Capa falsa da Veja: Joaquim Barbosa pede para população não votar no PT

By | 06/06/2014
Capa falsa da Veja aponta fala de Joaquim Barbosa contra o PT

Capa falsa da Veja aponta fala de Joaquim Barbosa contra o PT

Boato – Em entrevista para a revista Veja após sua saída do STF, Joaquim Barbosa teria falado “se a população quiser me homenagear, basta não votar no PT”.

Veja, Joaquim Barbosa e PT. Os três são grandes personagens dos boatos que rodam na internet. Tanto que não foram poucas vezes que eles apareceram aqui no nosso humilde blog. A Veja já foi citada no boato da criação da “Bolsa-Prostituição”. Joaquim Barbosa já foi mostrado rasgando a Constituição. E o PT… bem, toda semana tem um boato sobre o partido aqui no Boatos.org.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Bem, desta vez um internauta conseguiu reunir os três personagens brasileiros em uma história só. De acordo com uma imagem que circula na internet, a Veja teria uma capa na qual Joaquim Barbosa pede para os eleitores que quisessem homenageá-lo não votar no PT. Leia as mensagens que diz a “capa da Veja”.

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

Brasil desprotegido

 “se a população quiser me homenagear, basta não votar no PT”

Depois de lutar contra o esquema esquerdista de trabalho, Barbosa dispara…

Uma olhada rápida e pode-se perceber que a capa está, no mínimo, estranha. Primeiramente, o tamanho do logo da Editora Abril o formato da página e capa com apenas uma matéria mostram que provavelmente a capa não é real. Além disso, há também o detalhe de que a data da publicação está em julho de 2014. Ou seja, será que a revista foi publicada no futuro?

Muitas pessoas (tanto de direita como de esquerda) ligam a posição que Joaquim Barbosa assumiu no processo do mensalão como se ele fosse de direita. Na realidade, ele agiu com a mesma postura que agiu em muitos dos processos do STF: com mais rigidez do que a maioria dos seus colegas.

Sobre a declaração. Joaquim Barbosa nunca falou isso. A prova disso é uma recente entrevista que o futuro ex-ministro do STF deu para a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo em 2012. Ele aponta que votou tanto em Lula em 2006 como em Dilma em 2010, períodos ele já era relator da AP 470, o mensalão. Apesar disso, o Brasil 247 caiu no jogo e um de seus colunistas comentou o que Barbosa nunca havia comentado.

Em resumo, a montagem é mais um boato que circula a internet. Isso não quer dizer que Barbosa vai votar no PT novamente nesta eleição. Só significa que ele não se sentirá homenageado se alguém votar em outro candidato em outubro de 2014.

29 thoughts on “Capa falsa da Veja: Joaquim Barbosa pede para população não votar no PT

  1. ramesoj

    A sua máscara cai u o senhor sempre foi tucano(PSDB).

    Reply
  2. Jorselins Rodrigues Barbosa

    A última frase é uma péssima conclusão. Possibilidades seriam: “Só significa que ele necessariamente não se sentirá homenageado se alguém votar em outro candidato em outubro de 2014” ou “Só significa que ele pode não se sentir homenageado se alguém votar em outro candidato em outubro de 2014” ou “Só não significa que ele se sentirá homenageado se alguém votar em outro candidato em outubro de 2014” ou “Só significa que ele pode ou não se sentir homenageado se alguém votar em outro candidato em outubro de 2014”.

    Reply
    1. Marcelo

      Pensei a mesma coisa, Jorselins.
      Até porque, o fato dele não ter dito isso, não significa que ele não pense assim.
      A frase dita ao final da matéria é uma conclusão tão tendenciosa quanto o boato em si. Ao final das contas, o que pode-se concluir é que significa que ele simplesmente não disse isso (como essas variantes que vc colocou). Simples assim.

      Reply
  3. Marcus

    Imagina se o JB aparecesse na tv falando de suas posições sobre o aborto, cotas, casamento gay, dissesse que a imprensa brasileira é racista e de direita e que votou no PT nas três últimas eleições e não se arrepende? Ia ter um suicídio em massa dos coxinhas, que o querem arrastar pra direita, e dos petistas, que querem jogá-lo pra direita.

