Declaração falsa: Ariano Suassuna diz que PT está apodrecido

Declaração de Ariano Suassuna sobre o PT é falsa
Declaração de Ariano Suassuna sobre o PT é falsa

Boato – Escritor pernambucano teria dado declaração de que havia votado em Lula e Dilma, mas que não votaria mais porque o PT estaria apodrecido.

Textos de declarações falsas atribuídas a famosos na internet não são novidade. Boatos sobre os candidatos à Presidência da República também são frequentes, principalmente em época de eleições. A junção desses dois elementos está no boato que vamos apresentar hoje.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Falecido em 2014, Ariano Suassuna é considerado um dos mais célebres escritores da história do Brasil. Responsável por obras como O Auto da Compadecida, a morte de Suassuna deixou muitas pessoas tristes. E algumas de suas lições ficaram como exemplo para as pessoas.

Publicada e viralizada pelo recém-reeleito deputado federal Fernando Franscichini, uma dessas mensagens dava conta da revolta de Ariano Suassuna perante o PT, Lula e Dilma poucos dias antes de morrer. Leia a mensagem que estava sobre a foto dele:

Votei no Lula e na Dilma … Não votaria mais, tive que ceder aos fatos de que o PT que eles representam está apodrecido … Eles hoje representam o que pior já existiu na nossa política. Palavras de Ariano Suassuna

Como Ariano Suassuna não pode desmentir a história, o Boatos.org fará isso. Assim como nos casos de Ed Motta e Zagallo, a história envolvendo a declaração de Ariano Suassuna sobre o PT é falsa.

Tentamos procurar referências sobre a tal fala na internet e só achamos posts em redes sociais, fóruns e blogs que são contra o PT publicando o tal conteúdo. Tentamos procurar qual era o posicionamento de Ariano Suassuna sobre o PT e o que achamos?

Primeiro encontramos declaração de Suassuna apoiando o reeleição de Dilma em 2013. Na época, Eduardo Campos (que morreu 20 dias após Suassuna) não havia saído do governo para anunciar a candidatura.

Quando Campos anunciou que tentaria um cargo no Planalto, Suassuna passou a apoiá-lo. Nesta entrevista para a Folha, Suassuna fala que gosta de Dilma. Mas que o relacionamento com ela é menos fraterno do que com Lula.

Resumindo: a declaração de Suassuna sobre a podridão do PT é falsa. Ele realmente não votaria em Dilma (provavelmente votaria em Eduardo Campos), mas nunca falou que o PT é a pior coisa que aconteceu no mundo.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

5 comentários em “Declaração falsa: Ariano Suassuna diz que PT está apodrecido

  • 26/10/2014 em 17:45
    Permalink

    Não há provas de que ele disse,mas de fato ele cumpriu o que supostamente prometeu
    “não votaria mais no PT”.

    Resposta
  • 10/10/2014 em 17:30
    Permalink

    enrolaram enrolaram e não provaram nada

    Resposta
    • 11/10/2014 em 11:57
      Permalink

      E cade as provas de que o Ariano falou isso?

      Resposta
  • 10/10/2014 em 16:31
    Permalink

    em que circunstancia voces podem provar isso?
    provas, porque palavras o vento leva.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)