Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Esposa de Aécio Neves, Letícia Weber, xinga brasileiros em vídeo #boato

Esposa de Aécio Neves, Letícia Weber, xinga brasileiros em vídeo #boato

Boato – Depois de abertura de inquérito contra senador, esposa de Aécio Neves gravou um vídeo xingando brasileiros e dizendo que vai para Orlando.

Além de Temer, o grande alvo das primeiras informações da delação de executivos da JBS foi Aécio Neves. O ex-candidato a presidente perdeu o cargo de senador e virou réu por causa revelações comprometedoras por parte de Joesley Batista. É claro que isso fez os críticos a ele “pirarem” na internet.

Muitas destas pessoas estão compartilhando um vídeo que seria de Letícia Weber, esposa de Aécio. Na filmagem, uma mulher xinga os brasileiros de diversos palavrões e diz que vai embora para Orlando. Assista a filmagem, leia a transcrição e textos que circulam online.

Quer saber? Me preparando para viajar para Orlando, onde mora meu pai, agente Fifa. Eu sou rica, bem-sucedida, muito bem de vida, e tentei ajudar vocês, miseráveis, imbecis, burros, que votaram na p… da Dilma. Vocês são muito burros e vão depender de Bolsa Família e Bolsa Miséria” para o resto da vida, porque quanto maior o número de dependentes de bolsa existir, maior o número de pobres. Vocês vão continuar na m…, eu não, eu tenho condições de sair desse País, que vai virar uma ditadura. Querem parar de me seguir? Parem, eu faço questão. Estragaram o Brasil, m… de petistas

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Esposa de Aécio Neves, Letícia Weber, xinga brasileiros em vídeo?

Muita gente entrou na provocação e começou a xingar Letícia. Mas será mesmo que é verdade que a esposa de Aécio Neves xingou os brasileiros em vídeo? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Não há muito o que falar. Uma simples pesquisa nos levou à verdade. A pessoa que está no vídeo não é Letícia e também o vídeo não é recente. Ele foi gravado depois do resultados das eleições de 2014 e a pessoa que está na filmagem é a jornalista Deborah Alburquerque Chaem. Ela também era conhecida na época como “Barbie Fitness” e dias depois disse que não se arrependia do vídeo.

Resumindo: a pessoa que está xingando os brasileiros não é Letícia Weber, esposa de Aécio. Trata-se de uma filmagem de 2014 que voltou a circular após as delações da JBS e não tem nada a ver com o senador afastado. É de outra pessoa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores pelo WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.