    Reply
    1. Herbert Santos

      Se ele aparecesse e falasse, com certeza não mentiria como vocês. Não tem o costume e as falácias de vocês Ratinhos. Mas O Ratão e a Ratazana tomariam no cú.!!!! Rsrsrsrs

      Reply
  4. ANA MAIA RIBEIRO

    CRESCI EM UMA CIDADE QUE HAVIA REVESAMENTO DE QUEM ROUBAVA,PMDB 4 ANOS E PSB MAIS 4, O PT ERA A ESPERANÇA, MAS DESCOBRIR QUE SÓ MATANDO TODOS OS POLÍTICOS E SEUS DESCENDENTES, QUEM SABE SE DA UM JEITO

    Reply
  5. VICENTE DE PAULA

    Está mais do que claro que esta FALSA capa da veja tem origem naqueles que pretendem assumir o comando do Brasil. É típica do grupo do PSDB paulista que, em outras campanhas, utilizaram de expedientes semelhantes e, ainda assim, foram derrotados.
    O Joaquim Barbosa tem uma conduta ÉTICA que o impedem, mesmo se tivesse vontade, de fazer campanhas de grupos que, ao longo de 500 anos, viveram à custa de desvios de recursos públicos.
    Assim sendo, àqueles que acreditam na referida FALSA CAPA, consultem o Site CONGRESSO EM FOCO e conheçam os premiados no concurso CONGRESSO EM FOCO como os melhores parlamentares do Brasil. Claro que o PT tem a sua BANDA PODRE, mas ela é minoria.
    É impossível acreditar que o JOAQUIM BARBOSA fizesse campanha para partidos que participaram de irregularidades como o MENSALÃO MINEIRO do PSDB, DEM, envolvido com o MENSALÃO DO ARRUDA (DF), DA SUDAM e vários outros crimes do PMDB, etc.

    Reply
    1. MARCOS

      FICA CLARO QUE ISSO FOI IMPLANTADO POR MESSALEIROS, PETISTAS, QUE TENTA PASSAR PRA SOCIEDADE QUE HUVE UM JULGAMENTO POLITICO E ASSIM DESACREDITAR A JUSTIÇA, ABRINDO A POSSIBILIDADE DE ANULAÇÃO E OU DIMINUIÇÃO DAS PENAS APLICADAS. SÓ UM IDIOTA ACREDITA QUE OS PARDAIS SÃO SANTOS E TENTAM JUSTIFICAR AS SAFADEZAS COM CASOS DE CORRUPÇÕES DA ANOS ATRAZ. NA VERDADE É QUE JÁ PASSOU DA HORA DE DARMOS UM BASTA A TUDO ISSO AÍ

      Reply
    2. Soul Lion

      Infelizmente é verdade o que o senhor diz. Mas como sempre seu pt (assim mesmo, minúsculo) se esquece dos dossies falsos que cria (já esqueceu dos aloprados?), da mentiras que planta em sites, revistas e etc… Duas porcarias: a direita e a esquerda do seu pt.

      Reply
  6. Edla

    A capa é falsa, mas bem que a mensagem podia ser levada em consideração pela população!!!!!

    Reply
    1. vicente de paula

      É verdade. Se lavarem em consideração a capa da VEJA, não elegeríamos nenhum politico profissional, nem seus familiares e/ou agregados, porque todos são piores do que o PT. Basta consulta ao site CONGRESSO EM FOCO para confirmar isto.

      Reply
    2. Valter M. Silva

      Vá lá que a capa não seja verdadeira, mas juntando tudo o que já ouvi do próprio Joaquim Barbosa, em seus depoimentos e desabafos contra tudo isso que está aí, essa frase contra a catástrofe de uma possível reeleição desse desgoverno corrupto , – essa frase se ainda não foi pronunciada em público está na garganta do ex-ministro e , acreditem-me, será um dia, muito em breve,pronunciada com todas as letras e suas conotações. E daí que ele tenha votado no PT,se é que o fez, levado pelas falsas promessas jamais cumpridas do PT – afinal, milhões de brasileiros , trabalhadores sérios e honestos também se deixaram seduzir pelos belos discursos de propaganda eleitoral . Mas é hora de corrigirmos o nosso erro. Façam como eu e o ex-ministro – não votem nunca mais na bandalheira que está levando o país à ruína e`à degradação moral.

      Reply
  7. Edla

    A capa é falsa, mas bem que a mensagem podia ser levada em consideração pela população!

    Reply
  8. Lauro José Vinhas Lopes

    Todas estas manifestações sobre a figura de Joaquim Barbosa,demonstram um radicalização de fundo político,sem apoio jurídico,do resultado do processo do Mensalão.Ministro recém nomeado,deveria se abster de votar quando tivesse anteriormente atuação profissional em defesa de Partido Político,especialmente,o da autoridade que o nomeou.Não discuto o valor profissional do indicado,mas um preceito ético que deve reger as atitudes dos indicados às Cortes Superiores. É um vício Constitucional a ser corrigido,a escolha dos Ministros do Poder Executivo ,passarem pelo arbítrio do Presidente da República.Isto é a negação,na prática, da base de uma democracia,a independência dos 3 Poderes!

