Informação falsa: Caixa abre 3 mil vagas para o Programa Jovem Aprendiz

By | 18/08/2014
Informação sobre vagas no Programa Jovem Aprendiz da Caixa é falsa

Informação sobre vagas no Programa Jovem Aprendiz da Caixa é falsa

Boato – A Caixa Econômica Federal abriu 3 mil vagas para estudantes no Programa Jovem Aprendiz de 2014. Aproveite.

O Programa Jovem Aprendiz da Caixa Econômica Federal é realmente uma boa oportunidade de emprego para adolescentes entre 14 e 16 anos que estão cursando o ensino fundamental e tem renda familiar per capita de até meio salário mínimo.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Muito popular em anos anteriores, o Programa deu e está dando o que falar ao longo de 2014. O Boatos.org recebeu nesta semana o link de uma notícia relacionada ao Programa. A matériainformava a abertura de 3 mil vagas do Programa Jovem Aprendiz da Caixa

O Programa Jovem Aprendiz Caixa abre para 2014 três mil vagas prevendo a inclusão social, a capacitação social e ainda estimula a prática de cidadania adquirindo valores éticos e morais nos cidadãos. Os interessados em fazer parte do Programa Jovem Aprendiz terão capacitação em serviços bancários e administrativos.

Se você, assim como eu, também pensou em sair correndo avisar a família e os primos desocupados, keep calm. Nada passa de um boato. Um boato de muito mau gosto, diga-se de passagem. Afinal, não se brinca com vaga de emprego, não é mesmo?

Após muita procura de jovens à espera do primeiro emprego, a Caixa Econômica Federal divulgou em seu Facebook uma nota de esclarecimento. Na nota, a empresa afirma que a notícia é mentira e informa que qualquer vaga relacionada ao Programa será publicada diretamente no site da Caixa.

Em relação às informações divulgadas nas redes sociais sobre as vagas dos Programas de Aprendizagem, a CAIXA esclarece que não há 3 mil vagas abertas para contratação de aprendizes do banco. Desde fevereiro de 2012, as vagas de aprendizes na CAIXA são preenchidas somente em decorrência dos desligamentos.

Os interessados podem consultar as vagas através do site da Caixa, que fornece o contato das empresas que realizam contratações para o Programa. Mas por hora, nada de três mil vagas para o Jovem Aprendiz.

Porém, não podemos perder a esperança. No ano de 2012, o Programa Jovem Aprendiz abriu três mil vagas para adolescentes atrás do primeiro emprego. Os que ainda sonham com uma oportunidade no Programa devem continuar ligados no site da Caixa. É só cruzar os dedos e torcer para a tal sonhada vaga aparecer.

PS: esse artigo foi uma sugestão da leitora (e amiga) Cibele Tenório. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *