Do Brasil para a América Latina, vem aí o Hablillas.org

Após quatro anos desmentido notícias falsas em português, nossa equipe rompe fronteiras para desmentir rumores em toda América Latina com o Hablillas.org.

Os boatos não têm nacionalidade. Não têm certidão de nascimento ou documento geral de identidade, eles não têm dono. Se analisarmos bem, boatos podem até ter país de origem, via de regra é assim, mas depois que caem na internet eles são como um filhote de cachorro em uma caixa de papelão para adoção: quem quiser pode pegar e levar embora.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Depois de quatro anos em contato com essa lógica intrigante sobre o modis operandi dos boatos e suas origens, o time do Boatos.org decidiu navegar sobre águas um pouco mais desconhecidas. Águas castelhanas na verdade. Em agosto tem início o Hablillas.org, novo site sob comando de Edgard Matsuki e edição de Hellen Bizerra que irá desvendar mentiras da internet que circulam por toda a América Latina.

Dos “hermanos” argentinos até o México depois do Mar do Caribe, vamos vasculhar as redes sociais e páginas castelhanas para identificar balelas que estão circulando pelos países da região Latam. A proposta é oferecer conteúdo inédito e de qualidade sobre as mais variadas mentiras da internet e também fomentar material de histórias que tenham surgido no Brasil e que acabaram ultrapassando as fronteiras.

O Hablillas.org terá traduções de artigos do Boatos.org, mas também terá artigos inéditos podem ou não serem traduzido posteriormente em português. As postagens serão divulgadas no Twitter do Boatos.org e no Facebook do Hablillas.org e do Boatos.org. Por enquanto, já pode curtir a página do Hablillas.org abaixo:

Poucos leitores sabem, mas já desmentimos histórias que surgiram no interior do México, ou mesmo fatos horripilantes que tiraram o sono de internautas na Argentina e no Chile. Da mesma forma, já contamos casos que se iniciaram em páginas brasileiras e alcançaram vizinhos como o Paraguai, o Uruguai e a Bolívia. Alguns exemplos de uma rede de boatos que não reconhece limite fronteiriço e que vamos rastrear a partir do novo site.

Fluentes ou não no idioma espanhol estão todos convidados a acompanhar mais esta saga do time do Boatos.org. Esperamos contar com o apoio dos desmentidores de plantão para ajudar a integrar essa patrulha latina e para ajudar a espalhar a notícia (verdadeira). A partir do dia 2 de outubro, ahí viene el Hablillas.org.

2 comentários em “Do Brasil para a América Latina, vem aí o Hablillas.org

  • 01/10/2017 em 23:45
    Permalink

    Desejo sucesso no seu trabalho.

    Resposta
  • 01/10/2017 em 22:19
    Permalink

    Desejo que continuem fazendo esse ótimo trabalho!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)