    Reply
  9. JOSE ROCHA SOBRINHO

    Os coxinhas da vida ficam criando factoide para denegrir a imagem de um partido, me diz vc que tanto critica! Qtos deputados do DEM foram casados por corrupção? Qtos dos PSDB, Qtos do PMDB .Qtos do PPS, enfim…eu te digo que do PT foram 10 e não estou aqui defendendo A ou B, estou fazendo um questionamento pra ver se vc tem noção que a corrupção não um fato do PT é um fato do congresso nacional…vai que o seu deputado também esta na lista, o meu deputado não faz parte dessa lista, “EU SEI VOTAR” Vcs que só sabem criticar….ve o custo beneficio que vira com a construção dos estádios… A geração de empregos, a venda de produtos a engenharia brasileira utilizada nesses empreendimentos.

    Reply
    1. SANTOS

      – Denegrir a imagem do PT? Nem há o que denegrir, meu nobre. Não há o que apontar como algo podre porque tudo está podre, o PT está perdido e a Dilma e o Lula desesperados epela certeza de que serão defenestrados do poder em outubro. Esse papo de “factóide” é discurso ultrapassado da cartilha petista que já não convence ninguém. Até a próxima, em 2018, se é que os socialistas/comunistas, disfarçados de democratas, ainda existirão.

      Reply
    2. Silvio Renan

      “Casados” por corrupção???…..kkk…bem assim….kkkk

      Reply
    3. Silvio Renan

      “Casados” por corrupção???…..kkk…bem assim….kkkk

      Reply
  10. NEWTON FARO

    CAPA FALSA OU NÃO DA REVISTA VEJA, ACREDITO QUE ESSA REPULSA DE JOAQUIM BARBOSA É VERDADEIRA, POIS NINGUÉM AGUENTA TANTA CORRUPÇÃO! O DESMANDO COMEÇOU COM A TRAIÇÃO DE LU, LÁ, LÁ COM OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS, QUE O ELEGEU PRESIDENTE! EM AGRADECIMENTO, CRIOU A PEC DO CONFISCO E PASSOU A CONFISCAR SEM DÓ NEM PIEDADE 11% DESSES IDOSOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS, SEM NENHUM RETORNO OU QUALQUER VANTAGEM PARA OS MESMOS! EXPLIQUE A ESSES MILHÕES DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS O MOTIVO DESSA TRAIÇÃO! FALA LU, LÁ, LÁ!

    Reply
    1. SANTOS

      – Caro Newton, o que você menciona é um mínimo, posto que alcança uma minoria da sociedade. Some-se a isto os danos ao patrimonio brasileiro com o quase sepultamento da PETROBRÁS com os desastres das refinarias de Pasadena e Abreu e Lima, Porto de Mariel em Cuba, doação de recursos brasileiros a Angola e a ditadores africanos, como o Congo, por exemplo, a perda de credibilidade no âmbito do Mercosul com a palhaçada que aprontaram com o Paraguai, o aparelhamento do Judiciário, mensalão, aliança com figúrias espúrias da política brasileira como Renan Calheiros, Collor de Mello, Paulo Maluf e outros tantos. Se o Joaquiom Barbosa proferiu a frase, fez muito bem, se não proferiu deveria tê-lo feito pois traduz, com certeza, o sentimento de, no mínimo, 75% da população brasileira.

      Reply
    2. Marlene

      No Brasil a corrupção iniciou com o PT.
      Não é verdade que desde o descobrimento do Brasil teve corrupção , era sempre invenção do PT.
      Não é verdade que os Militares saquearam nosso país, isso é invenção do PT
      Não é verdade que as eleições para Presidente eram de 5 em 5 anos, e no Governo do PSDB foi reduzido para 4 anos, e o FHC comprou os parlamentares por 200 mil reais para obter a reeleição, isso tudo é invenção do PT, e não é verdade o que estava em toda a imprensa Brasileira, da época;
      Não é verdade que exista O TRENSALÂO do Metro em SP, isso tudo é mentira do PT
      Não é verdade que teve o Mensalão Mineiro do PSDB, é mentira do PT.
      Não é verdade que o FHC não investiu em nenhuma faculdade no Brasil, e mais sucateou todas as escolas públicas do país, isso é mentira do PT
      Não é verdade que o governo do PT Lula/Dilma construíram mais universidades que todo o período da republica até FHC, claro isso tudo é mentira do PT
      ACORDA MASSA DE MANOBRA, ESCOLHA QUE PAIS QUER PARA TI E TEUS FILHOS , EU JÁ LUTEI PARA TERMOS A DEMOCRACIA E OFERTAR ESSE PAÍS MELHOR
      VOTO DILMA OUTRA VEZ

      Reply
      1. j luiz

        interesante, que só os coitadinhos dos petralhas foram presos…kkkkkkkkkkkk

        Reply
        1. Mabferreira

          Sim porque todos os outros políticos são puros e inocentes. Nós eramos um país escandinavo até o PT assumir.
          Pior cego é aquele que não quer ver.

