FHC tem apartamento de 11 milhões de euros em Paris, diz boato

By | 08/07/2015

Boato – Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é dono de apartamento de 11 milhões de euros na Avenue Foch, em Paris.

Infelizmente tem sido uma tendência na classe política brasileira enriquecer espantosamente durante o cumprimento de mandatos. De tempos em tempos vemos nos noticiários que um comprou um imóvel de milhões, outro tem coleção de carros importados, tudo comprado com desvio de dinheiro público, propina, e palhaçadas afins.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Milionário: boato afirma que FHC tem apartamento carérrimo em Paris

Milionário: boato afirma que FHC tem apartamento caríssimo em Paris

Também é comum, bem sabemos, que políticos sejam relacionados a situações desse tipo mesmo quando não têm nada a ver com a história. É o velho interesse/partidarismo/fanatismo político criando boatos por aí.

Pois a bola da vez (de novo) é Fernando Henrique Cardoso. O ex-presidente da república tem sido criticado na web por ser dono de um imóvel caríssimo no exterior. Segundo a história contada na internet, FHC assumiu ter um apartamento de 11 milhões de euros na Avenue Foch, em Paris. Um dos metros quadrados mais caros do mundo.

Leia no trecho a seguir:

‘FHC é o único professor aposentado em todo mundo que possui um apê de 11 milhões de euros na Avenue Foch, em Paris!

Algum problema com as pessoas que moram na Avenue Foch em Paris? Nenhum problema, exceto se a pessoa não tiver renda para isso ou se essa renda for obtida de forma ilegal.

[…]

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem um apartamento na Avenue Foch, só agora, porém, admitiu isso. Parece que comprou o apartamento de um milionário brasileiro que dizem ter participado de operações durante a ditadura.

Tudo isso, quanto custou o apartamento, quando e de quem foi comprado, é teoricamente da conta de FHC e eu não estou insinuando que ele comprou esse apartamento sem poder ou com dinheiro ilegal.

Só não entendo é o motivo de ele esconder por tanto tempo que tem o apartamento, de durante anos e anos afirmar que era “emprestado” e nossa imprensa (sic) sempre ter embarcado nessa história e jamais explorado o fato, como, com certeza, exploraria se o apartamento fosse do Lula, que tivesse mentido sobre ser proprietário.

[…]’

Essa história de apartamento começou a aparecer na mídia em dezembro de 2002. Com o fim do mandato de FHC, a notícia de que o ex-presidente passaria uma temporada em Paris se espalhou. Pouco depois, no começo de 2003, um jornalista da Folha afirmou que FHC era dono do imóvel em Paris.

Depois de causar bafafá naquela época, agora essa informação voltou à tona, mas continua como há mais de 10 anos – falsa. Logo que se iniciou esse boato, Luís Nassif, um jornalista abertamente contrário a Fernando Henrique esclareceu que o apartamento pertencia à família do ex-governador Abreu Sodré.

Há um mês, o mesmo Nassif esclareceu a história novamente, mas não perdeu a chance de alfinetar FHC. Aliás, Fernando Henrique também desmentiu essa informação através de uma nota de esclarecimento bastante indignada em seu perfil no Facebook. O ex-presidente atribuiu a Lula a origem das postagens na web.

Se até um opositor ferrenho de Fernando Henrique afirmou que o apartamento não pertence ao ex-presidente e se o BR29 – onde a informação foi postada – costuma não presar muito pela veracidade dos fatos, fica difícil não reconhecer essa história como mentira. Eis o nosso singelo, porém honesto, veredicto: boato.

2 thoughts on “FHC tem apartamento de 11 milhões de euros em Paris, diz boato

  1. rogerio nogueira

    kkk… meus amiguinhos são sempre honestinhos…

    Reply
  2. Luiz Carlos Fernandes Dia

    O Professor Doutor Honoris Causa pela Sorbone e Harward, que cumpriu os Art. 1º inc. III, 5º e 6º da Constituição Federal zelando pela Vida dos brasileiros, fez por merecer este AP na Avenue Foch e ninguém, procura saber como que o Sarney conseguiu adquirir a Ilha de Curupu-MA e construir uma mansão com valor superior a mansão da Gisele Büntchen, na terra do Tio Sam.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *