Terra se abriu em danceteria de Israel e buraco não tem fim #boato

Boato – Há poucos dias, a terra se abriu em uma danceteria de Israel. Buraco não tem fim e corpos nunca foram achados. Vídeo mostra tudo.

Palco de uma briga que já dura muitos anos entre judeus e palestinos, Israel é um dos lugares mais visados do mundo quando se fala em religião. O país fundado após a Segunda Guerra Mundial chama atenção pelo que é real, pelo que é falso e pelo que é real e falso ao mesmo tempo.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Circula na internet, principalmente por WhatsApp e Facebook, um vídeo que mostra uma tragédia que teria acontecido “há poucos dias” em Israel. De acordo com o texto que acompanha a filmagem, que não vamos colocar aqui, o chão de uma danceteria teria se aberto, um buraco sem fim foi criado e pessoas desapareceram. Leia duas versões do texto que circula online:

A poucos dias atrás,numa danceteria em Israel,a terra se abriu,as pessoas desceram terra abaixo,e foi cercado a área,dizem que o buraco não tem fim e que nenhum corpo foi achado…..final dos tempos chegando.

Há poucos dias em Israel, durante uma festa, numa danceteria, a terra se abriu e engoliu boa parte das pessoas. Não acharam mais os corpos. Cercaram toda a área. Nem encontraram um fim para o abismo que está lá aberto.

Terra se abriu em danceteria de Israel e buraco não tem fim?

O vídeo, um tanto quanto chocante, viralizou e muita gente saiu acreditando de que se tratava de um castigo divino aos “pecadores” da “terra santa”. Será mesmo que a história é real? Há apenas duas informações verdadeiras na história. De fato, o vídeo é real e o caso aconteceu em Israel. O resto da história é totalmente falsa. Vamos aos fatos.

Para começar, o caso não aconteceu “há poucos dias”. A filmagem que circula online é de uma tragédia que aconteceu no ano de 2001. Mais exatamente no dia 24 de maio, em Jerusalém.

Além disso, não se trata de uma danceteria. O acidente aconteceu em um prédio chamado Versailles wedding hall (prédio de casamento Versailles). No momento do desastre, mais de 600 pessoas estavam no prédio e o piso do 3º andar não suportou o peso. Isso elimina a hipótese de “um buraco sem fim ter se aberto”. Esta imagem mostra o andar destruído e nenhum buraco no chão.

Ao todo, 24 pessoas morreram. Porém, nenhum corpo “desapareceu. Nessa reportagem da BBC pessoas relatavam o horror na hora do acidente. Essa foi a maior tragédia civil da história de Israel e um detalhe chocou ainda mais: o vídeo (esse mesmo que viralizou) foi exibido por TVs locais incessantemente. Não vamos repetir o erro. Esperamos que vocês também não o faça.

Resumindo: a história que fala que um buraco sem fundo se abriu em uma danceteria há poucos dias em Israel é falsa. O caso é antigo, aconteceu em um casamento e não tem nada a ver com o “fim dos tempos”.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de João Jalm, José Anunciação Cangueira e de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

24 comentários em “Terra se abriu em danceteria de Israel e buraco não tem fim #boato

  • 08/08/2017 em 15:06
    Permalink

    Obrigado pelo eterno trabalho em favor do bem.

    Resposta
  • 07/08/2017 em 14:29
    Permalink

    Como igreja, os cristãos somos “coluna e firmeza da verdade”.
    Espalhar notícias sem comfirmar sua veracidade depõe contra os nossos princípios.
    Não devemos crer em tudo que aparentemente corrobora uma crença nossa sem antes ter a certeza de que não é uma invencionice criada para, ao ser desmascarada, tirar a credibilidade da mensagem bíblica.

    Resposta
  • 06/08/2017 em 21:53
    Permalink

    Gostei do esclarecimento dos fatos e lamento pelas vítimas. Eu também acredito que Jesus irá voltar, está é a nossa bendita esperança. Louvo a Deus pelo trabalho sério que vocês fazem, um abraço.

    Resposta
  • 04/08/2017 em 19:37
    Permalink

    Esses homens que escrevem esse tipo de relatório sobre os fatos de Deus e as coisas bíblicas que estão acontecendo no mundo , estão achando que conseguem esconder ou encobrir a verdade

    Resposta
  • 04/08/2017 em 00:08
    Permalink

    O invocado é:
    quando vc ouve o áudio no fone, os gritos não tem fim, vão soando na queda.

    Resposta
  • 03/08/2017 em 19:03
    Permalink

    Predio. chão cedeu. pessoas tragadas. tragédia.
    É isso.
    Os teólogos aí não entenderam ainda?

