Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Aécio levava malas de dinheiro para Aspen, diz notícia falsa

Aécio levava malas de dinheiro para Aspen, diz notícia falsa

Boato – Ex-mulher de Aécio diz que ele levava malas de diamantes e dinheiro para Aspen.

Mais de um ano após o término do pleito presidencial e ainda se espalham na internet muitas notícias envolvendo os candidatos ao cargo mor do Executivo. Com a crise política do Governo, claro que aparecem muito mais histórias sobre Dilma e o Partido dos Trabalhadores, no entanto Aécio Neves e o PSDB não estão imunes das balelas da web.

Boato sobre Aécio volta a circular na internet
Boato sobre Aécio volta a circular na internet

Nos últimos dias, uma história do ano passado reapareceu e tem gente acreditando nela. Segundo a notícia, Aécio teve um de seus podres revelado pela ex-esposa, Andrea Falcão. O político teria levado malas cheias de diamantes e dinheiro vivo para Aspen, nos Estados Unidos.

Confira:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

‘04/05/2014 – Ex de Aécio joga “caca” no ventilador. “Ele levava malas de dinheiro e diamantes para Aspen”.

Andréa Falcão: advogada, centrada e extremamente rigorosa. Esta é a ex-esposa de Aécio que vem assombrando o esquema montado em torno de seu ex-marido.

[…]

Segundo amigos de Andréa, rígida por princípios, passou a questionar o comportamento de Aécio e a farsa montada para manter sua imagem. À amigos ela reclamava que isto impedia que Aécio amadurecesse. Separada de Aécio em 1998, procurou organizar sua vida, porém, com a eleição de Aécio para governador em 2002, no intuito de passar para a população uma imagem de homem de família, o esquema passou a utilizar sua filha Gabriela, sendo histórica a presença da mesma em sua posse.

 

[…]

Constatou-se que os maiores depósitos coincidiam com as datas das viagens de Aécio Neves a Aspen, uma estação de esqui no Colorado, para onde Aécio se dirigia sobre a justificativa de que estaria levando a filha para esquiar. As suspeitas aumentaram ao se descobrir que as viagens foram feitas em jatinho fretado sem que sua bagagem passasse por qualquer alfândega, seja no Brasil ou USA.

[…]

Como bem já dissemos e consta na notícia, essa história é velha. Surgiu durante a campanha presidencial de Aécio e incomodou bastante o senador. Tanto que, à época, ele iniciou uma ação judicial para descobrir quem estaria por trás dessas informações.

Esse boato em específico repercutiu bastante. Diferente do que consta na matéria falsa, até Andrea Falcão, ex-esposa do político, se manifestou abertamente nas redes sociais em protesto ao conteúdo que envolvia até a filha do casal. E claro, para desmentir as acusações creditadas a ela.

O tiroteio de mentiras entre os pró-Aécio e pró-Dilma foi bastante intenso durante a disputa presidencial. Aqui no Boatos.org apareceu de tudo, com Aécio sempre envolvido em algum tipo de crime – tráfico, agressão, corrupção.

Recapitulando enfim, Aécio não saiu do país com malas cheias de dinheiro e diamantes, não envolveu a filha no esquema e sua ex-esposa não fez ameaças de denunciá-lo. Trata-se de uma notícia falsa, reutilizada agora depois de ter incomodado muito no ano passado. Pelas regras do ‘bang bang’, vamos desmentir em seguida um boato sobre a Dilma.