Leia na íntegra o texto que fala sobre Maria do Rosário e o vídeo do assalto em SP

By | 16/10/2013

Atenção: este texto é um boato. Para entender o caso, leia este artigo do Boatos.org

A Secretária Nacional de Direitos Humanos Maria do Rosário se comove ao ver vídeo de assaltante sendo baleado.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

A Secretária Nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário, declarou essa manhã que ficou “comovida” ao assistir vídeo que virou viral na internet, que mostra um policial alvejando um assaltante, logo após este último tentar roubar a moto de um cidadão.

Segundo Maria do Rosário, “O pior não é nem o ato em si, a violência gratuita praticada pelo policial. O que é mais chocante é a reação das pessoas, habituadas à cultura da violência, acabam reproduzindo o discurso elitista, reacionário, neo-liberal e fascista de que bandido bom é bandido morto.”

Ela explica também que “o conceito de ‘bandido’ adotado pelo senso comum é um engodo. Tem que ser levado em consideração o fato de que essas pessoas, que não tiveram oportunidade de estudar, trabalhar e receber salários dignos, adquiri bens, são, na verdade, vítimas da sociedade. Por isso acabam enveredando para esse chamado ‘mundo do crime’”.

Maria do Rosário informou que já encaminhou ofício ao Youtube para que o vídeo seja retirado do ar e, caso não obtenha resposta, vai mover ação civil contra o site.

“É uma aberração que as pessoas continuem compartilhando esse tipo de conteúdo nas redes sociais” disse a Ministra. “É necessário compreender que quando uma pessoa dessas, vítima do capitalismo selvagem, atira em alguém, fomos nós que lhes demos a arma e a municiamos.”

O “assaltante” sobreviveu aos disparos e passa bem. A Secretaria de Direitos Humanos se prontificou a prestar todo auxílio necessário à sua família.

2 thoughts on “Leia na íntegra o texto que fala sobre Maria do Rosário e o vídeo do assalto em SP

  1. Vinicius

    Tem mesmo que comentar uma coisa dessas? Tem:
    ” a violência gratuita praticada pelo policial. ” E o bandido cometeu o que ? Comédia? só se for por que fazer o cara morrer do coração com uma arma na CARA só pode ser comédia!….. claro… estuprar a sua filha e sua mãe também é comédia??

    ” atira em alguém, fomos nós que lhes demos a arma e a municiamos.”
    Defende alguém vítima desses imbecis filhas da puta… é por que foi treinado para isso! Por que sem esses “indivíduos” na sociedade para controlar o crime, não iria sobrar mulher e filha sem ser estuprada na sociedade… não iria sobrar sossego e paz para suas crianças brincarem na rua….. mas você esquece né que aonde você mora tem muro seguranças e vidro blindado, e câmeras, por que será?? Por que você não vem morar na periferia da cidade ?? Sem porra nenhuma dessas merdas ?

    Reply
  2. Robson

    Os valores estão realmente invertidos, seria interessante essa ministrar se despir de sua hipocrisia e descer de seus palácio cheios de segurança a sua disposição e vim ver a realidade, quanto ao fato de não ter tido oportunidade, os miseráveis da seca no sertão do nordeste deste pais que ela ajuda a governar não tem nada disso e nem por isso saem roubando propriedade alheia, talvez ela não saiba que dignidade e caráter vem antes das necessidades, por outros lado não vejo ela defendendo com mesmo afinco família de policiais que estão sendo mortos por esses “desafortunados” , é revoltante, a incapacidade racional da mesma nos nos seus comentários, a revolta esta pela insegurança, e pelo descaso dela que faz parte e tem a oportunidade de governar, é muito fácil por a culpa na sociedade, vista a carapuça e mude essa realidade, estar indignada dentro do seus campo de segurança é muito fácil

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *