Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Avião faz pouso no mar após manobra incrível #boato

Avião faz pouso no mar após manobra incrível #boato

Boato – Cinegrafista amador captou toda a perícia de um piloto de avião que fez um pouso à beira-mar.

Histórias que envolvem aviões também rendem bons mistérios na internet. Aqui no Boatos.org já falamos do carro do avião que pousou na caminhonete e do avião que fez um voo rasante próximo a garotas dançando. Isso sem falar na polêmicas envolvendo o avião de Eduardo Campos e previsão de queda de avião para o dia 26 de novembro.

Já há algum tempo, outro vídeo tem intrigado internautas. Filmado com uma câmera amadora, as imagens mostram um avião comercial fazendo um voo rasante à beira-mar. Ele passa por cima de hotéis e arremete. Por fim, faz um pouso perfeito o mar. Assista:

O texto que acompanha a mensagem é o seguinte: ATERRIZAJE DE EMERGENCIA EN EL MAR: Como el piloto esquiva el hotel… (Aterrissagem de emergência no mar: como o piloto esquiva do hotel) 

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Recebemos o pedido para desvendar o mistério há cerca de um mês. Mas apenas na última semana que descobrimos o que estava por trás da história. Na realidade, o vídeo é um comercial da X-Travel, uma agência de turismo holandesa. Assista ao vídeo completo.

Resumindo, o tal vídeo incrível não passava de um comercial de TV. Ou seja, mais um vídeo falso que se espalhou pela internet.

PS: esse artigo foi uma sugestão dos leitores Luis Felipe Baptista no Fórum do Boatos.org no Facebook. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook. 

Não é possível comentar.