Filha de Renan Calheiros usa avião da FAB #boato

Boato – Filha de Renan Calheiros usou avião da FAB para ir na festinha com amigos. Vídeo faz o flagra.

A farra com o dinheiro público anda solta. Agora, até nas férias o avião da FAB está sendo usado para os filhos dos políticos curtirem uma festa. Pelo menos é isso que um vídeo que tem circulado na internet aponta. De acordo com o vídeo, a filha de Renan Calheiros usou o avião da FAB em uma festinha com amigos. Olha só:

Filha de Renan Calheiro usou avião da Fab para farra, diz boato
Filha de Renan Calheiro usou avião da Fab para farra, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Filha de Renan Calheiros usando jato da FAB pra viajar com amigos. O avião da Força Aérea Brasileira se torna uma balada. Adivinha quem paga tudo isso?

Poxa. Esse vídeo é fogo hein. Mas como o nosso papel é desmentir as histórias, por mais absurdas que sejam, vamos aos fatos. Essa a gente vai até listar:

1) Para começar, Renan Calheiros tem só uma filha. Só tem um detalhe: ela tem 11 anos e é fruto de um relacionamento extraconjugal com a jornalista Mônica Velloso. As meninas do vídeo não parecem ter 11 anos e nem a filha do presidente do Senado tem idade para baladas.

2) O avião do vídeo não é da FAB. Além das inscrições mostrarem que o jato é particular, a parte interna deixa clara. Se você ainda duvida, saiba que a Força Aérea Brasileira desmentiu a história para o Congresso em Foco.

3) O mesmo vídeo foi usado no meio de dezembro. Na ocasião, a balada era da “filha” de Delcídio Amaral. A mensagem, também falsa, foi deletada.

Sendo assim, podemos dizer que a história é falsa. A filha de Renan Calheiros não usou o avião para balada alguma. O vídeo não passa de um boato.

Antes de terminar, duas ressalvas. A primeira é que não conseguimos identificar quem é o dono do avião. Se você souber, nos avise. A segunda é que Renan já foi acusado de usar o jato da FAB de forma particular. Foi para fazer uma viagem para realizar um implante capilar. O MP pediu a cassação dele. Mas a história não deu em nada.

PS: Esse artigo foi uma sugestão do leitor Fernando Ramos. Se você quer sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

3 comentários em “Filha de Renan Calheiros usa avião da FAB #boato

  • 09/01/2016 em 20:07
    Permalink

    Falou em Renan Calheiros, os sofativistas pira.

    Removeram o vídeo no YouTube e a bostagem no facebosta pois viram que falaram merda.

    Resposta
  • 07/01/2016 em 21:39
    Permalink

    O trabalho de vocês, reprovando e desmentindo noticias falsas, é digno de louvor. O que o diminui, e até o desmerece, é a tendência canhota na ênfase e conclusão de muitos destes boatos.

    Nesta mesma, p. ex., dizer que a consequência da viagem capilar do Renan “…a história não deu em nada” (escondida falaciosamente depois do resultado do pedido de cassação) é perfumar demais o estrume.

    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2013-12-30/renan-calheiros-devolve-r-27-mil-por-voo-para-implante-de-cabelo.html

    Resposta
    • 09/01/2016 em 20:09
      Permalink

      UAU, hein!! O que era para terminar em cassação acabou com o senador devolvendo 27 mil. É uma grana que vai fazer toda a diferença.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)