Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Dilma aparece com faixa presidencial em comício de Jandira #boato

Dilma aparece com faixa presidencial em comício de Jandira #boato

Boato – A faixa presidencial, sumida há algum tempo, reapareceu com Dilma em comício de Jandira Feghali no Rio de Janeiro.

Faltando menos de uma semana para o primeiro turno das eleições, nós do Boatos.org podemos afirmar uma coisa: o ano político está sendo tão atribulado que a campanha eleitoral está até mais tranquila do que outras (como a de 2014). Isso não significa que, de vez em quando, alguns boatos apareçam.

Dilma reaparece com faixa presidencial, diz boato
Dilma reaparece com faixa presidencial, diz boato

Circula na internet uma imagem que aponta que a ex-presidente Dilma Rousseff revelou um segredo durante o comício da candidata à prefeita do Rio de Janeiro, Jandira Feghali: o paradeiro da faixa presidencial. E a resposta, de acordo com a imagem, é simples: ainda está com Dilma. Leia o texto que circula online:

Faixa presidencial reaparece com Dilma em atividade de campanha de Jandirão Nenhum Comentário

Trajando um modelito estilo “morena tropicana”, Dilma, prosseguindo sua rotina de atleta, participou de uma caminhada, na qual apareceu usando a faixa presidencial, que estava sumida até então. “Caminhar faz muito bem para a saúde, sobretudo se for para pedir voto para o Jandirão, que vai cuidar bem da saúde do povo se for eleita”, declarou a petista.

Críticos criticaram o uso da faixa, alegando que alegar elegância para o caso da faixa é descabido, uma vez que a mesma deve ser usada tão somente pelo presidente, diferentemente do uso de suítes presidenciais, que podem ser usufruídas até por quem não está no exercício da presidência.

O porta-voz do Palácio do Planalto informou que a Advocacia Geral da União ajuizou uma ação de busca e apreensão da faixa presidencial, mas que não logrou êxito, uma vez que Dilma está sem domicílio certo.

Dilma aparece com faixa presidencial em comício de Jandira?

Não precisou muito para pessoas indignadas bravejarem contra Dilma online. Leia algumas reações:

Lutamos tanto para essa anta corrupta sair da presidência e agora ela se aventura justamente no nosso Rio de Janeiro

Que gentinha baixa e louca essa Dilma. Ladra do patrimônio público não tem sequer vergonha.

RIO DE JANEIRO – NÃO VOTEM EM PETISTAS COMUNISTAS .

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Mas será mesmo que é verdade? A resposta é não. Para você entender, vamos aos fatos.

Se você der uma procurada em onde surgiu a informação, já mata a charada. Ela foi publicada no site Joselito Muller. Se você, como os que comentaram acima, não sabe, nós explicamos. Trata-se de um site notícias falsas. De humor. Mas aí você me pergunta: e a foto? Ela nada mais é do que uma montagem com a imagem abaixo:

Dilma e Jandira na foto sem edição
Dilma e Jandira na foto sem edição

Já que este “mistério” já está resolvido, vamos falar de outro. Afinal, onde está a faixa presidencial? Falaram muito quando ela sumiu, mas pouco quando ela foi encontrada. De acordo com esta matéria do G1, o broche de ouro da faixa foi encontrado embaixo de um armário. Uma sindicância foi aberta no dia 17 de agosto, mas não temos nenhum resultado.

Resumindo: a imagem de Dilma com a faixa presidencial é uma montagem e o artefato não está perdido. Já foi encontrado há algum tempo. Se você não sabe é porque a notícia não foi compartilhada o suficiente.