Putin morreu: boatos sobre morte do presidente russo circulam na web

Boato – Presidente da Rússia, Vladimir Putin, morre e causa reações variadas ao redor do mundo.

Se tem uma coisa que o ser humano parece adorar fazer é matar pessoas. Deixando de lado a morbidade dessa afirmativa, ela é completamente válida quando pensamos na quantidade de celebridades que morrem todos os dias por causa de boatos.

Depois de dias desaparecido boato de que Putin morreu chega ao fim. Foto: Alexei Druzhinin/AP
Depois de dias desaparecido boato de que Putin morreu chega ao fim. Foto: Alexei Druzhinin/AP

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Uma gripe, um arranhão no carro na hora de tirá-lo da garagem ou um pileque em Los Angeles é o suficiente para vir a óbito. Quantas celebridades já não foram dadas como mortas por isso ou muito menos nos últimos anos? Várias. Muitas mesmo: Rita Guedes, Mr Catra, Serginho Malandro, Belo, Silvio Santos, David Guetta, Dinho Ouro Preto e segue a lista.

E nesse genocídio virtual, nem o todo poderoso presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi poupado. Na última semana boatos sobre a morte do político russo se espalharam por toda a web, deixando rastros de choro, de tristeza e alegria.

Confira trecho de um dos vários textos que circularam na internet sobre o passamento de Putin:

‘Notícias de que o presidente russo, Vladimir Putin, está morto estão circulando o globo. Putin não é visto há oito dias o que tem gerado os rumores. Há relatos de que uma nota oficial sobre a morte do presidente russo apareceu brevemente no site do primeiro-ministro Dimitri Medvedev, mas foi removido rapidamente.

A especulação começou quando o Kremlin postou fotos de Putin em reunião com o chefe da República da Carélia. Embora o Kremlin tenha afirmado que as fotos são de 11 de março, foi revelado que elas são de semanas atrás. A assessoria do presidente Putin afirma que eles está muito vivo […]No entanto, há uma série de furos no que tem sido falado. Uma série de eventos oficiais foram cancelados, incluindo uma viagem de Putin ao Cazaquistão’. [TRADUÇÃO LIVRE]

Os boatos se intensificaram por causa do ‘desaparecimento’ do presidente russo. O político não era visto desde 5 de março e essa ausência foi o suficiente para que definissem morte como a causa.

Variações da história afirmaram que o presidente estaria doente. Outras definiram que o sumiço do político era sinal de que ele teria sofrido um golpe. As versões mais trágicas mataram o presidente Putin de vez. No Twitter, ele virou hashtag e meme.

Porém, apesar das proporções da história falsa, é exatamente isso que ela é: falsa. O presidente provou que está vivíssimo ao comparecer a uma reunião com o presidente do Quirguistão, Almazbek Atambeyev, em São Petersburgo ontem (16). A agenda do presidente ressuscitado segue nesta quarta-feira (18) quando ele se encontrará com representantes da Ossétia do Sul, em Moscou.

Então, é isso. Putin está vivo para a tristeza de seus inimigos e alegria de seus fãs. Muito provavelmente em pouco tempo cá estaremos novamente desmentindo outra morte de celebridade. Ou o retorno de alguém de fato morto, o que também é muito comum. Deixemos essa para outra hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)