Simpsons não terá episódio sobre manifestações no Brasil

By | 08/07/2013
Bart em abertura de episódio sobre protestos no Brasil

Bart em abertura de episódio sobre protestos no Brasil

Boato – Matt Groening estaria preparando um episódio sobre os protestos no Brasil para a próxima temporada da série Os Simpsons.

No pico dos protestos que começaram no mês de junho no Brasil, chegou à internet a informação de que o criador da consagrada série Os Simpsons, Matt Groening, estaria sensibilizado com as manifestações e escreveria um episódio para a próxima temporada da série (que no Brasil, passa nos canais Fox e Bandeirantes).

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

A mensagem que circulou em redes sociais tinha uma imagem com Bart escrevendo It’s Not 20 cents (não é pelos 20 centavos) e #changebrazil (muda Brasil). O texto tinha a seguinte mensagem:

Comovido com a repercussão internacional da onda de protestos no Brasil, Matt Groening, criador dos Simpsons, anunciou que dará sua contribuição dedicando um episódio inteiro do seriado para abordar o tema das manifestações populares.

Groening propagou a novidade por meio de uma nota publicada pelo canal Fox Channel nesta semana. O autor afirma que os fãs captarão a mensagem do episódio de forma rápida e que não faltará humor e sarcasmo, características marcantes do programa.

O episódio relativo aos protestos fará parte da nova temporada, que irá estrear em setembro deste ano.

Depois de publicada na web, a mensagem teve repercussão nas redes sociais e chegou a ser publicada em alguns sites conhecidos. O portal Meio e Mensagem (que trata de mídia no país) fez um texto falando da novidade. Um blog hospedado dentro do próprio portal da Band também citou o episódio.

O grande problema é que, ao contrário do que havia sido mostrado no boato, não foi encontrada nota alguma no site da Fox (nem a americana, tampouco a brasileira). Depois do engano, o próprio Meio e Mensagem procurou um representante da Fox no país, que negou a intenção do novo episódio.

Outro boato falava de episódio sobre Galvão Bueno

Outro boato falava de episódio sobre Galvão Bueno

Em relação à imagem divulgada na web, há muitas chances de ser montagem. Em 2010, quando o meme “Cala a Boca, Galvão” se espalhou pela internet, surgiu um boato de que Os Simpsons também faria um episódio sobre o narrador. “Coincidentemente”, a imagem em que Bart apareceu escrevendo “I Will Not Tweet More Cala Boca Galvão” é idêntica à usada para divulgar o boato sobre os protestos. É só comparar.

Com isso, chega-se a conclusão de, que pelo menos por enquanto, não deve ser feito nenhum episódio da série sobre os protestos no Brasil. A não ser que Matt Groening realmente se sensibilize com a repercussão do assunto na internet.

Episódio dos Simpsons sobre protestos não seria primeiro boato sobre série

Outro boato sobre a série fala de um episódio em que Bart (sempre ele) teria morrido. O vídeo circula no Youtube como um episódio “banido” por ser muito pesado. O vídeo publicado é cheio de efeitos que o deixam mais macabro, e claro, não procede.
Episódio “Dead Bart” dos Simpsons

One thought on “Simpsons não terá episódio sobre manifestações no Brasil

  1. kauan de oliveirasatos

    Cara que legau se o criado dos simpesos fica sa bendo desa publicaçao ta a qui oma boa ideia ele fase um episodeo com barde simpensos veio pra o brasil mais afamilha pra ve a copa pra asiste ojogo e coenseu o professo de capoera pessoal me descupe pelos erros eporque eu to escrevendo rapido por que eu prestando atensao na televisao

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *