Balela: maconha pode ser liberada para plantio no Brasil em 2014

By | 30/01/2014
Boato aponta que plantio de maconha pode ser liberado no Brasil

Boato aponta que plantio de maconha pode ser liberado no Brasil

Boato – Governo brasileiro vem estudando formas de liberar plantio da maconha no Brasil em 2014. Óleo da cannabis seria usado no setor automotivo

Uma das maiores polêmicas em relação a leis no mundo é em relação da descriminalização das drogas, principalmente da maconha. Países como a Holanda e, mais recentemente, o Uruguai criaram leis para liberar o plantio e venda da Maconha. O mesmo aconteceu no estado do Colorado (EUA).

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

No Brasil, isso parece estar mais acontecer. Porém, uma notícia que apareceu na internet apontou que há possibilidade da maconha ser liberada para plantio no país em 2014. Como muitas das notícias falsas da internet (só para citar um exemplo, a história da overdose de maconha no Colorado), a fonte é o Jornal VDD. Antes de analisarmos o boato, leia o texto publicado na página.

Maconha pode ser liberada para plantio no Brasil já em 2014

O Ministério da Agricultura, juntamente com o Ministério da Saúde, vem estudando formas de liberar o plantio de maconha no Brasil já para o ano que vem, em 2014. Hoje, por conta de um pequeno avanço, isso está mais próximo da realidade.

Carlos Dias, ministro da Agricultura, disse em entrevista que o setor automotivo está bastante empolgado com o plantio de maconha, já que estudos recentes comprovam que o óleo extraído da cannabis (nome científico da maconha) é altamente explosivo, podendo ser usado como um futuro combustível para nossos carros, aviões e motos.

“Estudos indicam que a maconha pode fornecer um combustível tão bom ou ainda melhor do que a gasolina. Estamos interessados nisso e a Petrobrás é nossa parceira nesta empreitada” contou-nos Carlos Dias. Quanto ao uso da planta para consumo, se o plantio realmente for liberado, pessoas de todo o Brasil poderão ter em seu quintal algumas mudinhas de cannabis. O ministro disse que o Ministério da Saúde ainda está estipulando quantos pés de maconha cada cidadão poderá ter em casa, mas provavelmente não passará de 50 pés.

A fonte da notícia já seria suficiente para desmentir o boato (postado no site em novembro de 2013, mas que bombou em janeiro de 2014). O Jornal VDD se autodenomina como um blog de humor. Leia a descrição no rodapé da página: “Não acredite em tudo que você lê por ai. Este é um site de humor que publica notícias que deveriam ser verdade, ou não”.

Além disso, o ministro da Agricultura não é Carlos Dias. Ele é Antonio Andrade. Este link do próprio Ministério da Agricultura comprova esta informação. Por curiosidade, buscamos quem é Carlos Dias. Encontramos um anarquista do início do século XX, mas não sabemos se ele inspirou a criação do personagem para matéria.

Por fim, buscamos alguma informação sobre o tal óleo altamente explosivo da cannabis. Como era de se supor, nenhuma informação foi encontrada. Com isso, podemos afirmar com 100% de certeza que a notícia é falsa. Vale lembrar que, apesar de obviamente a informação ser falsa, ela foi compartilhada como verdadeira na web. 

6 thoughts on “Balela: maconha pode ser liberada para plantio no Brasil em 2014

  1. Caique

    Por que não liberar? Varias pessoas ja usam varios tipos de drogas.. tipo o ” cigarro, cervejas e remédios, como o nome ja diz ” drogarias “, acho um modo de acabar com o tráfico também.

    Reply
  2. Samuel

    A maconha deve ser legalizada/descriminalizada e também deve ser explorada pelos seus benefícios contido na planta. O brasil obviamente é atrasado em tudo, com a legalização da ERVA, além do tráfico diminuir e perder os seus fins lucrativos, será uma vantagem imensa para o nosso país, tanto como para usos medicinais, indústriais, recreativo e para tratamentos de doenças! O nosso Solo é o melhor solo que existe para o plantio da Erva. Mas com essa lei que “proíbe” o cultivo da planta, faz com que os usuários optem pela via mais fácil de se adquirir, o Traficante. Assim, contribuindo com o fortalecimento do tráfico no Brasil. Os brasileiros que recorrem a essa via, fumam a famosa “maconha prensada”, essa maconha traz muitos problemas para nossa saúde, porque além de ser mexida pelos tráficantes colocando (fumo de corda, esterco de cavalo etc…), ela mofa durante o transporte, trazendo fungos e deterioração da Erva. Sem mais delongas LEGALIZE JÁ, PORQUE UMA ERVA NATURAL, NÃO PODE TE PREJUDICAR! GANJAAAAH-A maconha deve ser legalizada/descriminalizada e também deve ser explorada pelos seus benefícios contido na planta. O brasil obviamente é atrasado em tudo, com a legalização da ERVA, além do tráfico diminuir e perder os seus fins lucrativos, será uma vantagem imensa para o nosso país, tanto como para usos medicinais, indústriais, recreativo e para tratamentos de doenças! O nosso Solo é o melhor solo que existe para o plantio da Erva. Mas com essa lei que “proíbe” o cultivo da planta, faz com que os usuários optem pela via mais fácil de se adquirir, o Traficante. Assim, contribuindo com o fortalecimento do tráfico no Brasil. Os brasileiros que recorrem a essa via, fumam a famosa “maconha prensada”, essa maconha traz muitos problemas para nossa saúde, porque além de ser mexida pelos tráficantes colocando (fumo de corda, esterco de cavalo etc…), ela mofa durante o transporte, trazendo fungos e deterioração da Erva. Sem mais delongas LEGALIZE JÁ, PORQUE UMA ERVA NATURAL, NÃO PODE TE PREJUDICAR! GANJAAAAH-

    Reply
  3. stefaniii

    isso vai ser uma putaria ser liberar se sem liberar ja ta os adolesentes todos fumano quando liberar vai virar onda para todo ate crianças vam furma correto …..

    Reply
    1. Marcello

      Nos EUA o consumo não aumentou. Nem dos jovens.

      Reply
    2. ana

      Tem coisa pior que fumar…como beber e dirigir isso mata….

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *