Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Dilma comprou fazenda em Primavera do Leste (MT) #boato

Dilma comprou fazenda em Primavera do Leste (MT) #boato

Boato – Durante a madrugada, a presidente afastada Dilma Rousseff compra duas das maiores fazendas do Mato Grosso.

Há quem compare a situação política no Brasil com a série de TV “House of Cards” e com razão. Afinal, com esse cenário conturbado, a política brasileira está mais pra ficção.

Fazenda de Dilma
Dilma compra fazenda no MT, diz boato

A realidade, no entanto, é quase sempre mais inusitada do que a ficção. Ainda mais, agora depois dos últimos acontecimentos envolvendo a presidente afastada. Segundo a história, que está sendo replicada na web, Dilma comprou duas das maiores fazendas do Mato Grosso. Confira na íntegra:

No dia 03/02/2015 um jato pousou às 23:00 horas no aeroporto de Primavera do Leste MT, abriram o cartório a meia noite com nada menos nada mais que a Sr. Dilma a sua filha, sobrinho e empresários. A presidente precisou de testemunhas na documentação das terras e os corretores são da região. Saíram as duas da madrugada com todos os documentos assinados e reconhecido Firma. Nossa presidente comprou nada mais nada menos do que duas das maiores fazendas do Mato Grosso. Fazenda Ibere que erra do grupo Sabo e a fazenda IBF foram comprada pela presidente Silma. Sendo que uma ficou em nome de seu sobrinho e a outra em nome da sua filha com parceria com dois laranjas na documentação.

O texto viralizou e ganhou outras versões. Leia algumas delas:

Policia Federal baixou na Cidade de Primavera do Leste e Cuiabá 
Foram investigar as fazendas que Dilma e Lula compraram, falam que fizeram abrir o cartório de madrugada
Só 15 camioneta da federal ontem a noite na Av. Cuiabá.
O corretor que vendeu as fazendas vazou no mundo.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Assista o vídeo que, supostamente, “mostra” a ação da Polícia Federal:

O vídeo mostra aproximadamente 15 viaturas da Polícia Federal circulando pela cidade com a sirene ligada. A informação é de que os agentes estavam investigando uma fazenda na região que pertencia ao ex-presidente Lula e a presidente afastada Dilma Rousseff.

Dilma comprou fazenda em Primavera do Leste?

Mesmo afastada, a presidente não tem folga e seu nome não sai da boca do povo. Mas, será mesmo que essa história é real? Para os que compartilharam a notícia, sim. Mas, a verdade é que, a notícia é falsa. Vamos entender os porquês:

Primeiramente, a fazenda Iberê, em Primavera do Leste (MT), pertence ao produtor rural e agropecuarista Ake Barnard van der Vinne (Chico Holandês), e, não ao grupo Sabo, como foi citado na história. Já a fazenda IBF pertence à própria empresa. A página do Facebook não tem sequer uma citação à “patroa Dilma”. A imagem utilizada na matéria foi encontrada em anúncios na internet. Se você tem dúvida, pode conferir aqui.

Checamos a agenda da presidente Dilma, e, claro, não encontramos nenhuma programação no local. Detalhe: sua agenda estava bem agitada nesse dia. Com essa agitação toda, será mesmo que Dilma esteve no Mato Grosso?

Para sacramentar, uma informação: a suposta ação mostrada no vídeo, na verdade, trata-se de viaturas que estavam retornando para a base em Brasília. De acordo com o site, não existe nenhuma investigação da PF contra os petistas no Mato Grosso. Tem dúvida? No Radar da Cidade, site de notícias da região, há um desmentido.

Só por isso, já podemos afirmar que essa história não procede. Dilma não comprou nenhuma fazenda em Primavera do Leste, no Mato Grosso. Tudo não passa de mais um boato que circula na internet.