          Reply
      2. christiane

        Então vote nela até morrer e ajude a transformar o nosso País em uma nova ditadura.Nenhum partido será suficiente para este País,enquanto os cidadãos defenderem bandeira de partido A e partido B.Povo consciente e responsável não reelege ninguém.

        Reply
  11. NEWTON FARO

    O POVO BRASILEIRO ELEGEU O ‘PT’ NA ESPERANÇA DE COLOCAR O BRASIL NO PRIMEIRO MUNDO, PORÉM, A INCONTROLÁVEL ROUBALHEIRA DE VERBAS DA SAÚDE E OUTRAS MAIS, AS CONSTRUÇÕES DE ESTÁDIOS SUPERFATURADOS, A DENÚNCIA DE MINISTROS CORRUPTOS E SUAS FALCATRUAS, FOI UM BALDE DE ÁGUA GELADA NA POPULAÇÃO! PARA DEMONSTRAR PARA QUE VEIO, LULA DO “PT”, TRAIU OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS, E CRIOU EM SEU GOVERNO A PEC DO CONFISCO, E PASSOU A CONFISCAR 11% DOS IDOSOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS PARA A PREVIDÊNCIA, SEM CONTRAPRESTAÇÃO OU QUALQUER VANTAGEM PARA OS MESMOS. FALA LU, LÁ, LÁ!

    Reply
    1. NEWTON FARO

      O POVO BRASILEIRO ELEGEU O ‘PT’ NA ESPERANÇA DE COLOCAR O BRASIL NO PRIMEIRO MUNDO, PORÉM, A INCONTROLÁVEL ROUBALHEIRA DE VERBAS DA SAÚDE E OUTRAS MAIS, AS CONSTRUÇÕES DE ESTÁDIOS SUPERFATURADOS, A DENÚNCIA DE MINISTROS CORRUPTOS E SUAS FALCATRUAS, FOI UM BALDE DE ÁGUA GELADA NA POPULAÇÃO! PARA DEMONSTRAR PARA QUE VEIO, LULA DO “PT”, TRAIU OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS, E CRIOU EM SEU GOVERNO A PEC DO CONFISCO, E PASSOU A CONFISCAR 11% DOS IDOSOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS PARA A PREVIDÊNCIA, SEM CONTRAPRESTAÇÃO OU QUALQUER VANTAGEM PARA OS MESMOS. FALA LU, LÁ, LÁ!

      Reply
      1. Marlene

        No Brasil a corrupção iniciou com o PT.
        Não é verdade que desde o descobrimento do Brasil teve corrupção , era sempre invenção do PT.
        Não é verdade que os Militares saquearam nosso país, isso é invenção do PT
        Não é verdade que as eleições para Presidente eram de 5 em 5 anos, e no Governo do PSDB foi reduzido para 4 anos, e o FHC comprou os parlamentares por 200 mil reais para obter a reeleição, isso tudo é invenção do PT, e não é verdade o que estava em toda a imprensa Brasileira, da época;
        Não é verdade que exista O TRENSALÂO do Metro em SP, isso tudo é mentira do PT
        Não é verdade que teve o Mensalão Mineiro do PSDB, é mentira do PT.
        Não é verdade que o FHC não investiu em nenhuma faculdade no Brasil, e mais sucateou todas as escolas públicas do país, isso é mentira do PT
        Não é verdade que o governo do PT Lula/Dilma construíram mais universidades que todo o período da republica até FHC, claro isso tudo é mentira do PT
        ACORDA MASSA DE MANOBRA, ESCOLHA QUE PAIS QUER PARA TI E TEUS FILHOS , EU JÁ LUTEI PARA TERMOS A DEMOCRACIA E OFERTAR ESSE PAÍS MELHOR
        VOTO DILMA OUTRA VEZ

        Reply
        1. Juca Kifora

          Se mata, petista. Alem de petista é cega.

          Reply
          1. Juka Kidentro

            Se mata PSDBosta, unico partido a prender corruptos em seu mandato, unica vez que o pais prendeu alguem, vai vota no passado de merda, acha ruim o crescimennto de um povo por sua falta de capacidade de crescer pelo seu trabalho ao invés de ganhar emprego do papai!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *