Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Foto de 1984 mostra Nicolás Maduro gay #boato

Foto de 1984 mostra Nicolás Maduro gay #boato

Boato – Foto censurada na Venezuela mostra Nicolás Maduro participando de passeata gay em 1984.

Mais uma vez, o Boatos.org volta a tratar do tema Venezuela. Só no mês de fevereiro de 2014 (período em que os protestos contra o presidente Nicolás Maduro estouraram no país), já apareceram na web boatos falando de fotos de milhares de mortos, que a mídia brasileira estava censurando a cobertura dos protestos, que Lula apoiou genocídio e que a China mandaria 100 mil soldados para o país.

Desta vez, é uma foto que circula na internet. Uma imagem de dois homens de mãos dadas foi atribuída a um encontro gay de 1984. E um dos homens da imagem seria o presidente Nicolás Maduro.

Junto à imagem, há um texto que aponta que a foto foi proibida em redes sociais na Venezuela, que a foto com o namorado antigo foi tirada na Venezuela, que Maduro envelheceu e esqueceu do passado e que a foto era realmente verdadeira. Mas será que a foto é realmente verdadeira?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Resposta curta e grossa: não. É impossível determinar qual é a orientação sexual do presidente da Venezuela (apesar de haver indícios fortes de que ele é hétero), é possível afirmar que a foto não é dele.

Fizemos uma busca sobre a imagem na internet e chegamos à conclusão que se trata de um ensaio fotográfico de uma revista russa que mostra como eram os shorts usados nos anos 60 e 70. Note que o homem que seria Nicolás Maduro está um pouco diferente, não?

Ao homem do lado direito da imagem foi apenas incluído um bigode e, como em um passe de mágica, temos a imagem do presidente Nicolas Maduro quando era jovem. Ou seja, a imagem é uma montagem. Uma brincadeira com o, odiado por muitos, presidente da Venezuela.