Marcelo Crivella diz que negro gosta de cachaça, prostituição e macumba #boato

By | 09/09/2016

Boato – Candidato à Prefeitura do Rio pelo PRB, Marcelo Crivella, diz que negro só gosta de cachaça, prostituição e macumba.

Faltam 23 dias para as eleições municipais e, daqui pra frente, a disputa eleitoral tende a ficar mais acirrada. Nesse período, a boataria toma de conta da internet, e parece que quanto mais perto da eleição, maior a chance de histórias mirabolantes surgirem na web.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

marcelo-crivella

Crivella diz que negro gosta de cachaça, prostituição e macumba, diz boato

Você reconhece essa frase: “Negro só gosta de cachaça, prostituição e macumba”? Se você lembrou e pensou no candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, você não está sozinho.

A notícia, compartilhada em páginas do Facebook, revela um escândalo: Marcelo Crivella, do Partido Republicano Brasileiro (PRB), baniu do Youtube o vídeo em que aparece falando sobre negros. Confira na íntegra:

Poderoso mesmo é o “bispo” Marcelo Crivella da Universal, candidato a prefeito do Rio que conseguiu banir do YouTube o vídeo onde ele aparece dizendo que negro gosta mesmo é de cachaça, prostituição e macumba.

Marcelo Crivella diz que negro gosta de cachaça, prostituição e macumba?

Na reta final das campanhas, partidos, candidatos e militantes transformam a internet numa verdadeira guerra, os apelos são cada vez mais sujos, e esse caso não é diferente. Sem mais delongas, vamos entender o porquê dessa história não passar de um #boato.

A suposta frase compartilhada nas redes sociais, na verdade, trata-se de uma fala que foi tirada de contexto, que pode ser conferida no 1min15 do vídeo.

Marcelo Crivella comentou sobre o episódio em sua conta no Facebook. Veja o que o candidato escreveu na publicação.

Contra mentiras, nada melhor do que a verdade e a honestidade. Veja aqui como, de fato, eu falei sobre os negros na África. Não é com mentiras e boatos que se ganha uma campanha.

Resumindo: podemos atestar que a história não passa de mais um boato que circula na internet para esquentar o debate eleitoral. Marcelo Crivella não disse que negro gosta de cachaça, prostituição e macumba.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão da leitora Claudia Viegas, se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org entre em contato com a gente pelo site ou Facebook.

7 thoughts on “Marcelo Crivella diz que negro gosta de cachaça, prostituição e macumba #boato

  1. jeje

    As pessoas são maldosas e jogam sujo ao em vez colocar suas propostas o candidato oposto a cruvella perde tempo editando vídeo mudando o contesto da real história, nao voto no rio ,mas quem vota não perca tempo vendo o que passa na tv,investiguem, analise vídeo completos e olhem a verdadeira história de cada um dos candidatos,procurem a carreira politica e o que já fizeram pelo povo .

    Reply
  2. Tiago T C Santos

    Não adianta apelar. Mesmo com isso tudo, não adianta que o Crivella já ganhou. No primeiro turno não votei nele, mas agora ele é a opção menos pior. Depois desse jogo sujo do Freixo estou mais convicto disso.

    Reply
  3. Eduardo

    Sou Negro, não moro no Rio de Janeiro e estou muito ofendido com este comentário escroto desse Pastor, por que essa raiva da população negra? por que tratar com tanta indiferença? que coisa mais absurda!!!!

    Reply
  4. Leonardo

    É a mesma coisa que fizeram com o Jean Willys…logo que vi esse vídeo cortado desconfiei…Acho este um péssimo candidato, mas não é fazendo o jogo da direita que se ganha…

    Reply
  5. Arimatéa Nascimento

    Lamentávelmente me parece uma brincadeira de mau gosto, onde um elemento coloca apénas uma parte do vídeo. Interessante seria ver a postagem na integra. Mas me parece que ele estaria citando algo que não espressasse sua opinião. Antes sim exemplificando algo ao público.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *