Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > ONU prevê que toda humanidade será chipada até 2030 #boato

ONU prevê que toda humanidade será chipada até 2030 #boato

Boato – ONU prevê que toda humanidade será chipada até 2030. Quem se recusar a usar será excluído da sociedade.

Sabe aquela história do tal chip da besta? Não é de hoje que profecias apocalípticas e teorias sobre ele são protagonistas de boatos na internet. O caso mais recente dá conta de um novo prazo para implementação do chip.

Segundo a história que circula na internet, a Organização das Nações Unidas (ONU) prevê a implantação do chip em toda a humanidade até 2030. E mais: quem se recusar a usar será “excluído da sociedade” (seja o que for que isso signifique). Leia o que diz a publicação.

ONU prevê que toda humanidade seja chipada até 2030 e quem recusar será “excluído da sociedade”. A ONU prevê que pelo ano 2030 cada pessoa terá uma identidade biométrica, que será válida em todo o mundo. A informação de cada ser humano será armazenada em um banco de dados universal localizada em Genebra, Suíça.

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

O arranjo da ONU é dirigida a todas os governos do mundo que impõem Cartão “Identificação Biométrica Universal” para os seus cidadãos. “Este novo programa é um modelo para a Nova Ordem Mundial” e se eles não aderirem os sub projetos para essas novas metas globais enfrentarão algumas coisas muito alarmantes”, relata o colapso econômico.

As Nações Unidas têm implementado este projeto entre os refugiados que chegaram na Europa. O sistema de coleta facial, íris, biometria, impressão digital, estabeleceram-se como única documentação oficial para os refugiados. As informações serão enviadas para um banco de dados central em Genebra, permitindo eficazmente o seu monitoramento.

ONU prevê que toda humanidade será chipada até 2030?

O enredo pode mudar um pouco, mas a história é sempre a mesma. E, para sua surpresa (só que não), o final não é diferente. Vamos aos fatos.

O primeiro ponto que desmonta a farsa está na busca de algum indicio da informação da tal “previsão”. Como você deve imaginar, não há nada que fale que a ONU fez qualquer prognóstico a respeito do assunto. Na agenda das Nações Unidas para 2030 não há nenhuma informação sobre biometria, chips ou identificação biométrica universal. Se você tem dúvida, pode conferir aqui.

Além disso, o site que publicou a notícia só publica informações falsas. O site (que não vamos citar o nome aqui) falou, exemplo, sobre a Bolsa Prostituição de R$ 2 mil (história que foi desmentida aqui). Ou seja, a fonte não tem lá muita confiança.

Dito isso, saiba que boatos sobre a implantação de chip circulam na web há bastante tempo. Só aqui no Boatos.org já apareceram histórias sobre Mondex, chip do diabo, Dilma e o chip e que até já começou nos Estados Unidos. Ou seja, temos mais uma balela para a lista.

Sendo assim, podemos afirmar que a história de que a ONU prevê que toda humanidade será chipada até 2030 é falsa. Tudo não passa de mais um desses boatos que circulam pela internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.