ONU acaba de anunciar o início da 3ª Guerra Mundial, diz balela

By | 20/11/2015

Boato – Os países da ONU que decidiram colocar um fim definitivo para o grupo terrorista são Estados Unidos, Rússia, França, Alemanha, Irã e Iraque.

Definitivamente, a internet está cheia de balelas e teorias da conspiração relacionados ao destino do mundo. Desde os ataques de Paris, no dia 6 de novembro, o Boatos.org tenta procurar outros temas. Porém, a gente acaba voltando ao tema Estado Islâmico.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

ONU anuncia 3ª Guerra Mundial, diz hoax

ONU anuncia 3ª Guerra Mundial, diz hoax

Logo no dia seguinte aos atentados desmentimos a história de que o estaríamos próximos à 3ª Guerra Mundial. Pois bem, na terceira semana de novembro começou a circular novamente a informação. Desta vez, a Onu teria “acabado de anunciar o início da 3ª Guerra”. Leia:

ONU acaba de anunciar o início da 3ª Guerra Mundial. Foi confirmado, a partir da sede em Nova York, Raimonda Murmokaité, presidente da Segurança da ONU lançou a declaração oficial de guerra contra a Organização do Estado Islâmico, mais conhecido como ISIS.

Os países que decidiram colocar um fim definitivo para o grupo terrorista são: Estados Unidos, Rússia, França, Alemanha, Irã e Iraque, que através dos seus representantes manifestaram a sua posição depois dos terríveis ataques que o grupo terrorista lançou na França e Líbano na sexta-feira.

De acordo com a Organização das Nações Unidas, com as observações que oficialmente vai começar a Terceira Guerra Mundial. Os regulamentos do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que exige a participação de 5 países para a guerra a ser considerado Guerra Mundial.

A história foi publicada em um site chamado “Muito Fixe”. Detalhe: quando você acessava a informação, a página abria um popup para você compartilhar para ler o conteúdo. Esse foi um dos segredos para a história viralizar. O boato circulou principalmente em Portugal.

Pois bem… a história é falsa. Qual o motivo? Simples, a história deveria ser capa dos maiores jornais, portais de notícias do mundo, TV, rádio etc. Mas o que se falou sobre isso? Nada. A história só virou notícia em blogs como o Muito Fixe, O Fuxico Gospel (que já tem alguns boatos que desmentimos por aqui como a de que o filho de Edir Macedo é gay) e outro que divulgam notícias falsas.

Para além da história da ONU, é possível acontecer a 3ª Guerra?

Mas e aí: é possível acontecer uma 3ª Guerra Mundial? Apesar de todos os problemas, a maior hipótese é não. Esse artigo do colunista Guga Chacra, do Estadão, aponta que é uma bobagem falar que o Síria significa uma 3ª Guerra.

Esse artigo da revista Mundo Estranho também aponta que é improvável acontecer uma 3ª Guerra. O grande motivo é que não há dois lados com grande poderio militar como, por exemplo, nos tempos da Guerra Fria.

Sendo assim, podemos afirmar que a ONU não falou sobre a 3ª Guerra Mundial e nem isso deve acontecer. Foi só uma notícia sensacionalista que circulou em blogs que divulgam notícias duvidosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *