Deputados escrevem “Nós Estamos Concertando” em faixa após PEC 241 #boato

Boato – Após votação da PEC 241, na Câmara dos Deputados, parlamentares escrevem em faixa “O PT quebrou o país nós estamos concertando”.

Na segunda-feira (10), o plenário da Câmara aprovou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, a principal aposta do governo Temer para colocar as contas em ordem. A medida, que congela os gastos durante vinte anos e altera o financiamento da saúde e da educação no Brasil, está causando muita polêmica.

Após PEC 241, deputados escrevem “Nós Estamos Concertando” em faixa, diz boato
Após PEC 241, deputados escrevem “Nós Estamos Concertando” em faixa, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

A última, que te causado alvoroço nas redes sociais, dá conta que após a votação da PEC 241 deputados exibiram uma faixa com a frase “O PT quebrou o país nós estamos concertando”. Leia o que diz a publicação:

Taí o nível dos que foram ao banquete…
ConCertando…
Com C?
Educação Padrão FIFA kkkkk
Depois da 241, é o que resta…

Em outra página, a publicação diz:

Vamos “concertar” esse país

Duas observações:
parece montagem, mas a piada fica
não existe montagem mais descarada, e piada mais engraçada, do que o Paulinho da Farsa tentando consertar o Brasil

Deputados escrevem “Nós Estamos Concertando” em faixa após PEC 241?

Seria trágico, se não fosse cômico. Além da assiduidade, ao que tudo indica a língua portuguesa também não é o forte das “mentes brilhantes” da Câmara dos Deputados. Pois bem, se você se divertiu com o “escorregão” dos parlamentares, saiba que tudo não passa de mais uma falcatrua da internet.

O erro na palavra “concertando” levou internautas á loucura e provocou milhares de compartilhamentos, além de muitos comentários. Em uma das publicações, a imagem chegou a ser compartilhada 29 mil vezes.

Para nossa alegria, essa história não foi tão difícil de ser desmascarada, uma simples busca no Google resolveu o problema. A imagem foi capturada no dia 10 de outubro, na Câmara dos Deputados, durante a votação da PEC 241.

Porém, a imagem original foi adulterada com photoshop. Na matéria, publicada pelo site Estadão, é possível ver a frase escrita corretamente. Confira:

Deputados mostram faixa na sessão da câmara que vota a PEC 241. Foto: Andre Dusek/ Estadão
Deputados mostram faixa na sessão da câmara que vota a PEC 241. Foto: Andre Dusek/ Estadão

Sendo assim, já está mais que provado que os deputados não escrevem “Nós Estamos Concertando” em faixa após PEC 241. Ou seja, tudo não passa de mais um boato para esquentar o cenário político.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão da leitora Clarissa Deggeroni. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou Facebook.

2 comentários em “Deputados escrevem “Nós Estamos Concertando” em faixa após PEC 241 #boato

  • 13/10/2016 em 11:02
    Permalink

    Muito embora o “concertando”, ao que parece, seja realmente uma farsa criada por um indivíduo habilidoso com o Photoshop, ele não deixa de ser um tanto sintomático em relação aos pretensos consertadores. Eles são indivíduos bem conhecidos e o histórico deles também, considerando-se que eles já foram o poder em governos anteriores, ou são o poder em nível municipal ou estadual, sendo previsível o tipo de conserto que pretendem fazer. Então eles mereceram os deboches que fizeram com eles.

    Resposta
  • 12/10/2016 em 23:49
    Permalink

    Tenho nojo desses deputados, também tenho nojo dessas manipulações escrotas!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)