Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Dilma tentou suicídio no Palácio do Alvorada, diz hoax

Dilma tentou suicídio no Palácio do Alvorada, diz hoax

Boato – Dilma tentou suicídio agora há pouco no Palácio do Alvorada com uma overdose proposital de tranquilizantes. Ela não suporta mais a pressão da Lava Jato.

A vida da presidente Dilma Rousseff não está das mais fáceis. Na pesquisa Datafolha divulgada no dia 20 de junho, a popularidade dela alcançou um índice só alcançada pelo ex-presidente Fernando Collor de Melo. Juntando esse problema a outros, começou a circular no WhatsApp e blogs uma informação bombástica: a de que Dilma tentou suicídio.

Dilma tentou suicídio, diz boato
Dilma tentou suicídio, diz boato

O texto em caráter alarmista que diz que Dilma tentou suicídio aponta que membros do Palácio do Alvorada estão abafando a história. Também diz que ela não aguentou a pressão da Lava Jato e aponta que ela teve uma overdose proposital de tranquilizantes:

URGENTE:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Pessoal, acabei de receber uma informação bombástica. Não posso confirmar ainda se é verdade. Uma amiga da minha esposa, que é amiga do chefe de gabinete da Casa Civil, disse que Dilma tentou suicídio agora há pouco. Tá a maior operação abafa no Palácio da Alvorada. Ela está sob cuidados médicos no próprio Palácio. Parece que foi uma overdose proposital de tranquilizantes. Lula está voando pra Brasília neste momento. Estão dizendo que ela não suporta mais a pressão da Lava Jato, principalmente com a prisão de Marcelo Odebrecht. Sem qualquer explicação, parece que há cerca de 1 hora e meia ninguém pode aproximar-se do Palácio da Alvorada.

Mas será mesmo que Dilma tentou suicídio? Todos os indícios apontam que não. O primeiro fato está nas próprias características do texto. Além do caráter alarmista, cita fontes muito vagas (quem seria a amiga da minha esposa, que é amiga do chefe de gabinete da Casa Civil?) e tem alguns errinhos (até que são poucos comparados com outros boatos).

Para além disso, a informação (como dito antes) circulou apenas em blogs (na sua maioria de direita) e WhatsApp. É óbvio que se a informação que Dilma tentou suicídio vazou na internet, já teria vazado para alguém da imprensa se fosse verdade. Para completar, a agenda de Dilma para o dia 22 de junho está cheia de compromissos. Ou seja, esse é um boato que deve cair logo.

Com isso, podemos afirmar que a informação de que Dilma tentou suicídio no Palácio do Alvorada é uma balela. É mais um dos boatos que circula sobre a atual presidente na internet.

PS: esse artigo foi uma sugestão da leitor (e amigo) Gésio Passos. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.