Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Filha de Renan Calheiros usa avião da FAB #boato

Filha de Renan Calheiros usa avião da FAB #boato

Boato – Filha de Renan Calheiros usou avião da FAB para ir na festinha com amigos. Vídeo faz o flagra.

A farra com o dinheiro público anda solta. Agora, até nas férias o avião da FAB está sendo usado para os filhos dos políticos curtirem uma festa. Pelo menos é isso que um vídeo que tem circulado na internet aponta. De acordo com o vídeo, a filha de Renan Calheiros usou o avião da FAB em uma festinha com amigos. Olha só:

Filha de Renan Calheiro usou avião da Fab para farra, diz boato
Filha de Renan Calheiro usou avião da Fab para farra, diz boato

Filha de Renan Calheiros usando jato da FAB pra viajar com amigos. O avião da Força Aérea Brasileira se torna uma balada. Adivinha quem paga tudo isso?

Poxa. Esse vídeo é fogo hein. Mas como o nosso papel é desmentir as histórias, por mais absurdas que sejam, vamos aos fatos. Essa a gente vai até listar:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

1) Para começar, Renan Calheiros tem só uma filha. Só tem um detalhe: ela tem 11 anos e é fruto de um relacionamento extraconjugal com a jornalista Mônica Velloso. As meninas do vídeo não parecem ter 11 anos e nem a filha do presidente do Senado tem idade para baladas.

2) O avião do vídeo não é da FAB. Além das inscrições mostrarem que o jato é particular, a parte interna deixa clara. Se você ainda duvida, saiba que a Força Aérea Brasileira desmentiu a história para o Congresso em Foco.

3) O mesmo vídeo foi usado no meio de dezembro. Na ocasião, a balada era da “filha” de Delcídio Amaral. A mensagem, também falsa, foi deletada.

Sendo assim, podemos dizer que a história é falsa. A filha de Renan Calheiros não usou o avião para balada alguma. O vídeo não passa de um boato.

Antes de terminar, duas ressalvas. A primeira é que não conseguimos identificar quem é o dono do avião. Se você souber, nos avise. A segunda é que Renan já foi acusado de usar o jato da FAB de forma particular. Foi para fazer uma viagem para realizar um implante capilar. O MP pediu a cassação dele. Mas a história não deu em nada.

PS: Esse artigo foi uma sugestão do leitor Fernando Ramos. Se você quer sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.