Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Noticia falsa: morre a menina mais linda do Facebook

Noticia falsa: morre a menina mais linda do Facebook

Adolescente ficou famosa no Facebook após postar esta foto
Adolescente ficou famosa no Facebook após postar esta foto

Boato – Menina que ficou famosa na rede social após receber muitas “curtidas” por uma foto, teria sido atropelada e morrido no dia 2 de outubro.

Um boato de muito mau gosto começou a circular em redes sociais no dia 2 de outubro de 2013. O texto dava conta de que a paranaense que ficou conhecida como “a menina mais linda do Facebook” havia morrido atropelada. Leia o que dizia o texto que foi encontrado em um blog chamado Uvaia. Leia a notícia:

Uma notícia esta correndo nas redes sociais de que a menina mais linda do facebook havia falecido hoje, dia 02 de outubro depois de sofrer um atropelamento.

Enfim, nós do blog da uvaia não conhecíamos, mas desejamos toda a força para os familiares e amigos, é claro, se essa notícia for realmente verdade.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Para quem não lembra, essa menina ficou muito famosa por ter sido considerada a menina mais linda do facebook em meio aos outros usuários.

Depois de publicada, a nota ganhou espaço em outros blogs. Mas, como é de suspeitar pela falta de informações no texto, tudo não passa de uma inverdade. Além de nada ter sido publicado em algum site confiável, o próprio perfil (provavelmente o verdadeiro) da menina foi atualizado.

Não é a primeira vez que a adolescente sofre com boatos no Facebook. O site Tribuna do Norte (do interior do Paraná) relatou que ela passou a sofrer bullying via redes sociais.

Toda a história da menina começou quando ela postou uma foto em maio deste ano e escreveu ”Será que consigo 100 likes sem mostrar à bunda ou os peitos?” A receita deu certo e ela ganhou 50 mil curtidas. Porém, ocorreu um erro no Facebook dela e apagou todos os registros dela. Aí a menina postou uma foto chorando dizendo: ”Ahhh quero meus likes de volta”.

Uma das acusações é de que ela seria “mendiga de likes”. Ou seja, ela pedia para as pessoas curtirem as fotos que ela postava na rede social em busca de popularidade. Um perfil falso com o nome de Victória Araújo começou a parodiar a adolescente e “mendigar” popularidade. Em seguida, ela respondeu com um vídeo nada polido no Youtube.

Conclusão da história. Todo o histórico da adolescente nas redes sociais, a falta de informações sobre o atropelamento e a atualização do perfil com maior número de seguidores faz crer que tudo não passa de um boato. Pelo menos até que se prove o contrário.