Leia o texto sobre a conversão de Sérgio Von Helder ao catolicismo após chutar santa

By | 07/08/2013

Atenção: esta história não é verdadeira. Para entender o boato, clique aqui.

Para refrescar a sua memória: 12 de outubro de 1995, dia de Nossa Senhora Aparecida, durante o programa Palavra de Vida, transmitido pela TV Record, o pastor Von Helder teve o que podemos chamar de acesso de fúria, descontrole e total falta de respeito pela crença alheia e começou a chutar a imagem da padroeira do Brasil, gerando uma das maiores polêmicas religiosas da história recente do nosso país.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

O bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, acabou condenado por “incitar a discriminação de preconceito religioso, por meio de palavras e gestos”, mas a maior pena ele nunca imaginada qual seria.

Um dia desses, na TV Canção Nova (Canal 20 UHF RJ), durante a homilia, o padre Edmilson relembrou o fato que nos parecia tão distante, mas que ele trouxe à tona pelo final mais do que surpreendente.

Um tempo depois do episódio, o pastor Von Helder passou a sentir fortes dores na perna esquerda, a mesma que ele havia chutado a imagem da Santa. Aos poucos as dores até então sem explicação foram aumentando até um ponto que ele teve que procurar auxílio médico. Von Helder tentou tipos de tratamentos no país, mas sem nenhum resultado, a dor simplesmente não melhorava.

Recomendado pelo médicos, Sérgio foi procurar ajuda nos Estados Unidos, numa clínica especializada, e lá passou um bom tempo internado. Segundo o próprio Sérgio, o tratamento era o melhor possível e o atendimento exemplar. Mas havia uma enfermeira que sempre lhe dedicou uma atenção especial, acompanhado-o durante todos os momentos difíceis e de muita dor, principalmente durante as noites em que a dor insistia em não passar, cuidando de sua perna e dando-lhe conforto e segurança. E assim o tempo passou e aos poucos o tratamento foi dando resultado, até a cura completa.

Sua alegria era tanta que, comovido, resolveu dar a festa de agradecimento e despedidas para toda a equipe que havia cuidado dele.

Durante a festa, Sérgio notou que a tal enfermeira, que havia sido tão importante em sua recuperação, não estava lá. Então foi procurar o diretor da clínica para saber o seu paradeiro. Perguntou a ele onde estava a tal enfermeira, negra, simpática e atenciosa, que havia confortado-o em todas as noites de dor e desesperanças.

Para o espanto de Sérgio, o diretor falou desconhecer tal enfermeira e que não havia nenhuma enfermeira negra trabalhando naquela área do hospital. Sérgio ainda insistiu, perguntando inclusive para outros médicos e enfermeiras se não poderia ser de alguma outra área, mas ninguém fazia ideia de quem ela fosse.

Foi aí que o ex-pastor Von Helder caiu de joelhos aos prantos, no meio da festa, se dando conta do que tinha acontecido. Ninguém entendeu nada na hora, mas não havia o que entender. Sérgio se deu conta de que, neste tempo todo, a enfermeira que esteve ao seu lado em todos os momentos de dor e dificuldades era Nossa Senhora Aparecida. Tomado de vergonha e remorso, o Sérgio se converteu ao catolicismo e hoje conta a sua história para quem quiser ouvir. Um testemunho de fé tardia, mas nunca é tarde para a bondade infinita de Deus e o carinho e amor maior de Maria, nossa mãe, que mesmo humilhada, não abandonou seu filho na doença.

16 thoughts on “Leia o texto sobre a conversão de Sérgio Von Helder ao catolicismo após chutar santa

  1. Luiz

    Comprei uma santa Aparecida na loja de 1,99 e ela me curou de uma gripe.

    Reply
  2. michael

    Não me estranha ver que a igreja católica nos dias atuais ainda tenta desesperadamente criar lendas e mitos para segurar o povo em seu domínio. Foi história de pescadores que acharam N.Senhora em rio … aparições …
    Mas hoje as coisas são diferentes ´so vai crer em lendas quem quiser. O Pastor Bispo não vivenciou nada dessa mentira de dor na perna. Hoje ele tem seu próprio ministerio evangelico cristocentrico e não se manifesta para não criar afronta aos católicos.

    Reply
    1. wan

      ok, acredito que qualquer pessoa verdadeira e qanto mais um pastor não deixaria que algo inverídico se alastrasse sem fazer nada, muito estranho.

      Reply
  3. Carlos Lima

    Deus é pai é nos protege, tenho muito orgulho de ser católico, até porque minha religião não é órfã, tem pai e mãe. Tenho maior respeito pelos nossos irmãos evangélicos. Somos todos filhos de Deus, ele nós dar a graça de escolher o que queremos seguir, até porque e nossa consciência que nós condenamos, só cabe a Deus jugar o que está certo ou errado. A ofensa é ponto positivo para o inimigo. Pai de misericórdia tem compaixão de nós e do mundo inteiro.Só peço uma coisa a todos os filhos de DEUS, amai uns aos outros como ele nos ama.

    Reply
    1. valmeida

      Salmo 115 fala sobre a idolatria, leia e verás se entende, ou senão faça vista grossa ou arranque esta página da Bilblia, leia também atos 4:12.

      Reply
  4. josé leonisse

    Mentira ou verdade. Nossa Senhora tem o poder das súplicas por ser a mãe divina do homem Deus. Será que Deus de Abraão, Deus de Jacó,etc, é mesmo idólatra! Ele enviou o Anjo Gabriel para Saudar Maria. Colocou na boca santa de Izabel: “Mãe do meu Senhor”. Que ela ensina aos nossos irmãos separados ao dizer o “sim” ao seu imaculado, aceitando os planos de Deus. Maria é nossa mãe celestial, é só ler a bíblia pessoal. Paz de Cristo. Salve Maria, a nossa intercessora. AMÉM.

    Reply
  5. paulorogerio

    idolatria não é deixar dinheiro na igreja e sim no bolso dos pastores.

    Reply
    1. carlos

      infelizmente os crentes acreditam no homem e nao na palavra de Deus procure em exodo 20 e conhecereis a verdade sobre idolatria

      Reply
      1. jorge

        conhecereis a verdade e a verdade vos liberta ras jesus disse ta la na bíblia,,,,,,Jom 14 ´6 eu sou o caminho a verdade e a vida ,,ninguém vem ao pai senão por mim….eu te pergunto sera que o sr jesus estava brincando,????eu tenho certeza que não,,,,,como vcs complica,,,,

        Reply
  6. cicinha

    gente pelo amor de Deus para tirar esta duvida o próprio pastor tem q filmar um vídeo atual e mostra para todos falando se é verdade ou não.

    Reply
  7. herlei

    Raça de víboras , nunca vi uma história tão mentirosa como essa , o pastor continua pregando cada vez mais contra a idolatria católica, que o espirito santo continue guiando-o, amem!

    Reply
    1. vania

      cada um conta sua versão agora idolatria é deixar dinheiro na igreja e comer ovo podre

      Reply
    2. andre

      você é muito escroto e repugnante,respeito e amor ao próximo sempre foi o maior ensinamento de CRISTO

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *