Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Boato sobre morte de Jackie Chan se espalha na internet

Boato sobre morte de Jackie Chan se espalha na internet

História atualizada em dezembro de 2017. Leia o nosso artigo mais recente (logo abaixo) ou continue lendo a versão de junho de 2013. 

Jackie Chan morreu em 2017 aos 63 anos; luto! #boato

Uma das celebridades que mais sofre com boatos e hoax (mensagens falsas que se espalham em redes sociais como o Facebook e o Twitter) é o ator Jackie Chan. Periodicamente, mensagens falsas falando que Jackie Chan morreu aparecem na web. Alguns desses boatos aparecem em redes sociais e outros em site “não tão confiáveis” de notícias.

O primeiro boato de que o astro de filmes de artes marciais havia morrido surgiu em março de 2011 quando o site “7 News” publicou que ele havia sofrido um ataque cardíaco durante as gravações do filme “Kung Fu Panda 2”. Algumas pessoas levaram tão a sério o boato que o próprio ator foi obrigado a usar o Twitter para desmentir a própria morte.

Boato da morte de Jackie Chan voltou à internet em 2013

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Depois desta ocasião, a notícia sobre o falecimento de Chan apareceu mais algumas vezes na web. Uma delas foi em junho de 2013. Na ocasião, a circulação do boato foi tão grande que o ator (que fez filmes como A Hora do Rush, Bater ou Correr e Quem Sou Eu) teve que desmentir o fato publicamente mais uma vez. Desta vez, ele postou uma foto no Facebook com o jornal do dia e escreveu que estava bem.

Na mensagem, ele escreveu que “se morresse, provavelmente contaria para todo mundo”. Ele ainda agradeceu a todos “pela preocupação”. Em menos de uma semana, mais de 200 mil pessoas curtiram a mensagem de Jackie Chan (que pode ser vista aqui). Mesmo assim, algumas pessoas ainda caem na mentira e lamentam a morte do ator no Facebook. Puro boato.

Jackie Chan (que nasceu em 1954) não é a primeira vítima do chamado “death hoax”(boato de morte). Além dele, celebridades como Sylvester Stallone, Justin Bieber e Michael Jackson (antes da verdadeira morte) também foram “assassinados” nos blogs e redes sociais. Caso você queira saber um pouco mais sobre a vida de Jackie Chan, assista esse vídeo: