Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Dilma passa mal, é internada e pode morrer #boato

Dilma passa mal, é internada e pode morrer #boato

Boato – Dilma Rousseff passou mal na última hora, está internada e assessores dizem que ela está em estado grave e pode morrer.

Depois de um curto período “desaparecida” da boataria da internet, a presidente afastada Dilma Rousseff parece estar voltando a ser protagonista de “histórias incríveis” que circulam online. Tanto que em um dia, esta será a segunda vez que falaremos dela (a primeira está neste link).

Dilma passa mal e é internada, diz boato
Dilma passa mal e é internada, diz boato

Circula na internet a informação de que Dilma teria passado mal na “última hora”. De acordo com o texto, que circula por blogs e está sendo bem compartilhado no Facebook, ela teria tomado muitos tranquilizantes. Leia o texto:

ÚLTIMA HORA: DILMA PASSA MAL, É INTERNADA E ASSESSORES DIZEM QUE O CASO É GRAVE – PODE MORRER

O assessor de Dilma Roussef, considerado como seus “os olhos e ouvidos” confirmou em uma reportagem ao “Brasil News” que ela já não consegue mais dormir, acorda no meio da noite e está sendo acompanhada por médicos. Dilma teve uma internação de emergência por ingestão excessiva de tranquilizantes. Mas tudo é escondido pela mídia e pelo Partido dos Trabalhadores.

Afinal, a presidente tentou suicídio – por causa do estouro da Lava-Jato no caso dela – e a desculpa que Dilma Rousseff estaria fazendo dieta para emagrecer é mentira. Na verdade ela estaria emagrecendo em consequência da volta do câncer que estaria incontrolável, e ela poderá ser presa depois da confissão do diretor da Odebrecht.

O link foi compartilhado no Facebook com algumas mensagens de “carinho” a presidente. Leia algumas delas:

  • Que morra o mais rápido possível. Não fará falta para as pessoas honestas do Brasil. O capeta espera por você.

  • COME TANTO QUE PASSA MAL

  • Que morra essa maldita, e vá pro quinto dos infernos !

Dilma passou mal e está internada?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Mas será mesmo que é verdade a história que aponta que Dilma foi internada em estado grave? Apesar do grande número de compartilhamentos e comentários, a história é falsa. Vamos aos fatos.

A história é desmascarada com simples ações. A primeira seria dando uma busca sobre o assunto nas últimas notícias da imprensa brasileira. Fizemos isso, e como vocês devem imaginar, a história não foi publicada em nenhum lugar.

A segunda ação dá um ponto final na história. Ao ler o texto do boato percebemos que é quase um “clone” de dois boatos antigos que circulam online. No título, a história é muito semelhante a que dizia que “Lula passou mal, está internado e caso é grave”. Já o teor do texto é idêntico ao que aponta que Dilma tentou suicídio. Ou seja, juntaram dois boatos antigos e fizeram um só.

Resumindo: não é verdade que a presidente afastada está internada após tomar tranquilizantes. A história é tão falsa que foi uma junção de diversos boatos que já circularam pela internet e foram devidamente desmentidos por aqui.