Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Vídeo falso: calouro se suicida ao vivo em programa de talentos

Vídeo falso: calouro se suicida ao vivo em programa de talentos

Boato – Após ser reprovado durante o Britain’s Got Talent, um calouro se matou com um tiro.

Britain’s Got Talent, um famoso show de talentos britânico onde se apresentam dançarinos, comediantes, cantores, etc, ganhou a atenção do público da internet depois que em 2009, na terceira edição, um vídeo do programa veiculado no site YouTube revelou Susan Boyle que se tornou popular entre os internautas do mundo inteiro.

Provavelmente, o reality chama a atenção e faz tanto sucesso pela maneira severa (severa é pouco, na verdade) com que os jurados tratam os calouros. Um título do jornal Daily Mail, de junho de 2010, diz o seguinte “Britain’s Got Talent vai acabar em suicídio se essa zombaria continuar, alertam especialistas em saúde mental”. Segundo a notícia, várias instituições se reuniram com os jurados para que estes reavaliem o modo como tratam os participantes.

E, de acordo com um vídeo que circula desde maio de 2010, parece que os avisos não ajudaram muito. As imagens mostrar um calouro que, depois de ser ridicularizado no famoso  programa, sai de cena enfurecido e acaba atirando em si mesmo, deixando os expectadores e jurados em estado de choque e pânico.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Calminha aí, sem euforia, chega de pânico, porque o vídeo é falso! E qualquer um percebe isso. É só reparar nas roupas dos jurados. Na audição do garoto, a mulher está com um vestido vermelho e o cara que despensa o calouro com uma blusa cinza. No resto do vídeo, a jurada aparece de vestido branco e o jurado de camiseta branca.

O garoto está bem vivinho! No YouTube também está disponível a apresentação completa do rapaz. Depois que ele sai correndo do palco, os apresentadores vão atrás dele nos bastidores e o encontram indignado, porém inteiro! Ele até volta ao palco para saber o que os jurados tem a dizer.

E como explicar aquela reação dos jurados? Algum acidente durante uma apresentação? Sim! Só que de mentirinha. Mike Henderson se equilibrou diante de uma faca, em determinado ponto da apresentação ele finge que a faca foi enterrada e sua garganta e é daí que sai o espanto dos jurados e da plateia no vídeo fake.

E nem é preciso todas essas explicações para comprovar que o vídeo é falso. Até parece que um suicídio durante um show de talentos tão popular não estaria estampado nas mídias do mundo todo.