    Resposta
  • 03/08/2017 em 18:44
    Permalink

    Nada mais, nada menos que oscilação causada pelos pulos, provocou o colapso da estrutura. Atrelado a este fato a carga referente ao “peso” dos convidados, integrou um esforço superior ao planejado para a estrutura… e o resultado?
    Estrutura entrou em desequilibrio e desabou.
    Simples.
    Façamos a nossa parte, que Deus garante a Dele!

    Resposta
  • 03/08/2017 em 14:57
    Permalink

    Irmãos, sim Deus puni os que se desviam da sua palavra. E o que parece essa tragédia foi uma punição divina. o piso cedeu e varias pessoas morreram.
    No entanto como conhecedores da verdade temos que ser cauteloso ao publicar algo. A distorção da verdade não deve fazer parte da nossa vida e tenho visto que muitos evangélicos estão publicando ou republicando mentiras.
    cuidado os mentirosos não herdaram o reino dos céus

    Resposta
    • 04/08/2017 em 02:30
      Permalink

      Dizer que a tragédia é punição divina é uma irresponsabilidade , uso do nome de Deus em vão. Um prédio desaba porque a estrutura não suporta o peso das pessoas, e a culpa é de Deus !? E quando desaba o teto da igreja é Deus punindo também? Por favor…

      Resposta
  • 03/08/2017 em 13:44
    Permalink

    Bom a um ditado onde a fumaça a fogo na duvida ou verdade vamos nos policiar para quando JESUS voltar não nos pegue desprevenidos,

    Resposta
  • 03/08/2017 em 09:26
    Permalink

    PARA UM INCRÉDULO E ATEU NÃO HÁ VERDADE EM NADA.

    Resposta
    • 03/08/2017 em 12:03
      Permalink

      Concordo, a mídia esconde muita coisa, nós temos que andar com temor a Deus e de olhos bem abertos.

      Resposta
  • 03/08/2017 em 09:23
    Permalink

    PREFIRO ME CALAR, MAS , NO JARDIM DO EDEM A SERPENTE DOMINADA POR SATANÁS DISSE A EVA QUE AS VERDADES QUE DEUS HAVIA DITO PRA ELA ERA PURAMENTE MENTIRA E ENGANO.

    Resposta
  • 03/08/2017 em 03:47
    Permalink

    Não importa se caiu ou abriu, o problema é que aconteceu, e pessoas morreram, e se é um piso no terceiro andar, como não aparece nada, apenas um buraco?

    Resposta
    • 03/08/2017 em 14:41
      Permalink

      Só pensar um pouquinho… caso você estivesse lá, você não iria até a beirada para verificar a profundidade, até porque ainda estaria em perigo de desabamento.

      Resposta
  • 02/08/2017 em 23:06
    Permalink

    Jesus voltará sim mas o povo espalhar mentiras estão ajudando em nada para ganhar almas para o REINO DOS CÉUS. O pai da mentira é o diabo, e infelizmente não é ele que espalha isso. Vigiar e orar, a volta de Jesus está próxima mas falsas mensagens fazendo as pessoas orarem por algo inexistente é tirar o foco de onde realmente precisa e os cristãos espalham sem procurar a verdade. Vigiar em primeiro lugar, em seguida orar, é um conjunto mas sempre vigiar

    Resposta
  • 02/08/2017 em 22:25
    Permalink

    Que Jesus esta voltando isso sabemos, mais nao concordo com o fato dos Cristaos ficarem mentindo com esses boatos, isso é uma vergonha ao envangelho de Senhor Jesus…

    Resposta
  • 02/08/2017 em 21:20
    Permalink

    Sou Cristão, mas gostaria de expressar meus agradecimentos por expressar a verdade e desmentir notícias falsas. Não precisamos de mentiras para despertar os que dormem.

    Desde já grato.

    Resposta
  • 02/08/2017 em 20:18
    Permalink

    As pessoas podem ate ter aumentando um pouco mas
    A verdade è que JESUS ESTA VOLTANDO SIM
    Acredite sim ou nao
    E ate os ateu vao clamar pelo nome de jesus

    Resposta
    • 05/08/2017 em 10:38
      Permalink

      Voltando da onde, porque Ele nunca saiu daqui. Ai de nós se tivesse saido

      Resposta
  • 02/08/2017 em 18:07
    Permalink

    Pode até ser boato , mas uma coisa é certa: Jesus Cristo está voltando . Prepara-te ó Israel, para te encontrares com o teu Deus.

    Resposta
    • 03/08/2017 em 02:04
      Permalink

      Claro que cremos que Jesus voltará e todo joelho se dobrará e toda língua confessará, que Jesus Cristo é o Senhor! Mas, o Pai da mentira é o diabo…não precisamos recorrer a mentira para anunciar a verdade!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)