Fernando Haddad dirige a 100 km/h na Marginal #boato

By | 29/02/2016

Boato – Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, dirige carro a 100 km/h e desrespeita limite de velocidade na Marginal. Vídeo flagra tudo.

Cedo ou tarde, boatos sobre prefeitos iriam começar a pipocar na internet. Para quem não se lembra, este ano temos eleições municipais. E abrindo os trabalhos na boataria de 2016 está o Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Fernando Haddad está a mais de 100 km/h, diz boato

Fernando Haddad está a mais de 100 km/h, diz boato

Essa pauta apareceu para o Boatos.org de forma insólita. O perfil do Facebook do Catraca Livre postou a informação de que havíamos desmentido o boato de Ana Paula do BBB e Pedro Bial. Junto a essa informação, eles colocaram um link que circula na web e aponta que Haddad estava correndo a 100 km/h na “Marginal” (em São Paulo).

Muita gente começou a procurar no nosso site a informação se a história era verdadeira ou falsa. Para contemplar quem está buscando por isso, vamos lá. Confira dois textos que estão circulando online.

Nosso DIGNÍSSIMO prefeito Haddad andando à mais de 100 k/h na Marginal. Marginal esta que ele mesmo reduziu a velocidade. como se não bastasse o mesmo ainda vai manobras arriscadas.

Oi gente! Hoje temos um flagrante inacreditável. O carro do prefeito PETISTA Fernando Haddad, de São Paulo, tal como a cartilha do PT manda, é dirigido por alguém que age como um monarca absolutista acima das leis. No vídeo abaixo, o motorista andou a 100km/h onde o limite de velocidade era 70 km/h, andou a 140 km/h onde o limite era 100km/h. Colava na traseira de veículos respeitando o limite de velocidade, fazia ultrapassagens perigosas, mudava de faixa sem sinalizar e fechava outros veículos. Sabe por que ele fez isso? Porque veículos oficiais têm placas que não são pegas pelos haddares! Quem será que estava no véiculo? Pelo menps a placa diz que é do Poder Executivo – Prefeito. Assistam ao vídeo, compartilhem. Esse é o PT bem explicado para até cego ver!


Antes de explicar se a história é verdadeira ou falsa, vale lembrar que o próprio prefeito de São Paulo que reduziu a velocidade máxima nas vias da capital paulista. Dito isso, vamos aos fatos. Antes de sair xingando Haddad, saiba que a história que ele estava andando a 100 km/h na “Marginal” (até agora o texto não fala qual) é falsa.

O primeiro ponto que denuncia o boato é a placa no carro oficial. Um comentário dentro na própria postagem do vídeo já denuncia isso. Leia e confira no segundo 0:01 da filmagem:

As placas oficiais, de carros da prefeitura, foram abolidas desde outubro do ano passado. E o brasão da placa, no vídeo, mesmo que pouco nítida, dá para perceber que não é da cidade de São Paulo, o escudo não tem um braço empunhando uma bandeira e os adornos laterais, não são de ramos de café! E a divisa (faixa onde está o lema da cidade, Non ducor duco) não é tão longa como na do carro.

Além de ela não ter o símbolo da cidade de São Paulo, desde 2015 é proibido o uso de placas oficiais nos carros da Prefeitura. Além da nota oficial da Prefeitura, temos esta matéria do UOL falando sobre o assunto.

Sendo assim, podemos afirmar que a história que Haddad estava trafegando a 100 km/h na “Marginal” é falsa. O carro é de alguma outra cidade. Por sinal, o sujeito que gravou o vídeo também cometeu algumas infrações, não?

One thought on “Fernando Haddad dirige a 100 km/h na Marginal #boato

  1. Thiago

    Blog financiado por partido político Consegue provar o contrário?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *