Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Balela: ator de Lost, Jorge Garcia, estava no voo da Malaysia Airlines

Balela: ator de Lost, Jorge Garcia, estava no voo da Malaysia Airlines

Boato – Mensagem aponta que Jorge Garcia, que interpretou Hurley no seriado Lost, está entre as vítimas do voo da MH-370 da Malaysia Airlines.

O grande mistério do ano continua rendendo boatos na internet. Após mais de uma semana sem uma solução aparente (a última notícia é de que o avião teria sido encontrado no Oceano Índico), o caso da Malaysia Airlines continua sendo um mistério. E a cada dia aparece uma história nova na internet.

A história da vez envolve o ator Jorge Garcia, que interpretou o personagem Hurley da série Lost (que também de um avião que desapareceu no mar). Uma notícia dá conta de que ele estava no avião que caiu no mar. Uma das versões do texto, publicada pelo site Sacizento, diz o seguinte:

Está desaparecido Jorge Garcia ator da série  Lost, ele interpretava o carismático e bonachão Hugo Reyes. Amigos de Garcia publicaram notas em sua página dando conotação de adeus e de despedida ao amigo, eles revelaram que Garcia estava de férias e que tinha intenção de ir à Pequim fazer um curso sobre a arte milenar dos Chás. Tudo leva a crer que Garcia estava no Boeing 777-200 da Malaysia Airlines. Tentamos contato com ele e não tivemos sucesso, ou ele está entre as vítimas ou infelizmente o celular dele é da TIM. Conta Silvester Lowe, amigo de Garcia.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Identificada apenas por Susan, uma inglesa de Londres conta que reconheceu o ator no portão de embarque no aeroporto de Kuala Lumpur e perguntou à ele em tom de brincadeira, se as pessoas não deveriam sentir medo por estarem no mesmo avião que ele. E ele respondeu: ” Até eu teria medo de estar no mesmo avião que o Hurley, imagino vocês!” Fonte: New Straits Times

Como a maioria das histórias que tem aparecido na web sobre a Malaysia Airlines, esta também é falsa. Primeiramente, o site Sacizento é de notícias falsas. O próprio slogan da página diz que 90% é invenção e só 10% é mentira. O próprio tom do texto mostra que tudo parece ser uma brincadeira.

Se você ainda acha que é verdade, dê só uma olhada na busca que fizemos sobre Jorge Garcia no site do New Straits Times. Pelo o que parece ele não publicou nada. Além disso, o próprio Jorge Garcia tem postado frequentemente no Twitter. Se ele estivesse desaparecido, não continuaria atualizando informações.

Por fim, o assunto Malaysia Airlines e Lost acabou se cruzando nesta matéria do jornal NZ Herald. De acordo com o texto, o assunto do acidente foi algo proibido no reencontro dos atores. Detalhe: Jorge Garcia estava no encontro. Com todas essas informações não temos mais nada a dizer que a história é falsa. Mais um boato que se criou em torno do mistério da Malaysia Airlines.