Vidente Jucelino da Luz pede direito de resposta ao Boatos.org

By | 25/09/2014
Jucelino da Luz não gostou dos textos do Boatos.org e pediu direito de resposta

Jucelino da Luz não gostou dos textos do Boatos.org e pediu direito de resposta

Depois de publicação de matéria sobre previsão em acidente com avião da Tam, Jucelino da Luz pediu um espaço para falar. O Boatos.org concedeu e fez uma entrevista com ele.

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Há cerca de uma semana, um e-mail chegou à minha caixa pessoal de mensagens. O remetente era Jucelino da Luz, famoso por ter sonhos premonitórios, escrever e divulgar cartas sobre tragédias como mortes de celebridades. No e-mail, denominado como “notificação extrajudicial”, Jucelino da Luz pedia um “direito de resposta”. Leia:

Na  defesa (Sic) dos direitos de meu cliente Jucelino Nobrega da Luz, conforme dispõe  a Lei  do ” Direito de Resposta ”  artigo 17 , , 18  , (Sic)  do mesmo Diploma legal, (Sic) onde faz em  Publicação (Sic) de título : Previsão que avião da TAM  vai cair  em 26/11/2014 é improvável  ”   do link:  http://www.boatos.org/bizarro/previsao-de-que-aviao-da-tam-vai-cair-em-sao-paulo-em-2611-e-improvavel.html

,, uma grande referêrencia  (Sic)  negativa  , calúnia (Sic), e  abusiva (Sic)  sobre o nome de meu cliente Jucelino Nobrega da Luz .

          Portanto, desde já amigavelmente (Sic) solicitamos e requeremos que seja colocado abaixo de igual tamanho o texto abaixo relacionado:

Ele queria comentar sobre elementos que continham nos texto que falava da previsão da queda de um avião da TAM no dia 26 de novembro em São Paulo. Gostaria de lembrar que a regulamentação sobre a Lei de Imprensa citada acima que trata do Direito de Resposta caiu em 2009. Mas, democraticamente, damos espaço a Jucelino. Como ele pediu que não mexêssemos no texto, colocamos da forma que foi escrito:

1.Direito de Resposta :

A carta enviada em 2005 por duas vezes (Sic) e registrada na época ao Sr. Eduardo Campos , (Sic) foi na primeira missiva (Sic) mostrada na imagem da matéria enviada ao então , (Sic)  Governador Jarbas de Andrade Vasconcelos e que esse nome não foi citado na primeira carta de 15/06/2005 – e apenas preferiu colocar aos cuidados de Eduardo Campos  –  e não como tenta induzir a matéria relacionada ” ao Governador ” 

E sim, na segunda missiva enviada apenas em Setembro de 2005  – Jucelino Nobrega da Luz , (Sic) referiu-se ao Governador Jarbas de Andrade Vasconcelos e inclusive envia novamente a cópia da carta em referência da matéria aqui especificada ;

  1. No caso da carta enviada a Marta Suplicy ,em 12 de janeiro de 2004, não tem com (Sic) se falar e nem questionar o conteúdo ou seu envio porque a carta foi protocolada na Prefeitura  der São Paulo em 02 de Setembro de 2005- assinado por Ana Lucia C. de Almeida ,funcionária da Prefeitura de São Paulo  e bem antes do fato acontecer – Portanto o registro posterior só aconteceu nop (Sic) artigo 127 – para preservação Documental  (Sic) e  para impedir  e evitar  qualquer tipo de  alteração no documento original..;
  2. Do referido Programa do Fantástico (Sic), onde esse blog pratica cooperativismo (Sic) e tentativa de iludir a Polução (Sic) e Justilça (Sic),, (Sic) mediante um crime não existente praticado , ainda por não se tratar trânsito em julgado (Sic) ”  cometendo  um outro crime (Sic)  ;  deverá então também relacionar abaixo o link : http://www.jucelinodaluz.com.br/reparando_injustica.htm

como (Sic) forma de imparcialidade ou poderá ser o Jornalista imputado ao  crime  de Cooperativismo (Sic) e indução (Sic) e favorecimento ilícito (Sic) ao programa aqui referido.

Finalmente,  dá para perceber a tentativa de Cooperativismo ao crime (Sic) e a má fé de pessoas que tentam distorcer os fatos verdadeiros , através de inverdades via internet .Podendo o Jornalista também responder por divulgação falsa (Sic) , que fere o  código de ética -artigo 11 –  inciso I, II, III e artigo 17 (Sic)

E desde já pede amigavelmente  e requer desde já o ” Direito de resposta ”  e o não cumprimento do mesmo irá ingressar na Justiça  para que sejam  ordenados os seus direitos legais .E requer desde já endereço de correspondência ”  Boatos.org ” para que sejam também enviados as notificações devidas via expressa.

Cordialmente,

Dr. Carlos Alberto Ferreira -Advogado

Dr. Nilton Cmaparim –Advogado (Sic)

Dr. Adonias Santos Santana – Advogado

Dr. Wilson Furtado – Advogado e Professor de Direito autoriais (Sic)

Dr. Danny  F. C. Gomes -Advogado

Dr. Robson Espinola Feitosa – Advogado

Assessor de Imprensa: Jornalista Mario Ronco Filho  

Demos o espaço para Jucelino e aproveitamos para fazer mais algumas perguntas a respeito de eventuais “furos” que teriam na história do avião que vai cair no dia 26 de novembro de 2014. Confira as perguntas e respostas.

1) Você tem certeza que o avião vai cair no dia 26 de novembro de 2014 em São Paulo?

Em seu questionamento  sobre ter  certeza  ou  não,o  que posso lhe afirmar  de  que   dos  100%   de   cartas  enviadas , 70%  se concretizam . Portanto, é um número elevado, E apenas  cumpro aquilo que me  foi dado gratuitamente ;  em tentar  ajudar as  pessoas;

Comentário: para Jucelino, há 70% de chances do acidente acontecer.

2) Por que você não enviou o texto da carta para o então ministro Eduardo Campos em 2005?

A carta foi enviada para ele também  que era  Ministro do Governo de LULA;

Comentário: por que a carta publicada após o acidente foi a endereçada ao governador de Pernambuco e não ao então ministro Edardo Campos?

3) Você pode me citar quais celebridades receberam as suas cartas, confirmaram o recebimento e foram salvas? 

As pessoas  que recebem minhas  cartas sejam  celebridades ou não  ; são respeitadas em suas privacidades ;  não costumo divulgar nomes de  pessoas sem permissão ;pois,  não uso  o  conteúdo para alto  favorecimento. Apenas, nos casos que   a mídia  divulga ; dai então ,como   o   fato se tornou  público  ai   também  divulgo o acontecimento.E há duas pessoas que quiseram  por  livre  espontânea vontade   divulgar  a público os  casos ;  um  deles  é  o  Clodovil e  o outro foi Gilberto  Barros ( que foi  apresentado ao vivo  )   e  do caso do Silvio  Santos,que foi    publicado na  revista TITITI.;

4) Qual a utilidade que você encontra em publicar cartas que ganham repercussão depois que as tragédias acontecem?

As  cartas  sobre  tragédias  que  ganham  repercussão , são porque  as  pessoas  sabem  da   verdade  e entendem  que o objetivo  é   para   tentar   ajudar e  minimizar as  dores   das pessoas nas próximas ;

Comentário: não vejo como minimizar a dor de ninguém sabendo que uma pessoa já sabia da morte da pessoa.

5) Por favor, envie a lista de previsões que o senhor acertou e errou para podermos fazer um levantamentos.

As  previsões estão todo  mês  expostas  no site : www.jucelinodaluz.com.br é   só  checar  e nem  todas  posso divulgar.

6) Há uma decisão da Justiça favorável ao Fantástico http://s.conjur.com.br/dl/pedido-indenizacao-juscelino-luz.pdf

Acho que  você  não  leu direito ,ou não quis  entender;aquela   decisão  nada  tem  a ver  com  a   minha pessoa !? –  A pessoa fez   uma  citação    e   há  logo  abaixo  ,o meu  ”  Direito de  Resposta  ”

Comentário: a pergunta não surgiu neste sentido. O documento aponta que é preciso ter liberdade de investigação e que o Fantástico (assim como o Boatos.org) presta serviço ao questionar e apontar falhas nas previsões. Leia:

Se por um lado não se pode dizer peremptoriamente que João ou Juscelino  não tenham qualquer habildade (sic) extrapole as faculdades de pesoas (sic) comuns, por outro é certo que existem elementos concretos no sentido de que os supostos poderes que eles alegam ostentar posam ser questionados.

E é exatamente iso (sic) que é retratado na matéria sob exame, sem que tenha havido qualquer “sensacionalismo” como alegado pelo demandante, sendo que a agravante consiste na cobrança pelos serviços por estes oferecidos.

Tal fato, incontroverso, é mostrado ao público, o qual pasou (sic) a ser alertado da posibildade (sic) de pagar por um serviço cuja utildade (sic) não é comprovada, inclusive com base em uma consulta em específico (a da repórter), com relação a qual se pode dizer que nada de verdadeiro foi previsto ou resolvido seja por Juscelino, seja por João.

Por tais razões, verifica-se que a reportagem cumpriu um papel importante,  qual seja, o de informar a população de riscos em se submeter a tratamentos do tipo oferecido pelo autor e Juscelino, expondo fatos que lhes são contrários, sem, contudo, emitr (sic) conceitos subjetivos sobre os profisionais (sic) .

Como vocês puderam ver, Jucelino usou e abusou do espaço que demos para ele. Queremos, portanto, fazer algumas observações. A primeira é de que o Boatos.org (um espaço sério e elogiado pelo serviço de esclarecer a verdade ao seu público) foi por diversas vezes insultado e colocado como um site de calúnias. E, ao contrário do respeito que tivemos com a pessoa Jucelino, o autor da página foi atacado pessoalmente. Inclusive, foram imputados “crimes” a ele.

Atesto, também, que todas as vezes que aparecerem casos de histórias como dessas “previsões” com furos de informação (como cartas enviadas para a pessoa errada, divulgação apenas após o ocorrido) e outras que possam confundir a população, nós vamos fazer o conteúdo esclarecendo os fatos. Não serão ameaças de processos que nos fará calar. A liberdade de imprensa e de analisar e informar dados e fatos é algo que nos é caro. E o Boatos.org não deixará de publicar conteúdo que considera útil ao cidadão.

Por fim, mantemos a nossa posição de que o acidente do avião da TAM no dia 26 de novembro de 2014 é improvável. Cabe a você, querido leitor, aguardar a data e tirar as suas conclusões.

12 thoughts on “Vidente Jucelino da Luz pede direito de resposta ao Boatos.org

  1. Tatiane Silva

    Caro Internautas,

    O importante não é se divulga antes ou depois,o que deve ser levado em conta é a veracidade da carta .
    Cada um tem sua forma de realizar sua obra , Bem, como o jornalista que escreve esse blog, ele tem a visão dele , e confundo João Orestes Cafareli com Jucelino Luz,; ainda, dá para se notar que parcialmente , faz questão de colocar cobranças feitas por Jucelino , o indagado , que a meu ver , são inexistentes , Dá para observar bem !
    É que no Brasil, ninguém gosta de dar direito de resposta ; porque pode inverter os pensamentos das pessoas, e quando se dá esse direito , priva-se parte do conteúdo, Fazer comentários de uma pessoa , sem dar a oportunidade de ouvi-las , deveria ser crime mesmo!
    Respeito a liberdade de pensamento e expressão, desde que não tire a liberdades dos outros .

    Reply
  2. Kiirana

    Para os espiritualistas: galera, um vidente as vezes canaliza as informações mais básicas do fato, faltando-lhe informações sobre os detalhes. Isso porque ele não é realmente poderoso, lhe foi dado a capacidade de acessar apenas uma parte da Mente Cósmica (onde o tempo e espaço não existe), por isso, consegue ver algo do futuro…mas, por ainda ter impurezas (por ser ser humano) não consegue ver claramente o que viu. Conclusão: se Jucelino é um vidente ele pode estar certo de que um avião cairá nesta semana. MAS ATENÇAO: poderá ter errado o dia, o voo e todos os detalhes. Então, pessoal, cancelem todos os voos da semana…..rs. É possível. Eu mesma já cancelei o meu da TAM, BH, destino Brasília. VAI que…E quem prefere correr o risco, saiba que se desencarnar em acidente de avião, é simplesmente mais uma passagem. Nos vemos por ai! Bom voo a todos!

    Reply
  3. Fabio

    As declarações desse impostor trazem intranquilidade e prejuízos financeiros incalculáveis. Tem de ser processado pelos prejudicados, juntamente com os que lhe dão espaço na imprensa.

    Reply
  4. luiz carlos

    è muito facil evitar a tragedia, basta fechar o espaço aéreo da Avenida Paulista no dia 26 de novembro de 2.014

    Reply
  5. patric cipriano

    Eu prevejo que esse cabra faltou às aula de português…

    Reply
    1. Jessica

      Eu concordo plenamente, prestei mais atenção nos erros de português, do que no boato em si. rsrsrsrs….

      Reply
  6. ana raquel

    Vou viajar no dia 26 de novembro para são paulo no avião da tam.
    Não acredito nessas previsões, mais acredito em Deus, e sei que jamais ele vai mandar um mensagem pr alguem que ganha com isso…..so Deus escolhe a hora e o lugar.

    Reply
  7. Francisco othon

    Única profecia é Deus…

    Alerta sobre Bíblia sobre falso profetas…

    “Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai.”(Mateu 24:36)..

    “Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. “(João 4:1)

    “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão! (Mateus 7:15-20)

    Abraço…

    Reply
    1. Fabio

      A bíblia é o livro mais mentiroso já escrito.

      Reply
  8. Charles xavier

    O “vidente” tem o direito de resposta e não seria nem preciso usar da força judicial, ele deveria simplesmente contactar o site, usando a justiça dá a impressão que ele quer forçar as pessoas a acreditarem nele.
    tem gente que nem acredita em Deus por que acreditaria nele.
    Obs:posso acreditar em videntes, duendes e etc, mais no Juscelino eu não acredito e nem em nenhuma de suas visões.

    Reply
  9. Francisco othon

    Brasil é muito vergonha pro bandidos charlatões e políticos da cuecas… não é daqui em Cuba e Coreia de norte,por isso a volta censura ?,mas liberdade de expressão internet e signos distintivos . abraço..

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *