Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Panda viaja da China ao Japão de avião #boato

Panda viaja da China ao Japão de avião #boato

Boato – Imagem mostra Panda que viajou ao lado de seu cuidador em voo da China até o Japão. Animal usou cinto de segurança, cobertor e comeu bambus a bordo.

Aquele que nunca viu imagens de um urso panda (dormindo, comendo, brincando) e não soltou um ‘owwnnn’ mesmo que só para si, provavelmente não tem coração. O bicho é uma graça e sonho de consumo de muita gente.

Ameaçado de extinção, o animal é tão importante que foi adotado como símbolo da WWF (World Wild Found) e tem grande peso na cultura chinesa. Por serem tão respeitados, a empresa China Airlines permitiu o inimaginável. Deixou que um urso panda viajasse ao lado de seu cuidador, na primeira classe de um voo da China ao Japão.

História de urso panda viajando de avião se espalha na web
História de urso panda viajando de avião se espalha na web

Sim, o animal fofo viajou sentadinho ao lado de seu acompanhante, usando cinto de segurança, um cobertor e ainda comeu bambus a bordo. Pelo menos é isso que explica a legenda da imagem intrigante, postada na página Fatos Desconhecidos, no último dia 21. Confira:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

‘Este é um panda de verdade. A China o enviou para o Japão como uma forma de presente e estabelecendo amizade. Por razões de segurança, o animal sentou no banco de passageiros ao lado de seu cuidador, e não em uma gaiola, então o panda simplesmente aproveitou a viagem com seu cinto de segurança, se aquecendo com um cobertor e comendo seus bambus.’

Por mais divertida que essa história possa parecer, ela não é verdadeira. Isso porque o urso panda da foto não é de verdade. É um bicho de pelúcia que enganou um monte de gente ao redor do mundo e agora está fazendo sucesso no Brasil. Tanto que, no Café com Jornal de hoje (25), a história do panda viajante foi desmentida ao vivo.

No entanto, a coisa toda sequer é de agora. Embora esteja rendendo centenas de comentários e milhares de curtidas e compartilhamentos, a foto foi divulgada em 2012 e causou o maior alvoroço porque a China Airlines assumiu ter permitido a viagem do animal na cabine do avião para apoiar a causa de proteção aos pandas. Nesse mesmo ano, o urso panda fake foi desmascarado pelo Daily Mail do Reino Unido.

Além disso, a trolagem não aconteceu em um voo da China ao Japão e sim da China aos Estados Unidos, outra falha da história divulgada aqui no Brasil. Apesar da gracinha que seria viajar ao lado de um panda, tudo não passou de #boato, um fato que a página Fatos Desconhecidos deixou passar.

PS: Este artigo foi uma sugestão do leitor Douglas Luz. Se você quiser sugerir algum tema para o Boatos.org, entre em contato conosco pelo site ou pelo Facebook.