Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Rato frito é achado no KFC dos EUA, diz história falsa

Rato frito é achado no KFC dos EUA, diz história falsa

Boato – Cliente norte-americano encontrou um rato frito sendo vendido em um KFC na cidade de Wilmington, na Califórnia.

‘A gente é o que a gente come’, dizem. ‘Com comida não se brinca’ é conhecido também. A sabedoria popular tem várias lições envolvendo alimentos e o ser humano naturalmente adora comida, questão de obviedade, claro. Falar sobre comida também virou moda depois do auge das redes sociais. Com a mania de tornar público tudo o que fazemos, falar o que estamos comendo se tornou corriqueiro.

Segundo hoax, homem encontrou um rato frito em comida do KFC nos Estados Unidos
Segundo hoax, homem encontrou um rato frito em comida no KFC nos Estados Unidos

E como tudo que faz sucesso na web atrai boatos, histórias falsas sobre comida também são frequentes. Quem não se lembra da história do homem que encontrou um rato na Coca-Cola? Ou da história de um rato no supermercado no RJ? Dessa vez um rato frito foi encontrado em um pedido do KFC nos Estados Unidos.

A história surgiu no Facebook, depois que Devorise Dixon, afirmou ter encontrado o animal frito quando provou seu pedido. Como era de se esperar, a reclamação de Dixon se espalhou pela imprensa internacional (como o jornal inglês The Mirror) e não demorou para chegar aos grandes portais brasileiros.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Leia trecho de uma das versões da história do rato frito no KFC, publicada pelo Terra:

Um cliente da rede KFC teve uma surpresa um tanto quanto desagradável após fazer seu pedido em uma unidade da cidade de Wilmington, na Califórnia. Ao abrir a embalagem, ele se deparou com um pedaço de frango frito estranho. Depois de mordê-lo, descobriu que se tratava de um rato!

Devorise Dixon fez uma postagem no Facebook explicando o caso. Enquanto comia outros pedaços de frango, ele encontrou um com o formato de um rato, inclusive com rabo. A publicação foi feita no último domingo (14) e logo se espalhou pela internet.

Em entrevista ao jornal “The Mirror” o KFC diz não ter encontrado nenhuma evidência de que o pedaço seja de fato um rato. A filial ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Antes de se desesperar, de colocar o almoço para fora ou sair execrando todas as redes de fast food do mundo, saibam que essa história é mentira. Depois da repercussão do caso, o KFC disse que tentou entrar em contato com o suposto cliente, mas não conseguiu. Isso já causa certas suspeitas, não?

Aliás, a rede de restaurantes em nota afirmou que “iniciou uma investigação imediata sobre o assunto, mas nenhuma evidência dessa reclamação foi encontrada”. A empresa ainda bateu o pé dizendo que “a segurança da comida servida é a maior prioridade e alegações do tipo são muito sérias”.

No site Snopes (versão norte-americana do Boatos.org), já há a confirmação de que a história é falsa. De acordo com a página, uma análise da parte mordida da carne mostra que se trata de carne de frango. A nível de comparação, você pode clicar nesse link e ver que carne de rato e frango é completamente diferente.

Concluindo: o homem fez um barulhão em redes sociais, mas não quis entrar em contato com o KFC. Carne de rato é diferente de carne de frango. Com isso já podemos afirmar que a história é falsa. Apesar de a imprensa ter caído na balela, não há nenhuma história de rato encontrado no KFC nos EUA.