isso aí.

Era a ilha que era do Luciano Huck que quem comprou foi o Lulinha com o dinheiro do JBS. 500 milhões. É isso aí galera. Abraço. 

Filho de Lula comprou ilha em Angra dos Reis de Luciano Huck?

A história (que circula forte por WhatsApp e Facebook por meio de páginas como a Revoltados Online) até fez um barulho, mas não tem a mínima lógica. Vamos aos fatos que derrubam a teoria de que o filho de Lula comprou uma ilha.

1) O primeiro ponto é que a história (no caso o vídeo), não cita muita coisa. Só aponta uma ilha e diz que ela é do Lulinha. Mas cadê as provas? Se ele ou Lula estivesse lá por que não filmar?

2) Ele cita a tal Ilha das Palmeiras. Procuramos a respeito e descobrimos que Luciano Huck realmente tinha uma casa no local (e não é dono da ilha). Tanto que foi multado em 2001 por ter colocado boias na região de sua casa. Detalhe: praia particular e não a ilha inteira.

3) Também há a informação de que ela foi vendida em 2013 para o dono da Friboi. Adivinhe quem? ERRADO!!! Não foi para o filho de Lula e sim para Joesley Batista. Como citado antes, o filho de Lula não é dono da Friboi. Lá no ano de 2013, nós já esclarecemos esse boato.

Sendo assim, não temos mais nada a dizer fora de que isso é apenas mais um boato que tem circulado online a respeito do filho de Lula. Não, ele não tem uma casa em uma ilha de Angra dos Reis.