Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Dilma diz que Lua é muito mais importante que o Sol #boato

Dilma diz que Lua é muito mais importante que o Sol #boato

Boato – Dilma afirma que Sol não é importante por que quando aparece tudo já está iluminado.

A política brasileira tem seus personagens preferidos e os odiados. Tem também os caricatos e os que sequer sabem o que dizem. Infelizmente, é nesse cenário que estamos, onde todo dia a declaração de um político é tão absurda quanto sua conduta. E quem não tem folga é Dilma Rousseff, ‘a presidente que não sabe o que diz’.

Boato espalha declaração de Dilma sobre a inutilidade do Sol
Boato espalha declaração de Dilma sobre a inutilidade do Sol

Sempre na boca do povo, as falas de Dilma causam um reboliço. Quem não se lembra do discurso sobre dobrar a meta? Pois agora a presidente passou da conta, segundo imagens compartilhadas no Facebook, Dilma disse que o Sol não tem função nenhuma, apenas a Lua serve, por iluminar a noite.

Confira:

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

‘A Lua é muito mais importante que o Sol porque ela aparece a noite quando está escuro e clareia tudo. Já o Sol aparece de dia quando tudo está claro, ou seja não tem função nenhum.’

Pronto, uma frase absurda, uma foto de Dilma e mais de 190 mil pessoas compartilharam uma mentira. Por que não, a presidente da república não disse isso.

Essa frase é uma versão levemente modificada de uma personagem de televisão, a Paty, do seriado Chaves. Sim, a menina que é vizinha e o amor platônico do Chaves fala ao professor Girafales sobre a importância da luz de dia e de noite. Com uma pequena modificação apenas, ao invés de culpar o Sol, Paty afirmou que a eletricidade era inútil durante porque o dia já é claro:

Aliás, são comuns os boatos do tipo que ‘colocam palavras na boca dos outros’. Jean Wyllys, por exemplo, aparece quase sempre com uma fala polêmica não dita por ele. Lula é outra figurinha carimbada em situações do tipo também. Afinal, a receita é muito fácil, uma foto, uma frase e a crença cega de pessoas descuidadas.

PS: Esse artigo foi uma sugestão do leitor Mingo Cândia. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.