Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Opinião > Fique ligado: cinco novidades do Boatos.org para 2016

Fique ligado: cinco novidades do Boatos.org para 2016

O ano começou e o Boatos.org está voltando com tudo para desvendar a boataria na internet. Se você nos acompanha, deve ter percebido que a gente botou um pouco o pé no freio na busca por desmentidos em dezembro de 2015. Essa pausa teve dois motivos: férias (afinal, ninguém é de ferro) e planejamento. Depois do mês de reflexão, a gente entra 2016 com algumas novidades para vocês. Confira:

1) Layout: essa novidade já está no ar desde dezembro e é bem sutil. Mas você deve perceber que o nosso layout está diferente. As opções que ficavam no menu superior foram para a lateral e agora estamos com o fundo com o nosso símbolo (o triângulo). No menu superior resolvemos deixar os temas que estão bombando.

2) Mais vídeos: com o tempo você vai perceber mais vídeos no Boatos.org. As coisas ainda estão se ajeitando, mas alguns dos nossos desmentidos vão ter versão em vídeos. Também vamos fazer, futuramente, um “Boatos.org responde” para tirar as dúvidas. Por enquanto, vão seguindo o nosso canal no Youtube.

3) Boatos clássicos: criamos uma página especial para boatos que fizeram sucesso nos nossos quase três anos de Boatos.org. É a boatos clássicos. Lá, vamos postar os boatos em forma de cards para você “mandar de presente” para quem caiu na história. Segue lá: Boatos Clássicos.

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

4) Você desvenda: estamos querendo deixar o Boatos.org mais colaborativo. Por isso, agora é você que vai nos ajudar a desvendar os mistérios. Quando tivermos dúvidas se uma história é boato ou não, vamos postar o texto com a palavra #investigando e perguntar se vocês conseguem matar a charada. Vocês topam nos ajudar? Segue a nossa página. 

5) Hashtag nos títulos: talvez a mudança mais significativa. Agora os títulos dos textos vão ter as hashtags #boato (se a história for falsa), #investigando (citada acima) e #nãoéboato (se descobrirmos no investigando se a história é verdadeira.

Para além de todas as novidades que vamos implantar para esse ano, vocês podem continuar contando com os nossos desmentidos, a nossa frequência para desvendar os boatos e com a nossa ajuda para deixar a internet um lugar melhor para se viver.