Vídeo mostra Macron dançando com esposa quando era criança #boato

Boato – Vídeo mostra o presidente da França, Emmanuel Macron, dançando com sua esposa, Brigitte, quando ele era criança e ela era professora.

Dentre todos os “novos líderes” do mundo, um dos que mais têm chamado atenção é o presidente da França. Eleito aos 39 anos após derrotar a candidata de extrema-direita Marie Le Pen em maio deste ano, Emmanuel Macron é o mais jovem presidente na história do país.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Quando Emmanuel Macron deixou de ser um “desconhecido” para liderar uma das mais importantes nações do mundo, muita gente quis saber sobre a biografia dele. Um dos pontos que mais chamou atenção (e não deveria, por sinal) é que ele é 24 anos mais jovem do que sua esposa, Brigitte Trogneux.

Em meio a história de Macron e Brigitte (que foi professora dele quanto o atual presidente era adolescente), um vídeo começou a circular online. Ele mostra o que seria um vídeo de Emmanuel quando criança e Brigitte quando era professora dançando. Leia o texto que acompanha o vídeo (que está mais para o final do texto).

O particular deste video é que o menino é Emmanuel Macron atualmente o presidente da França e a dancarina, na epoca sua professora, é sua atual esposa.

O garoto como muitos outros prodígios arrasa. A grande história desse menino é que ele está se apresentando ao lado da sua professora e atual esposa. Quer saber mais ele se chama Emanuel Macron presidente da França. Essa vida é um barato.

Vídeo mostra Macron dançando com esposa quando era criança?

Muita gente (até famosos) compartilhou a história no Facebook e o no WhatsApp. Mas será mesmo que o vídeo mostra Emmanuel Macron e Brigitte Trogneux dançando no passado? Desculpe acabar com os seus sonhos, mas a resposta é não. Vamos aos fatos.

Não há muito o que falar. No início, achamos estranho a filmagem de qualidade considerável ter sido gravada quando o político era criança. Na primeira pesquisa, descobrimos que a história já havia se espalhado em língua inglesa e sido desmentida por este site.

Procurando mais um pouco, descobrimos que a música executada na dança se chama Toca Toca e foi lançada em 2013. Na época, o presidente da França já tinha 35 anos. Ou seja, não era uma criança.

Mas se não é Macron, quem é o menino? Trata-se de Jake Monreal. Ele e Jenna Johnson executaram a dança no programa So Think You Can Dance (da Fox) no ano passado. O casal parece que fez sucesso. Hoje, Jake tem 50 mil seguidores no Instagram. Jenna tem 250 mil.

Resumindo: o vídeo que mostra um menino e uma mulher dançando não é de Emmanuel Macron e Brigitte Trogneux. A filmagem é de um programa de televisão gravado em 2016 nos Estados Unidos.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de Silvinha Porto e de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)