Aécio Neves é traficante de drogas, reafirma boato

By | 14/10/2015

Boato – Aécio Neves é traficante de substâncias ilícitas. Denúncia foi divulgada por policial no Facebook.

Existe aquele ditado popular que diz – ‘chumbo trocado não dói’. Valeria se tudo fosse mais simples do que é e serviria para justificar a quantidade absurda de histórias falsas que circulam na internet envolvendo PT, PSDB e os seus em cada lado.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Aécio Neves está na lista da Operação Lava Jato, diz boato

Boato sobre Aécio Neves ser traficante volta circular na web

Pois se em tempos de eleições desmentimos boatos sobre Dilma Rousseff quase toda semana, desmentimos com frequência semelhante histórias sobre Aécio Neves. Agora, a presidente aparece mais, mas cá estamos para esclarecer uma baita mentira envolvendo o ex-presidenciável.

Aécio Neves é traficante de drogas. Choque. Essa história circula na internet desde antes das eleições, quando afirmaram que o senador mineiro, inclusive, estava sendo investigado pelo Departamento Antidrogas dos Estados Unidos (DEA).

Mais antigo que isso, Aécio Neves há tempos é acusado de ser usuário de cocaína. E claro, ambas as histórias foram esclarecidas no Boatos.org. É só clicar aqui e aqui.

Como mencionamos várias vezes, boatos e mentiras na web são quase cíclicos, somem por um tempo e voltam com poucas diferenças. Logo, está se espalhando pela internet (de novo) uma vertente sobre essa história em que Aécio é denunciado por um policial.

Lucas Gomes Arcanjo afirma que o senador mineiro está diretamente relacionado ao tráfico de entorpecentes e ordenou atentados contra ele em represália às suas denúncias. E claro, há várias provas dessas acusações, certo? Errado, o mais concreto sobre essas denúncias são as palavras do policia compartilhadas no Facebook:

‘Desde 1999, Lucas Gomes Arcanjo está na luta contra corrupção e o assédio moral dentro da Policia Civil e nos órgãos da administração do Governo do Estado de Minas Gerais. Foi torturado, perseguido (sofreu três atentados à sua vida), foi isolado dentro da própria corporação por causa de suas denúncias. Foi vária vezes ameaçado, mas nunca calado[…]

‘Sabe que policias subalternos ( escrivães, peritos,, investigadores e servidores administrativos), são coagidos a se calar devido ao assédio moral, à humilhações constantes, ameaças de transferências e perseguições, além de serem oprimidos pelos baixos salários e poucas garantias. O governo do PSDB comporta-se como uma quadrilha e o Ministério Público Estadual se tornou um instrumento de amordaça aos que gritam por socorro […]’.

Essa história em conjunto com outras vertentes sobre Aécio e as drogas fazem aumentar a credibilidade do boato. No entanto, não há até o momento nenhuma evidência de que o político do PSDB tenha qualquer relação com substâncias ilícitas. Sequer há sinais de que ele tenha sido (ou é) alvo de investigações sobre isso. Resumindo, Aécio Neves não é traficante de drogas até que se prove o contrário.

Em tempos em que o ditado ‘chumbo trocado não dói’ é desculpa para o compartilhamento de qualquer coisa na internet, nossa atenção deve ser redobrada. Mais importante que partidarismo é ter bom senso e não acreditar naquilo que repetidamente já foi desmentido.

 

One thought on “Aécio Neves é traficante de drogas, reafirma boato

  1. Iohann

    É preciso fazer uma distinção entre boatos e suspeitas. O fato do ex-governador de Minas ter construído 3 pistas de avião Clandestinas, somado ao seu histórico de “bon-vivant” e frequentador de “altas festas”, acabam reforçando as Suspeitas de sua ligação c/ o tráfico de drogas. Mas, como eu disse, uma coisa é Suspeitar, outra é falar do fato Com Certeza…

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *