Pescadores encontram peixe com quatro peitos e corpo de gente (sereia) #boato

Boato – Sereia com cabeça de peixe, corpo de gente e quatro peitos foi encontrada por pescadores na Inglaterra e no Brasil.

As sereias fazem parte do imaginário infantil de muita gente. São diversas personagens que alimentam a existência desses seres mágicos, como a Ariel, a pequena sereia. Então, nada mais comum do que saltar os olhos na primeira notícia sobre uma sereia encontrada.

Porém, de acordo com as fotos que andam circulando pela internet, as sereias não são exatamente mágicas e dotadas de uma beleza sobrenatural. Pelo contrário, são assustadoras e… feias. E é exatamente o que mostra uma foto que inundou as redes sociais nessa semana.

De acordo com as postagens, uma sereia (ou um sereio, se preferir) com cabeça de peixe e quatro peitos foi encontrada por pescadores “na Inglaterra” e “no Brasil”. Sim, há duas versões da história e, ambas, as imagens mostram a criatura com os braços amarrados para trás e imóvel.

A versão em português diz o seguinte: “Um grupo de amigo foram pescar sem saber o que iria acontecer… Derrepentemente deitaram fisgar alguma coisa e PAH olha que tipo de peixe pegaram. Você sabe informar que peixe é esse?” A versão em inglês fala o seguinte (traduzido): “Meu Deus! Sereias reais foram pegas em Londres hoje, ainda vivas. Sereias existem! Compartilhe e deixe outros ver uma sereia real e viva”.

Pescadores encontram peixe com quatro peitos e corpo de gente (sereia)?

Eu bem que queria que todas essas histórias sobre sereias fossem verdade, afinal de contas, eu fui mais uma criança que acreditou nesses seres. Porém, assim como inúmeras histórias que já desmentimos aqui no Boatos.org, essa é só mais uma mentira. Quer saber o por quê? Continua lendo.

O primeiro ponto que denuncia a farsa está na multiplicidade de versões da história (típica de histórias de pescadores). Como assim, um peixe com corpo de gente é encontrado nos dois lugares ao mesmo tempo? Para além disso, uma análise nos perfis de quem postou a história e conseguimos encontrar uma dúzia de boatos na timeline deles. Quem compartilhou a história em inglês é, inclusive, um perfil fake de Sasha Obama (filha de Barack Obama).

Para além disso, não é preciso ter um super olho para perceber que a tal sereia, na verdade, não parece muito real. A sereia parece estar rígida e não aparenta ser feita de carne, mas sim de um material duro. Vale lembrar que, na versão em inglês, a postagem afirma que a sereia foi resgatada ainda viva. Alguém ao menos viu um esboço de respiração no vídeo?

E se isso ainda não foi suficiente pra te convencer, então, leia com atenção a partir de agora. A tal sereia, na verdade, é um trabalho de um artista plástico de Myammar. É isso o que você ouviu: a assombrosa sereia, na realidade, é uma escultura. Esse link mostra um pouco do trabalho do tal artista (inclusive pintando a escultura). Esse outro também desmente a história.

Resumindo: a história que aponta que um ser com cabeça de peixe, quatro peitos, cauda e denominado como uma sereia foi encontrada é falsa. A imagem e o vídeo que viralizaram são de um artista plástico e a história é um boato que circula online.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.

2 comentários em “Pescadores encontram peixe com quatro peitos e corpo de gente (sereia) #boato

  • 24/02/2018 em 23:49
    Permalink

    Eu recebi uma imagem e um vídeo.no vídeo a supôs sereia está respirando o que vcs me dizem disso

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)